Home | Negócio Criativo | Desenvolva seu Negócio | Com segurança, seu cliente compra mais!

Com segurança, seu cliente compra mais!

Vamos aproveitar a última quinta-feira de Outubro para deixar nossa loja “tinindo” para receber os nossos clientes para as compras de fim de ano?

No Natal Fora de Sériedemos freebies com agendas para você se organizar, falamos sobre a importância dos de bons títulos, tags e descrições para que os clientes encontrem seus produtos, do Movimento para Valorização do Artesanato e até demos dicas de como utilizar promoções e frete grátis para alavancar as vendas.

Agora é a vez de fazer com que os clientes que não te conhecem tenham segurança e confiança para clicar no botão “comprar este produto”. Para isso, a dica desse post é:

Segundo o Blog do E-commerce, os 3 principais motivos de insegurança que o cliente tem antes de fazer uma compra online são (nessa ordem):

  1. Receio a fraudes ou clonagem de cartão de crédito;
  2. Medo de não receber o produto adequadamente e
  3. Falta de contato físico com o produto.

Para ajudar a minimizar esses e outros medos, você deve informar a eles as regras e procedimentos para a compra na sua loja. A elas, damos o nome de Política de Loja. E isso pode ir logo na fachada.

Para montar a sua política, informe quais são os seus prazos de produção, meios de pagamento, modos e prazos de transporte ou frete, regras para trocas e devoluções e outras informações importantes para efetuar uma compra na sua loja. Além, é claro, de lembrá-lo que o Elo7 é um site seguro e possui Certificação Digital, o que garante tranquilidade para os dados!

Acredite, não é todo mundo que está acostumado a fazer compras online. Muitos podem não conhecer a sua loja ou até mesmo o Elo7 e ter muitas dúvidas ou se sentirem inseguros. Isso é normal e cabe a você tranquilizá-lo.

Em seu editor de texto favorito, pense nos tópicos abaixo e estabeleça as suas próprias regras. Lembrando que, independente das regras que você criar para a sua loja, todas devem estar de acordo com os Direitos do Consumidor e os Termos de Uso do Elo7 ;)

Meios de pagamento

  • Se você tem o Moip habilitado na sua loja, você aceita diversas formas de pagamento e elas ficam à mostra automaticamente na sua loja. Mesmo assim, se quiser, pode ressaltar os cartões e bancos disponíveis para Débito online e o Boleto Bancário;
  • Informe que você aguarda a confirmação do pagamento para a produção e/ou envio das peças (você tem toda a liberdade de fazer isso antes, mas indicamos esta maneira como a mais profissional e segura para todos).

Reservas e desistências

  • Estipule um prazo para aguardar a confirmação do pagamento antes do cancelamento automático do pedido (de 3 a 7 dias costuma ser o prazo padrão);
  • Informe para o cliente que ele pode cancelar o pedido em caso de desistência e deixar o produto disponível para compra (muitos não sabem disso).

Produção

  • Se você faz produtos sob encomenda, informe que além do prazo dos Correios (ou qualquer outra forma de envio que você utilize) existe também o prazo de confecção da peça. Se ele for fixo informe aqui, se variar de produto para produto peça para que os clientes observem este dado na descrição dos produtos;
  • Utilize este espaço para explicar um pouco como as suas peças são feitas, lembre-se do Movimento de Valorização do produto Artesanal, isso é um diferencial para o seu cliente!

Atendimento

  • Informe os horários e dias da semana em que você fica disponível para responder e-mails ou atender telefonemas;
  • Estipule – e cumpra – um prazo para a resposta de e-mails (isso tranquiliza clientes ansiosos e evita receber mensagens repetidas). Tente responder às mensagens no mesmo dia ou até 24 horas após o contato, assim você evita desistências.

