Home | Negócio Criativo | Comece hoje a fazer algo diferente para ter melhores resultados no futuro

Comece hoje a fazer algo diferente para ter melhores resultados no futuro

Se você gostaria que sua realidade de hoje fosse diferente do que é, comece agora a fazer algo diferente pra daqui a 3 meses (ou menos) você estar colhendo outros resultados.

Comece hoje a fazer algo diferente

Comece hoje a fazer algo diferente
Confira as dicas da Clarissa De Bem que podem fazer a diferença no seu negócio criativo.

Eu quero que você faça o seguinte exercício, se a sua maior meta for aumentar as suas vendas, você precisa saber quantas vendas você fez nos últimos meses. Ou, se for aumentar o faturamento, você precisa saber quanto você tem faturado. Ou, se você quer ter mais curtidas nas suas fotos, você precisa saber qual a média de curtidas você tem tido hoje. Ou, então, se você precisa de mais tempo pra criar peças novas pra sua coleção, precisa saber quanto tempo você se dedica hoje para esta tarefa. E assim por diante.

Vamos usar os primeiro exemplos que citei:
– aumentar vendas
– aumentar faturamento
– aumentar número de seguidores e curtidas

Para qualquer um deles, a sua comunicação e a forma como você vende o seu trabalho vai fazer muita diferença nos seus números de venda, faturamento e movimentação nas redes sociais.

Por exemplo, se você quer vender mais, você precisa ter uma forma mais eficiente de atingir mais pessoas. Como está o seu trabalho de divulgação hoje? Como estão as fotos do seu trabalho? O que você tem postado no Facebook ou Instagram? Como está sua estratégia de comunicação e conteúdo? Com que frequência você tem enviado e-mails para seus clientes? Com que conteúdo?

O que posso fazer de diferente?

Avalie o que disso tudo você pode melhorar ou inovar. Eu sei que é difícil, dói só de pensar em fazer coisas diferentes no seu dia. Mas, continuar fazendo tudo igual significa continuar tendo resultados iguais. E, consequentemente, continuar achando que a sua situação podia ser melhor.

Sem mudança nas ações não há mudança nos resultados. Pra ter um negócio que dê certo você precisa ralar muito, precisa se dedicar plenamente. Principalmente, pra quem trabalha sozinho a maior parte do tempo. Mas, nós temos uma vantagem sobre as pessoas comuns, somos criativos!

Use e abuse da sua criatividade, use pra tudo, sem moderação! Ela não serve só pra criar peças lindas que todo mundo sonha em comprar. Use ela pra criar conteúdos interessantes para o seu público, para fazer vídeos sobre o seu processo criativo, ou fotos dos seus bastidores.

Veja também:

+ Como traçar metas poderosas e transformadoras

+ Como sair da zona de conforto e se superar

E, por acaso, você já conversou com algum cliente para saber o que ele gostaria de ver no seu blog ou Facebook? Comecehoje a fazer algo diferente, investigue, pesquise o que outras pessoas estão fazendo em outras áreas, use a sua imaginação. Use sua criatividade na potência máxima pra descobrir novas formas de se comunicar, de passar a sua mensagem e consequentemente vender mais.

E não se preocupe em usar demais a sua criatividade, tá aí algo que quanto mais se usa, mais a se tem. Uma vez criativo, sempre criativo! Seja criativo no seu negócio como um todo.

Engenheira de produção de formação, apaixonada por empreendedorismo, DIYs, artesanato e tudo relacionado a ele. Acredita que só é feliz quem sonha grande e ao mesmo tempo é genuinamente grato por tudo que tem! Escreve aqui no Blog e também no Academia Craft Academiacraft.com.

Veja mais posts deste autor.