Home | Negócio Criativo | Como criar um styling incrível para a fotos de seus produtos

Como criar um styling incrível para a fotos de seus produtos

Durante uma compra online, as fotos dos produtos geralmente são as primeiras coisas que seu cliente irá ver ao visitar sua loja online. Através da fotografia, você transmite diferentes percepções sobre aspectos da sua marca. A confiabilidade de uma marca e o valor percebido de seus produtos geralmente são determinados por seu estilo visual ou “styling“. Neste post vou compartilhar várias dicas sobre como criar um styling incrível para as fotos de seus produtos.

Como criar um styling incrível para a fotos de seus produtos

Em fotografia, o estilo visual, ou “styling”, é como é chamada a organização dos objetos em uma foto. Esse tipo de foto é muito utilizado em redes sociais e em lojas online pois chama a atenção, por seus elementos criativos e não ser apenas um fundo branco.

O que usar de fundo na fotografia?

Uma mesa de madeira, um tecido estampado ou até um mapa podem ser o item de fundo suficiente para criar uma foto com estilo visual bacana para sua marca.

Tag de Mala Personalizada Natural – KIEVV

História do produto através do styling

Antes de fotografar os produtos pense sobre qual história você gostaria que a foto contasse ou que sensações gostaria de transmitir. Por exemplo, ao ver este bastidor abaixo e os elementos que compõe a foto, quais sensações elas te passam: criatividade, carinho, delicadeza, tranquilidade?

Reflita sobre esses pontos para facilitar na hora de escolher quais itens incluir em sua foto. Procure na sua casa elementos que conversem com a identidade dos seus produtos e separe-os para você testar composições diferentes.

Quadro Bastidor Bordado – loja Green Tea – bordado livre

Ideias de como usar o produto

Outra vantagem do styling é que ele também permite que o cliente visualize como seria aquele produto na vida dele. Por exemplo, ficamos tentados a comprar este jogo de mesa, se desejamos ter uma mesa de café da manhã decorada, aconchegante e caprichada como essa. Esse encanto pelo produto talvez não aconteceria caso a foto principal do produto tivesse apenas um fundo simples branco.

Jogo Americano de crochê completo – Projeto ROCA

Mostre o produto

Lembre-se sempre de que o objetivo é destacar o seu produto e nada mais. Pode ser fácil se deixar levar pelos itens de decoração para incrementar a foto e acabar ofuscando o item principal. Certifique-se sempre de que o seu produto está em destaque na foto.

Mini Guirlandas Natalinas com laço bege – Projeto ROCA

Não esqueça!

Em sua loja online, tão importante quanto as fotos styling, são as imagens informativas sobre o seu produto, como acabamento, texturas do material e outros detalhes. Isso é prioridade! Garanta que seu cliente tenha um entendimento completo da peça à venda.

Tentativa e erro

Use fundos e objetos diferentes, tire foto em diferentes locais procurando sempre aqueles com mais iluminação natural e teste ângulos diferentes. Criar um styling bacana para seus produtos é um processo de tentativas e erros. Faça experimentos para descobrir o que funciona melhor nas suas fotos.

Veja também:

+ Estratégia de unboxing: como surpreender seus clientes e aumentar suas vendas

+ 7 dicas para aprender uma nova técnica artesanal

Engenheira de produção de formação, apaixonada por empreendedorismo, DIYs, artesanato e tudo relacionado a ele. Acredita que só é feliz quem sonha grande e ao mesmo tempo é genuinamente grato por tudo que tem! Escreve aqui no Blog e também no Academia Craft Academiacraft.com.

Veja mais posts deste autor.