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Como construir uma identidade de marca para sua loja?

Antes de aprender como construir uma identidade de marca, é muito importante conhecer sua importância. Muitas pessoas acham que isso é uma necessidade de empresas grandes ou multinacionais. Outras pensam que envolve apenas a criação do logotipo da marca. Na verdade a identidade da marca é um ponto importante e abrangente. Ela deve ser definida para toda a empresa, independente do seu tamanho, que pretenda criar uma marca forte. Ela envolve desde a definição do estilo da sua marca até a forma como você se comunica com o cliente.

O que é identidade de marca?

Como construir uma identidade de marca para sua loja?

A identidade da marca é a combinação de vários fatores que informam ao clientes o que ele podem esperar dos seus produtos e o que os torna únicos. Ela deve ser pensada baseando-se no público-alvo da sua loja. Por mais que o seu público seja abrangente, pense no seu cliente ideal.

Nossa equipe criou um questionário para você definir a sua persona. Com ele você irá criar um personagem fictício usá-lo para representar o público-alvo da sua loja. Clique aqui para baixar o questionário.

Como construir uma identidade de marca para sua loja?

Após definir a sua persona, é hora de colocar a mão na massa e definir a identidade da sua loja. Para isso inicialmente é interessante fazer um brainstorming de ideias. Ou seja, anote suas ideias em um papel e as deixe fluir em sua cabeça sem filtro nenhum, deixe a sua imaginação bem livre. Também vale criar pastas de imagens de inspiração no Pinterest, selecione várias paletas de cores para escolher a que melhor se encaixa para o seu negócio, o estilo para ambientação das fotos, etc.

Em seguida, analise as respostas no questionário sobre a persona do seu negócio e escolha a identidade que você acredita que irá chamar a atenção do seu público alvo.

Além das imagens e aparência da sua loja, é importante prestar atenção na comunicação. A forma como você descreve seus produtos, como apresenta a sua loja na fachada, os textos que divulga nas redes sociais, tudo isso deve ser pensando de forma a cativar o seu cliente. Por isso dedique um tempo para definir de que forma você acredita que deva ser a abordagem da sua comunicação e capriche nos textos!

Veja também

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Espero que tenha gostado das dicas. Deixe aqui nos comentários a característica da sua marca que a torna única, queremos saber! ;)

Engenheira de produção de formação, apaixonada por empreendedorismo, DIYs, artesanato e tudo relacionado a ele. Acredita que só é feliz quem sonha grande e ao mesmo tempo é genuinamente grato por tudo que tem! Escreve aqui no Blog e também no Academia Craft Academiacraft.com.

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