Home | Negócio Criativo | Como criar produtos inovadores – Café com Chat

Como criar produtos inovadores – Café com Chat

Como criar produtos inovadores e criativos? É quase impossível não enlouquecer com a quantidade de inspirações disponíveis nas mídias sociais como o Youtube, Pinterest, Instagram, em blogs, etc. Aprender técnicas e projetos novos está ao alcance de todos que tem acesso à internet, pois muitos deles são disponibilizados gratuitamente. E aí vem a tentação de reproduzir o projeto para vender em sua loja.

Como criar produtos inovadores e criativos

Você pode alterar a estampa, aumentar ou reduzir o tamanho, mas no fim, o produto é basicamente o mesmo. As chances de encontrar o mesmo projeto sendo vendido em outras lojas é grande. Mas o que devo fazer para diferenciar o meu produto? É exatamente sobre isso que vamos falar no próximo café com chat.

Algumas pessoas consideram o processo de criação de um produto uma etapa desnecessária, já que o projeto está lá pronto para ser confeccionado. Pense assim, se eu usar exatamente o mesmo molde, estarei “competindo” com muitas pessoas, que também irão utilizá-lo para criar seus produtos. Mas, se eu criar algo novo, poderei impactar muito mais pessoas, pois produtos assim, chamam a atenção e cativam o cliente.

Não podemos esquecer que outras pessoas também podem usar seu projeto novo como inspiração e copiá-lo. Isso é algo que realmente pode acontecer, mas não deve ser o empecilho para você inovar. Nós falamos mais sobre este assunto neste post.

Como criar produtos inovadores – Café com Chat

Não perca o próximo Café com Chat onde a equipe do Elo7, Bruna Abecia, do site Eu amo fazer artesanato e a Andressa, da loja Bordado Studio, vamos dedicar uma hora para tirar todas as suas dúvidas sobre como pensar fora da caixa e criar produtos fora de série.

Informações adicionais sobre o Café com Chat

Data: 27 de Julho, quarta-feira

Horário: das 15h às 16h

Onde: nesse mesmo post

Para se inscrever neste Café com Chat e receber um lembrete sobre este evento, preencha este formulário.

Não esqueça de trazer o lápis e papel para anotar todas as nossas dicas. Estamos te esperando!

Update: Dia 30/07 o “Eu Amo Fazer Artesanato” e o “Bordado Studio” se juntam para comemorar o Dia Mundial do Bordado em São Paulo! Será um encontro/oficina especial para fazer seu pingente em bordado livre. Para participar e garanta sua vaga, clique aqui!

Confira também o que rolou nos últimos eventos online do Café com Chat.

Live Blog Como criar produtos inovadores – Café com Chat
 

Engenheira de produção de formação, apaixonada por empreendedorismo, DIYs, artesanato e tudo relacionado a ele. Acredita que só é feliz quem sonha grande e ao mesmo tempo é genuinamente grato por tudo que tem! Escreve aqui no Blog e também no Academia Craft Academiacraft.com.

Veja mais posts deste autor.