Frete/transporte

  • Esclareça que o prazo de entrega informado na página de compra é apenas o fornecido pelos Correios, e que o cliente deve considerar o prazo de produção + o prazo do frete. Muitos clientes não sabem disso;
  • Informe se você utilizar outras formas de entrega, como Transportadora, Motoboy, etc;
  • Informe que se o cadastro do cliente estiver com dados errados de endereço, o reenvio é por conta do comprador – esse é um procedimento normal;
  • Se o cliente quiser embalagem para presente – e você fornecer este serviço – diga para que especifique antes de finalizar o pedido e informe o valor adicional que você cobra por este serviço

Trocas e devoluções

  • Siga as regras do Código de Direito do Consumidor e defina aqui quais são as suas políticas para trocas, devoluções, produtos com defeito e/ou diferentes do solicitado. O site E-Bit tem um link específico com informações sobre trocas e o Código na Íntegra. Informe-se e informe seu cliente para evitar problemas depois.

Lembre-se que com a chegada das festas a quantidade de clientes novos é muito maior, já que todo mundo está buscando presentes legais. Deixe sua loja pronta para eles!

Se você tiver um site, blog ou rede social da sua marca, vale também criar uma página só para publicar estas regras. Se você conseguir fazer uma Política de Loja concisa, vale também colocá-la em cada produto, ao final da descrição. Veja o que funciona para você e use!

E aí, você já tem uma política para a sua loja? Compartilhe com a gente nos comentários!

(imagem do post: Chaula Fanita)

bool(false)
Professora de costura e fã dos artesãos que fazem parte desta comunidade incrível de criativos. Compartilha o amor por costurices em seu blog, A Costureirinha. Não resiste a um ronrom e é viciada em aviamentos e tecidos coloridos.

Veja mais posts deste autor.

66 comentários

  1. Mariana Landim

    Vcs leram meus pensamentos… Estava justamente precisando
    de dicas como essas, obrigadaaa ;D

  2. Ótimas dicas, obrigada!

  3. Essa dica é 10

  4. Amei essas dicas e até já mudei uns recadinhos que costumo deixar pros clientes e a primeira foi para verificar se o endereço está certinho para evitar gastos desnecessários com o reenvio …

    Obrigada por mais essas dicas.
    As vezes ficamos tão envolvidas com a produção que esquecemos da parte burocrática dessa ” brincadeira” de gente grande !! kkk
    Bete Santos

  5. Eu acho que o Elo7, deveria disponibilizar em cada Loja um espaço para colocarmos a Política da Loja, uma pagina quero dizer… (como se fosse um álbum) pois são muitas informações e indispensáveis e fica um texto muito longo na fachada!! colocar em cada produto então…impossível, não cabe. Elisa, este texto foi o melhor que li até hoje!! Parabéns!! realmente útil e completo. bjs

    • Obrigada pela sugestão, Regina! Ela será encaminhada a nossa equipe de tecnologia!

      Por enquanto, você pode utilizar uma Política de Loja mais concisa sem problemas! No post demos uma quantidade maior de tópicos para não deixar nada de fora, mas ela não precisa conter todas estas informações, apenas as que forem mais relevantes para você.

      Um beijo, obrigada pelo carinho e boas vendas pra você!

  6. Eu acho que o Elo7, deveria disponibilizar em cada Loja um espaço para colocarmos a Política da Loja, uma pagina quero dizer… (como se fosse um álbum) pois são muitas informações e indispensáveis e fica um texto muito longo na fachada!! colocar em cada produto então…impossível, não cabe. Elisa, este texto foi o melhor que li até hoje!! Parabéns!! realmente útil e completo. bjs

    • Obrigada pela sugestão, Regina! Ela será encaminhada a nossa equipe de tecnologia!

      Por enquanto, você pode utilizar uma Política de Loja mais concisa sem problemas! No post demos uma quantidade maior de tópicos para não deixar nada de fora, mas ela não precisa conter todas estas informações, apenas as que forem mais relevantes para você.

      Um beijo, obrigada pelo carinho e boas vendas pra você!

