Home | Negócio Criativo | Como agendar postagens no Instagram de maneira fácil e gratuita?

Como agendar postagens no Instagram de maneira fácil e gratuita?

Como agendar postagens no Instagram de maneira fácil e gratuita? Sabia que existe uma ferramenta que possibilita agendar até 30 posts simultaneamente em sua Instagram? No post de hoje vamos te ensinar passo a passo como usar essa funcionalidade usando a plataforma do Hootsuite.

Como agendar postagens no Instagram de maneira fácil e gratuita

A plataforma oferece opções grátis como ensinaremos neste post e outras opções pagas para que você tenha acesso à outras funcionalidades.

Como agendar postagens no Instagram

Criando uma conta gratuita no Hootsuite

Para a de criação de uma conta no plano free e clique na opção “Comece agora – Grátis“. Digite seu nome, e-mail comercial e escolha uma senha de acesso. Em seguida, clique em “Criar conta grátis” e em seguida clique em “Adicionar os perfis de redes sociais mais tarde”.

Escreva o nome da empresa, o setor de atuação, o tamanho de acordo com a quantidade de funcionários e digite um telefone de contato. Em seguida, clique em “Feito”. Certifique-se de estar com o Facebook logado e, em seguida, clique em “Authenticate with Facebook”. Digite sua senha de acesso do Facebook e clique em “Continuar”.

Pronto! Sua conta foi criada e você pode fechar a janela de confirmação para acessar a tela inicial do Hootsuite.

Como agendar uma postagem no Instagram com o Hootsuite

Na tela inicial do Hootsuite, posicione o mouse sobre a opção “Escrever mensagem” ou “Compose Message” em inglês.

como agendar posts no Instagram hootsuite

Clique na opção “Adicionar rede social” ou “Add social network” em inglês. Clique na opção “Instagram” e, na sequência, no botão “Conecte-se com o Instagram” ou “Connect with Instagram”. Clique em “Authenticate with Facebook”, digite novamente sua senha do Facebook e clique em “Continuar”. Sua conta do Instagram estará vinculada ao Hootsuite neste momento.

Novamente repouse o ponteiro do mouse sobre a opção “Escrever mensagem” ou “Compose message”;

como agendar posts no Instagram hootsuite

Digite o texto de seu post e clique no ícone de clipe de papel para importar para o post uma foto de seu computador;

Com a imagem do post inserida, clique no ícone de calendário para prosseguir para o agendamento. Defina um dia e horário para que seu post ser agendado no Instagram. Em seguida clique em “Programar” ou “Schedule”. Agora sua publicação já está agendada!

como agendar posts no Instagram

Veja também:

+ Estratégias do Instagram para divulgar o seu negócio criativo: confira as dicas
+ Qual conteúdo publicar nas redes sociais da minha marca?

Engenheira de produção de formação, apaixonada por empreendedorismo, DIYs, artesanato e tudo relacionado a ele. Acredita que só é feliz quem sonha grande e ao mesmo tempo é genuinamente grato por tudo que tem! Escreve aqui no Blog e também no Academia Craft Academiacraft.com.

Veja mais posts deste autor.