Home | Negócio Criativo | Como agendar posts do Instagram gratuitamente

Como agendar posts do Instagram gratuitamente

As redes sociais já fazem parte da rotina de muitos empreendedores, afinal essa é uma ferramenta muito poderosa para divulgar produtos e serviços de forma gratuita. Uma das formas de se manter relevante e alcançar mais clientes e seguidores em redes sociais como o Instagram, por exemplo, é fazer postagens relevantes de forma consistente. E a possibilidade de agendamento de posts pode ser uma mão na roda para fazer as postagens nos dias e horários mais acessados em seu perfil. Neste post vou te ensinar como agendar posts do Instagram gratuitamente, confira o passo a passo!

Aprenda como agendar posts do Instagram gratuitamente

Como agendar posts do Instagram gratuitamente

A ferramenta Estúdio de Criação do Facebook possui uma integração com o Instagram e permite que contas comerciais publiquem e agendem posts no app e no IGTV para o período de até seis meses.

Passo 1: Adicione sua conta do Instagram no Estúdio de Criação

Acesse o Estúdio de Criação do Facebook pelo computador ou smartphone e faça login com a sua conta do Facebook. Em seguida, clique em “Conectar sua conta” para iniciar o processo. Esta tela deverá aparecer em seguida:

 

Como agendar posts do Instagram gratuitamente
Imagem

Passo 2: Escolha onde fazer a publicação – no Feed ou IGTV

Toque em “Criar publicação” para começar a fazer sua postagem em seu Feed ou até mesmo no IGTV (para vídeos com mais de 1 minuto de duração).

Como agendar posts do Instagram gratuitamente
Imagem

Passo 3: Escreva o post para o Feed do Instagram

Escreva o post e faça o upload da imagem ou do vídeo de até 1 minuto. Você tem como “limite” 2200 caracteres, 30 menções e 30 hashtags. Depois, clique na seta ao lado de “Publicar” e selecione “Agendar”.

Imagem

Passo 4: Agende o post

Selecione a melhor data e hora e, por fim, clique em “Programar”e pronto!

Dicas extras

Você tem o hábito de fazer o planejamento dos seus conteúdos nas redes sociais? Gerar conteúdos relevantes para as redes sociais pode parecer ser uma tarefa desafiadora. Afinal, as pessoas podem não se interessar por perfis de marcas que só compartilham fotos de produtos e não agregam valor ou não divulgam conteúdos relevantes em suas postagens. Mas para te ajudar com isso, demos várias dicas de conteúdos criativos que você pode postar e também ensinamos como criar um mês de conteúdos criativos para as redes sociais em um dia, confira aqui!

Espero que tenha gostado das dicas e caso tenha algum conteúdo que gostaria de ser abordado aqui no Blog do Elo7, conta pra gente aqui nos comentários!

Veja também:

+ Estratégias do Instagram para divulgar o seu negócio criativo: confira as dicas

+ Os melhores aplicativos para editar fotos no Android e IOS

Engenheira de produção de formação, apaixonada por empreendedorismo, DIYs, artesanato e tudo relacionado a ele. Acredita que só é feliz quem sonha grande e ao mesmo tempo é genuinamente grato por tudo que tem! Escreve aqui no Blog e também no Academia Craft Academiacraft.com.

Veja mais posts deste autor.