      • Comprei um kit camisetas em novembro e ainda não recebi e ninguém responde minha mensagens

  7. Eu acho que o Elo7, deveria disponibilizar em cada Loja um espaço para colocarmos a Política da Loja, uma pagina quero dizer… (como se fosse um álbum) pois são muitas informações e indispensáveis e fica um texto muito longo na fachada!! colocar em cada produto então…impossível, não cabe. Elisa, este texto foi o melhor que li até hoje!! Parabéns!! realmente útil e completo. bjs

    • Obrigada pela sugestão, Regina! Ela será encaminhada a nossa equipe de tecnologia!

      Por enquanto, você pode utilizar uma Política de Loja mais concisa sem problemas! No post demos uma quantidade maior de tópicos para não deixar nada de fora, mas ela não precisa conter todas estas informações, apenas as que forem mais relevantes para você.

      Um beijo, obrigada pelo carinho e boas vendas pra você!

  8. Eu acho que o Elo7, deveria disponibilizar em cada Loja um espaço para colocarmos a Política da Loja, uma pagina quero dizer… (como se fosse um álbum) pois são muitas informações e indispensáveis e fica um texto muito longo na fachada!! colocar em cada produto então…impossível, não cabe. Elisa, este texto foi o melhor que li até hoje!! Parabéns!! realmente útil e completo. bjs

    • Obrigada pela sugestão, Regina! Ela será encaminhada a nossa equipe de tecnologia!

      Por enquanto, você pode utilizar uma Política de Loja mais concisa sem problemas! No post demos uma quantidade maior de tópicos para não deixar nada de fora, mas ela não precisa conter todas estas informações, apenas as que forem mais relevantes para você.

      Um beijo, obrigada pelo carinho e boas vendas pra você!

  9. Concordo com a Regina, poderia ter um espaço para descrevermos sobre a marca, como funciona compra, troca, formas de pagamento. Pois a fachada é a vitrine da loja, para chamar a atenção, e com muita escrita se torna cansativa. Assim quem tiver realmente interessado pode ir até o ícone e se informar sobre a marca a qual ficou interessada.

    • Boa Fabi! Estamos avaliando sim essa possibilidade! Por enquanto, tente fazer uma Política de Loja mais concisa ou incluí-la ao final da descrição dos seus produtos. Obrigada pela sugestão! :)

  10. Oi Elisa, tudo bem? ontem cololoquei em todos os meus produtos 10% de desconto para depósito em conta corrente.
    Assim, em vez de pagar os 12% para a administradora, posso baixar os preços!!!
    Qual a sua opinião sobre isso?
    Obrigada
    Helen

    • Helen, para fazer alterações nos seus preços, é necessário ver caso a caso. Avalie se essa é a melhor prática para a sua loja.

      Lembrando que: quando o pagamento é efetuado por outro meio que não o Moip, não há como atualizar o pedido, uma vez que a atualização de status do pagamento é interligada ao site do Moip. Ou seja, você não terá direito ao frete com desconto quando a forma de pagamento for depósito em conta ou PayPal.

      Avalie se 10% a menos no seu preço + frete sem desconto é uma vantagem. Só você, conhecendo seus clientes, suas vendas produtos a fundo, poderá fazer uma análise assertiva sobre a implementação de descontos! A gente traz novidades e dicas para todos os elosetters, mas a decisão é sempre de vocês! ;)

      Informe-se, avalie bem e tenha boas vendas!

  11. Olá Elisa, este foi 10! Realmente isso é fundamental pra dar segurança aos clientes.

    Quero somar forças com a colega Regina e pedir um espaço separado para nosso política de venda.

    Tenho certeza de que a equipe Elo7 pode fazer algo ainda melhor, e precisamos disso, rsrs

    bjinho Eline

  12. Olá Elisa, este foi 10! Realmente isso é fundamental pra dar segurança aos clientes.

    Quero somar forças com a colega Regina e pedir um espaço separado para nosso política de venda.

