Home | Negócio Criativo | Como criar um plano de ação para realizar metas: baixe o calendário gratuito

Como criar um plano de ação para realizar metas: baixe o calendário gratuito

O início do ano é uma época inspiradora para estabelecer metas e fazer planos. É quando estamos com as baterias recarregadas, prontos pra colocar os planos que ainda não foram concluídos ou que ficaram esquecidos na gaveta em prática.

Como criar um plano de ação para realizar metas

Como criar um plano de ação para realizar metas

Para facilitar a organização do seu ano e planejamento das suas ações de marketing, lançamento de coleções e atividades da sua loja, montamos um calendário com todas as datas relevantes para seu negócio criativo.

Reveja suas metas

Se você estiver na dúvida de como planejar o ano, faça um exercício de reflexão: reveja as metas que havia proposto no começo do ano passado. Veja tudo que foi feito e as coisas que ficaram pendentes, ou projetos que não tenham ido pra frente por algum motivo. Reflita sobre os motivos deles não terem sido realizados e monte um plano de ação para cada um deles.

Como montar um plano de ação

Ao escrever suas metas no papel, pesquisas mostram que ao fazer isso, as chances da sua meta ser concluída aumentam em 65%, o que é muita coisa.

Ao fazer um plano de ação escrevendo onde, quando e como você colocará o seu plano em prática, as chances aumentam em 3 vezes Por isso, ao fazer o seu planejamento, seja o mais específico possível. Verifique se você irá precisar da ajuda de alguém, se tem todos os materiais e conhecimento. Caso não tenha, planeje também como conseguirá esses recursos.

Os imprevistos são previsíveis

Por mais planos que a gente faça, sabemos que algumas coisas fogem do nosso controle e é importante levá-los em consideração em nosso planejamento. Por isso, ao fazer o plano de ação, já tenha um plano B caso ocorra algo imprevisto. Assim, você evita criar desculpas para que elas não sejam realizadas e aumenta as chances de finalizar os seus projetos e concretizar suas metas em 2020.

Veja também:

+ Hábitos dos empreendedores de sucesso – Webseminário

+ Multitarefa: como manter a produtividade fazendo várias tarefas

Engenheira de produção de formação, apaixonada por empreendedorismo, DIYs, artesanato e tudo relacionado a ele. Acredita que só é feliz quem sonha grande e ao mesmo tempo é genuinamente grato por tudo que tem! Escreve aqui no Blog e também no Academia Craft Academiacraft.com.

Veja mais posts deste autor.