Home | Negócio Criativo | Como criar um Banner para sua loja do Elo7 usando a ferramenta Canva

Como criar um Banner para sua loja do Elo7 usando a ferramenta Canva

Sabia que existe uma ferramenta online e gratuita que você pode usar para criar o banner, cartão de visita e até a logomarca da sua loja? No post de hoje vou te ensinar como criar o banner da sua loja do Elo7 em alguns minutos usando a ferramenta Canva, vem ver o passo a passo!

Como criar um Banner para sua loja do Elo7 usando o Canva

1. Faça seu cadastro

Para começar, acesse o site Canva neste link e crie o seu cadastro.

2. Inclua as dimensões do seu banner

Em seguida, clique na opção ‘Criar um design’ localizado no canto superior direito e em seguida selecione a opção ‘+ dimensões personalizadas’. Inclua a dimensão desejada no campo ‘largura’ e ‘altura’ abaixo.

Lembre-se de respeitar as especificações do banner na loja do Elo7:

  • Largura: Mínimo de 1366 pixels até o máximo de 1920 pixels
  • Altura: Mínimo de 190 pixels  até o máximo 268 pixels
  • Tamanho: até 4mb
  • Formato: JPEG

3. Crie a arte do seu banner

Com o Canva, você pode usar diversos modelos de fundos. São disponibilizados diversas estampas gratuitas e pagas, localizadas no menu “Fundo” na lateral esquerda. Para inclui a imagem em seu banner. é só clicar na estampa desejada. Você pode fazer fazer testes com as estampas e imagens e escolher qual delas mais lhe agrada.

4. Personalize seu banner

Se você procura um estilo de estampa ou imagem específicos, pode clicar na opção “Elementos” ou “Menu” e em seguida procurar no campo de busca localizado no canto superior esquerdo.

Caso você queira usar uma imagem ou estampa que esteja em um arquivo fora do Canva, como o logo da sua marca, por exemplo, você pode fazer o upload do arquivo para usá-lo em sua arte. Para isso é só selecionar a opção Uploads, localizada no menu do canto esquerdo.

5. Inclua textos

Você também pode adicionar textos à sua imagem. Para isso selecione o menu texto e em seguida selecione a opção “Adicionar título”.

6. Personalize o texto

Ao inserir o texto, você pode escolher a fonte que mais combina com o estilo da sua marca, aumentar o tamanho do texto, alterar a cor do texto e incluir efeitos no texto, como sombras ou efeito neon.

Quando estiver satisfeito com o seu banner, é só baixar o arquivo clicando no botão “Baixar” no canto superior direito.

Pronto! Agora você já pode utilizar o banner para personalizar sua loja do Elo7.

Neste post ensinamos como criar o banner da sua loja no Elo7, mas com a ferramenta Canva você pode criar diversos tipos de arte para a sua marca, desde o cartão de visita até montagens para suas redes sociais. O diferencial do Canva é que ele já vem com diversos modelos prontos para você se inspirar. Mas indicamos que você personalize a arte de acordo com o estilo da sua marca, alterando as cores, estampas, textos e desenhos para criar uma arte será única e personalizada.

Veja também:

+ Guia para Novos no Elo7 – Personalize sua Loja

+ Como fotografar produtos criativos sem gastar muito: vejas as 6 dicas

Engenheira de produção de formação, apaixonada por empreendedorismo, DIYs, artesanato e tudo relacionado a ele. Acredita que só é feliz quem sonha grande e ao mesmo tempo é genuinamente grato por tudo que tem! Escreve aqui no Blog e também no Academia Craft Academiacraft.com.

Veja mais posts deste autor.