    Tenho certeza de que a equipe Elo7 pode fazer algo ainda melhor, e precisamos disso, rsrs

    bjinho Eline

  13. Olá Elisa, este foi 10! Realmente isso é fundamental pra dar segurança aos clientes.

    Quero somar forças com a colega Regina e pedir um espaço separado para nosso política de venda.

    Tenho certeza de que a equipe Elo7 pode fazer algo ainda melhor, e precisamos disso, rsrs

    bjinho Eline

  14. Olá Elisa, este foi 10! Realmente isso é fundamental pra dar segurança aos clientes.

    Quero somar forças com a colega Regina e pedir um espaço separado para nosso política de venda.

    Tenho certeza de que a equipe Elo7 pode fazer algo ainda melhor, e precisamos disso, rsrs

    bjinho Eline

  15. Laécia Idéias e Artes

    Nossa, é muita informação importante! Realmente seria interessante disponibilizar um link na página inicial da loja. Amei as dicas, obrigada!!

  16. Laécia Idéias e Artes

    Nossa, é muita informação importante! Realmente seria interessante disponibilizar um link na página inicial da loja. Amei as dicas, obrigada!!

  17. Laécia Idéias e Artes

    Nossa, é muita informação importante! Realmente seria interessante disponibilizar um link na página inicial da loja. Amei as dicas, obrigada!!

  18. Laécia Idéias e Artes

    Nossa, é muita informação importante! Realmente seria interessante disponibilizar um link na página inicial da loja. Amei as dicas, obrigada!!

  19. Téi e Nem Criações

    Elisa,

    Já seguimos suas dicas em nossa loja. Obrigada.

    Téi e Nem Criações

  20. Helen, para fazer alterações nos seus preços, é necessário ver caso a caso. Avalie se essa é a melhor prática para a sua loja.

    Lembrando que: quando o pagamento é efetuado por outro meio que não o Moip, não há como atualizar o pedido, uma vez que a atualização de status do pagamento é interligada ao site do Moip. Ou seja, você não terá direito ao frete com desconto quando a forma de pagamento for depósito em conta ou PayPal.

    Avalie se 10% a menos no seu preço + frete sem desconto é uma vantagem. Só você, conhecendo seus clientes, suas vendas produtos a fundo, poderá fazer uma análise assertiva sobre a implementação de descontos! A gente traz novidades e dicas para todos os elosetters, mas a decisão é sempre de vocês! ;)

    Informe-se, avalie bem e tenha boas vendas!

  21. Helen, para fazer alterações nos seus preços, é necessário ver caso a caso. Avalie se essa é a melhor prática para a sua loja.

    Lembrando que: quando o pagamento é efetuado por outro meio que não o Moip, não há como atualizar o pedido, uma vez que a atualização de status do pagamento é interligada ao site do Moip. Ou seja, você não terá direito ao frete com desconto quando a forma de pagamento for depósito em conta ou PayPal.

    Avalie se 10% a menos no seu preço + frete sem desconto é uma vantagem. Só você, conhecendo seus clientes, suas vendas produtos a fundo, poderá fazer uma análise assertiva sobre a implementação de descontos! A gente traz novidades e dicas para todos os elosetters, mas a decisão é sempre de vocês! ;)

    Informe-se, avalie bem e tenha boas vendas!

  22. Helen, para fazer alterações nos seus preços, é necessário ver caso a caso. Avalie se essa é a melhor prática para a sua loja.

    Lembrando que: quando o pagamento é efetuado por outro meio que não o Moip, não há como atualizar o pedido, uma vez que a atualização de status do pagamento é interligada ao site do Moip. Ou seja, você não terá direito ao frete com desconto quando a forma de pagamento for depósito em conta ou PayPal.

    Avalie se 10% a menos no seu preço + frete sem desconto é uma vantagem. Só você, conhecendo seus clientes, suas vendas produtos a fundo, poderá fazer uma análise assertiva sobre a implementação de descontos! A gente traz novidades e dicas para todos os elosetters, mas a decisão é sempre de vocês! ;)

    Informe-se, avalie bem e tenha boas vendas!

