Home | Negócio Criativo | Conheça a Colorkist, 3ª finalista do Prêmio Elo7 Criativo 2018

Conheça a Colorkist, 3ª finalista do Prêmio Elo7 Criativo 2018

O Prêmio Elo7 Criativo 2018 está rolando, e chegou a hora de conhecer a terceira finalista dessa temporada. Amanda Kistemann é a criativa por trás da Colorkist. Vamos descobrir o que a levou ser uma das finalistas? Vem com a gente!

Conheça a Colorkist, 3ª finalista do Prêmio Elo7 Criativo 2018

Meu nome é Amanda Kistemann Eltz, tenho 31 anos e sou de Piracicaba (interior de São Paulo), mas moro em Nova Lima / BH – MG desde o final de 2016.

Quando a arte entrou na sua vida? Como descobriu seu dom para a criação dessas fofuras?

Acho que a arte entrou na minha vida quando eu nasci, ou até antes… Quando era pequena, não deixava ninguém da família rasgar os papéis de presente no natal e fazia roupas com eles. Quando tinha uns 6 ou 7 anos ganhei um livro de origami da minha mãe e minha paixão por papéis só cresceu.

No ensino médio fazia várias atividades ligadas à Arte no colégio. Me formei em Artes Visuais em 2008 e em 2013, enquanto trabalhava em uma exposição em São Paulo, fiz um curso de encadernação. Me apaixonei perdidamente (até mais do que eu esperava) e nunca mais parei.

Com a encadernação pude unir várias das minhas paixões em uma única produção (cor, papéis, costura, tecidos, etc.). Comecei a pesquisar, fiz outros cursos e aprendi novas técnicas. Em 2014 criei a Colorkist e passei a investir na produção e vender os produtos. Esse ano desenvolvi minhas próprias estampas e tecidos e, em breve, eles estarão na loja!

Como foi a sensação de descobrir que você foi a escolhida como finalista?

Foi maravilhoso. Estava na sala, abri o e-mail e nem consegui acreditar. Saí pulando pela casa (risos). Já tinha me inscrito várias vezes no prêmio e ter sido escolhida agora me deu mais entusiasmo e alegria para continuar criando. Fiquei muito feliz mesmo.

O que você acredita que tenha levado sua loja a ser finalista? 

Acho que a originalidade dos produtos, já que eu estou sempre pesquisando e buscando criar novas possibilidades, de acordo com o pedido de cada cliente. E também pela organização da loja. Penso que ela fala muito sobre a marca e sobre o vendedor e da impressão que eu gostaria que o cliente tivesse ao entrar nela. Como uma loja física mesmo. Por isso tento deixá-la o mais interessante possível. E claro, com muita cor!

Quais são suas expectativas com relação à final do prêmio?

Estou muito animada! Minhas expectativas são as melhores, inclusive pelo próprio dia no espaço do Elo7, em conhecer os outros lojistas finalistas e a equipe. Tenho certeza de que será uma experiência maravilhosa!

Quer inscrever sua loja nessa edição do Prêmio Elo7 Criativo? Confira aqui como fazer!

Aproveite para conferir tudo que rolou na primeira edição aqui.

Nutricionista de profissão e crafter de coração. Mãe da Maria Alice. É boa de garfo, coleciona chocolates (na barriga, claro), ama música, podcasts e não resiste a um garimpo de decor (espia no @adecoradeira!). Sempre indecisa, na dúvida acaba levando os dois.

Veja mais posts deste autor.