Home | Negócio Criativo | Como divulgar seu negócio de lembrancinhas

Como divulgar seu negócio de lembrancinhas

Como divulgar seu negócio de lembrancinhas? Se você ainda não percebeu que existem formas gratuitas para divulgar suas lembrancinhas, pode estar perdendo tempo e dinheiro. Quero apresentar neste artigo, as 5 estratégias gratuitas para divulgá-las e acabar de uma vez por todas com a espera incessante e sofrida por pedidos que nunca chegam.

Como divulgar seu negócio de lembrancinhas

Como divulgar seu negócio de lembrancinhas

Estratégia #1 – Clientes adoram mimos

Você pode ganhar o presente ou brinde mais simples do mundo, com valor pequeno, mas o fato de ter sido um “algo a mais”  já traz uma satisfação imensa. Pois, é isso que você vai fazer. De preferência pense em algo que a pessoa possa usar como um bloquinho, uma caneta, uma agendinha, uma bolsinha, etc. Coloque seus dados e sua marca. Se possível, personalize com o nome do cliente! (Essa já é pra fidelizar de vez)

Estratégia #2 – Inove no seu cartão de visitas

Você é livre para inovar, para criar. Essa é uma das maravilhas de ser empreendedor. Esqueça um pouco os métodos tradicionais de sempre. Crie um cartão de visitas diferente. Que tal um bloquinho como cartão de visitas, com todos os dados do seu negócio na capa? Dessa forma seu cliente estará o tempo todo usando a sua informação, o que ajuda a manter a  sua marca na cabeça dele.

Estratégia #3 – Crie suas próprias imagens para redes sociais

Todos os dias você é bombardeado com aquelas imagens, com frases, no facebook, instagram ou whatsapp. Ao invés de compartilhar links de terceiros, que tal você criar as suas próprias imagens de com seus produtos ou seu local de trabalho, de forma a valorizar a sua qualidade de produção?

Nós temos uma aula incrível, dentro da Academia do Photoshop para Lembrancinhas, onde ensinamos passo a passo a como criar uma imagem de divulgação e modelos prontos de imagens, o que vão facilitar muito o seu trabalho.

Estratégia #4 – Seus contatos em todos os seus produtos

Coloque seu contato em todas as lembrancinhas que produzir. É uma coisa muito simples e barata de se fazer e possui um potencial de retorno enorme. Basta uma pequena etiqueta, no fundo da lembrancinha, por dentro dela, atrás da tag, sempre em um local que não fique aparente. Sempre recebíamos contatos de pessoas que chegavam até nós porque havia visto o contato nas lembrancinhas em alguma festa.

Estratégia #5 – Seja humano e faça um atendimento de excelência

Nos dias de hoje é cada vez mais escasso, mais difícil, sermos tratados pelas grandes empresas com “humanidade”. É claro que, para determinados atendimentos ou respostas imediatas e instrutivas, podem ser usados modelos de textos que ajudem as pessoas.

Agora, quando se trata de resolver problemas ou tirar dúvidas mais aprofundadas, você precisa dar a atenção que o seu cliente merece. Atenção humana, conversar, entender e ajudar. Usando e abusando sempre da honestidade e da integridade. Utilizando esta “simples” estratégia você estará ativando uma outra, muito, mas muito poderosa mesmo que é a divulgação boca a boca.

O que achou das dicas sobre como divulgar seu negócio de lembrancinhas? Compartilhe aqui nos comentários as suas dicas também! ;)

 

Fabiano Machado é engenheiro, porém também é apaixonado por artesanato e pelo trabalho em casa. Ele é um dos fundadores do projeto Como Fazer Lembrancinhas, iniciado no ano de 2013. Manteve um negócio rentável, de adesivos e lembrancinhas, durante 5 anos, a loja Mais Mimos, mas, por alguns motivos pessoais, tomou a difícil decisão de interromper o funcionamento da empresa. Após identificar a falta de informações de qualidade e direcionamento no mercado de lembranças, resolveu criar este site para ajudar quem quer começar um negócio de lembrancinhas.

Sobre Elo7

Somos um time que é apaixonado por tudo que é criativo e feito à mão. Aqui no blog, trazemos dicas diárias para inspirar e ajudar no seu negócio criativo! Também organizamos oficinas e encontros em todo o Brasil. Conheça o Elo7!

Veja mais posts deste autor.