  23. Boa Fabi! Estamos avaliando sim essa possibilidade! Por enquanto, tente fazer uma Política de Loja mais concisa ou incluí-la ao final da descrição dos seus produtos. Obrigada pela sugestão! :)

  24. Boa Fabi! Estamos avaliando sim essa possibilidade! Por enquanto, tente fazer uma Política de Loja mais concisa ou incluí-la ao final da descrição dos seus produtos. Obrigada pela sugestão! :)

  25. Boa Fabi! Estamos avaliando sim essa possibilidade! Por enquanto, tente fazer uma Política de Loja mais concisa ou incluí-la ao final da descrição dos seus produtos. Obrigada pela sugestão! :)

  26. Concordo plenamente com a Regina! Deveria sim ter uma página para o cliente clicar e saber as politicas da loja, quem somos, como comprar, prazos de entrega … Coloquei tudo isso em um texto gigante por um bom tempo na fachada de minha loja, mas tirei, pois, além de enfeiar a minha página eu percebi que textos muito longos cansam o leitor. Então se fizerem várias paginas como as que eu citei acima, o cliente não terá problemas em ler. Minha opinião!!!

  27. Concordo plenamente com a Regina! Deveria sim ter uma página para o cliente clicar e saber as politicas da loja, quem somos, como comprar, prazos de entrega … Coloquei tudo isso em um texto gigante por um bom tempo na fachada de minha loja, mas tirei, pois, além de enfeiar a minha página eu percebi que textos muito longos cansam o leitor. Então se fizerem várias paginas como as que eu citei acima, o cliente não terá problemas em ler. Minha opinião!!!

  28. Concordo plenamente com a Regina! Deveria sim ter uma página para o cliente clicar e saber as politicas da loja, quem somos, como comprar, prazos de entrega … Coloquei tudo isso em um texto gigante por um bom tempo na fachada de minha loja, mas tirei, pois, além de enfeiar a minha página eu percebi que textos muito longos cansam o leitor. Então se fizerem várias paginas como as que eu citei acima, o cliente não terá problemas em ler. Minha opinião!!!

  29. Concordo plenamente com a Regina! Deveria sim ter uma página para o cliente clicar e saber as politicas da loja, quem somos, como comprar, prazos de entrega … Coloquei tudo isso em um texto gigante por um bom tempo na fachada de minha loja, mas tirei, pois, além de enfeiar a minha página eu percebi que textos muito longos cansam o leitor. Então se fizerem várias paginas como as que eu citei acima, o cliente não terá problemas em ler. Minha opinião!!!

  30. Muito bom esse post… Eu ainda não tenho uma política de loja , mas com essas dicas, certamente já poderei iniciar com algumas informações que considero impoprtantes.
    Obrigada pelas dicas.

  31. Muito bom esse post… Eu ainda não tenho uma política de loja , mas com essas dicas, certamente já poderei iniciar com algumas informações que considero impoprtantes.
    Obrigada pelas dicas.

  32. Muito bom esse post… Eu ainda não tenho uma política de loja , mas com essas dicas, certamente já poderei iniciar com algumas informações que considero impoprtantes.
    Obrigada pelas dicas.

  33. Muito bom esse post… Eu ainda não tenho uma política de loja , mas com essas dicas, certamente já poderei iniciar com algumas informações que considero impoprtantes.
    Obrigada pelas dicas.

  34. Sandra Ferla

    Olá, deixo meu comentário pra ressaltar os pedidos das outras meninas: QUEREMOS UMA PÁGINA SÓ PARA A POLÍTICA DA LOJA! Realmente, essas políticas na fachada da loja e a impossibilidade de escolher uma fonte melhor ou a cor da mesma para os textos deixam a nossa “vitrine virtual” suja e feia!! Aproveito para pedir novamente a possibilidade de salvar e imprimir os pedidos e os cadastros dos clientes. Eu, particularmente, vivo em zona rural de difícil acesso e quando dá algum problema na minha conexão tenho que estar correndo pra cidade em Lan Houses e seria muito mais prático se eu pudesse apenas levar meu pen-drive e gravar os pedidos nele… Sem ter que recorrer a screenshots ou alternativas menos práticas… Vamos ficar esperando… Grata!!!

  35. Sandra Ferla

    Olá, deixo meu comentário pra ressaltar os pedidos das outras meninas: QUEREMOS UMA PÁGINA SÓ PARA A POLÍTICA DA LOJA! Realmente, essas políticas na fachada da loja e a impossibilidade de escolher uma fonte melhor ou a cor da mesma para os textos deixam a nossa “vitrine virtual” suja e feia!! Aproveito para pedir novamente a possibilidade de salvar e imprimir os pedidos e os cadastros dos clientes. Eu, particularmente, vivo em zona rural de difícil acesso e quando dá algum problema na minha conexão tenho que estar correndo pra cidade em Lan Houses e seria muito mais prático se eu pudesse apenas levar meu pen-drive e gravar os pedidos nele… Sem ter que recorrer a screenshots ou alternativas menos práticas… Vamos ficar esperando… Grata!!!

  36. Sandra Ferla

    Olá, deixo meu comentário pra ressaltar os pedidos das outras meninas: QUEREMOS UMA PÁGINA SÓ PARA A POLÍTICA DA LOJA! Realmente, essas políticas na fachada da loja e a impossibilidade de escolher uma fonte melhor ou a cor da mesma para os textos deixam a nossa “vitrine virtual” suja e feia!! Aproveito para pedir novamente a possibilidade de salvar e imprimir os pedidos e os cadastros dos clientes. Eu, particularmente, vivo em zona rural de difícil acesso e quando dá algum problema na minha conexão tenho que estar correndo pra cidade em Lan Houses e seria muito mais prático se eu pudesse apenas levar meu pen-drive e gravar os pedidos nele… Sem ter que recorrer a screenshots ou alternativas menos práticas… Vamos ficar esperando… Grata!!!

  37. Sandra Ferla

    Olá, deixo meu comentário pra ressaltar os pedidos das outras meninas: QUEREMOS UMA PÁGINA SÓ PARA A POLÍTICA DA LOJA! Realmente, essas políticas na fachada da loja e a impossibilidade de escolher uma fonte melhor ou a cor da mesma para os textos deixam a nossa “vitrine virtual” suja e feia!! Aproveito para pedir novamente a possibilidade de salvar e imprimir os pedidos e os cadastros dos clientes. Eu, particularmente, vivo em zona rural de difícil acesso e quando dá algum problema na minha conexão tenho que estar correndo pra cidade em Lan Houses e seria muito mais prático se eu pudesse apenas levar meu pen-drive e gravar os pedidos nele… Sem ter que recorrer a screenshots ou alternativas menos práticas… Vamos ficar esperando… Grata!!!

  38. Andrea Xavier Carvalho

    Eu não entendi essa parte – o cliente pode deixar o produto disponivel para a compra? como?
    “Informe para o cliente que ele pode cancelar o pedido em caso de desistência e deixar o produto disponível para compra (muitos não sabem disso).”

    • Andrea, se o cliente cancelar a compra o produto volta a ficar disponível para compra na loja! Se ele não cancela, o produto fica no “carrinho de compras” dele.

  39. Andrea Xavier Carvalho

    Eu não entendi essa parte – o cliente pode deixar o produto disponivel para a compra? como?
    “Informe para o cliente que ele pode cancelar o pedido em caso de desistência e deixar o produto disponível para compra (muitos não sabem disso).”

    • Andrea, se o cliente cancelar a compra o produto volta a ficar disponível para compra na loja! Se ele não cancela, o produto fica no “carrinho de compras” dele.

  40. Andrea Xavier Carvalho

    Eu não entendi essa parte – o cliente pode deixar o produto disponivel para a compra? como?
    “Informe para o cliente que ele pode cancelar o pedido em caso de desistência e deixar o produto disponível para compra (muitos não sabem disso).”

    • Andrea, se o cliente cancelar a compra o produto volta a ficar disponível para compra na loja! Se ele não cancela, o produto fica no “carrinho de compras” dele.

  41. Andrea Xavier Carvalho

    Eu não entendi essa parte – o cliente pode deixar o produto disponivel para a compra? como?
    “Informe para o cliente que ele pode cancelar o pedido em caso de desistência e deixar o produto disponível para compra (muitos não sabem disso).”

    • Andrea, se o cliente cancelar a compra o produto volta a ficar disponível para compra na loja! Se ele não cancela, o produto fica no “carrinho de compras” dele.

  42. Cheiro de Papel

    Essa dica foi muito importante. Percebo que alguns clientes novos têm receio de comprar pela internet e tendo uma Política da Loja eles se sentirão mais seguros e o negócio se torna mais profissional.
    Já fiz a minha!
    Renata – Cheiro de Papel

  43. Cheiro de Papel

    Essa dica foi muito importante. Percebo que alguns clientes novos têm receio de comprar pela internet e tendo uma Política da Loja eles se sentirão mais seguros e o negócio se torna mais profissional.
    Já fiz a minha!
    Renata – Cheiro de Papel

  44. Cheiro de Papel

    Essa dica foi muito importante. Percebo que alguns clientes novos têm receio de comprar pela internet e tendo uma Política da Loja eles se sentirão mais seguros e o negócio se torna mais profissional.
    Já fiz a minha!
    Renata – Cheiro de Papel

  45. Cheiro de Papel

    Essa dica foi muito importante. Percebo que alguns clientes novos têm receio de comprar pela internet e tendo uma Política da Loja eles se sentirão mais seguros e o negócio se torna mais profissional.
    Já fiz a minha!
    Renata – Cheiro de Papel

  46. Ótimas dicas para todos! Sempre tem algum detalhe novo, que ficava de fora…

    Já tive uma política mais completa na fachada, pois queria fornecer todas as informações possíveis para facilitar a vida do comprador. Só que com o tempo, fui percebendo que além de poluir muito a página inicial, ninguém nunca lia o que estava lá, pois sempre me perguntavam tudo o que já estava escrito!
    Inclusive, alguns colegas profissionais da área já comentaram essa questão da dificuldade de clareza das informações, poluição visual, etc

    O ideal seria ter uma página para política, outra para contatos, outra para formas de pagamento, etc

    E disponibilizar os links para essas páginas (bem visíveis) em todas as páginas da loja, para que o comprador possa acessar qualquer uma delas a qualquer momento.

    Como o Elo7 está sempre buscando melhorias, acredito que este dia chegará logo ;-)

    Um abraço e boas vendas para todos!

  47. Muito bom a Política da loja, mas como podemos cadastrá-la na loja?

  48. Pessoal, agora em 05/2013 lançamos a funcionalidade Política de Loja!

    Confiram o post:https://blog.elo7.com.br/2013/04/viva-agora-temos-mostruario-e-politica-de-loja.html

  49. Pessoal, agora em 05/2013 lançamos a funcionalidade Política de Loja!

    Confiram o post:https://blog.elo7.com.br/2013/04/viva-agora-temos-mostruario-e-politica-de-loja.html

  50. Pessoal, agora em 05/2013 lançamos a funcionalidade Política de Loja!

    Confiram o post:https://blog.elo7.com.br/2013/04/viva-agora-temos-mostruario-e-politica-de-loja.html

  51. Rebeca Albuquerque

    Eu tava precisando justamente disso, tenho aprendido muito com vcs. Obrigada!

  52. Finalmente consegui fazer a politica da minha loja, com suas dicas meu Deus ja havia quebrado muito a cabeça para tentar fazer mais nada, havia visto também das outras loja, mais não fechavam não combinava em nada, agora através das Suas Dicas consegui fazer a politica da minha loja que combina perfeitamente com meu trabalho Obrigada.