Home | Negócio Criativo | Mundo Digital | Como divulgar sua loja do Elo7 no Youtube

Como divulgar sua loja do Elo7 no Youtube

Como divulgar sua loja do Elo7 no Youtube

Nesse post quero falar sobre uma ferramenta poderosa para você divulgar sua loja do Elo7 na internet. Você já deve ter reparado o quanto os vídeos têm crescido no mundo dos negócios online. Aliás, eu uso bastante esse recurso e você já deve ter visto algum conteúdo meu em vídeo, seja no meu canal do YouTube ou no Facebook.  Se ainda não viu, deixo aqui o link para você visitar depois.

Sem dúvidas, o YouTube é um dos grandes responsáveis por hoje os meus vídeos estarem cada vez mais populares. Ele concentra grande parcela dos usuários de internet, pois é o segundo maior mecanismo de busca, ficando atrás apenas do próprio Google. Veja alguns dados* interessantes sobre o YouTube:

  • O número de horas de visualização de vídeos (também chamado de tempo de exibição) no YouTube cresce 60% a cada ano, o crescimento mais rápido visto em dois anos.
  • O número de pessoas que assistem ao YouTube por dia cresceu 40% ao ano, desde março de 2014.
  • O número de usuários que começam a assistir o YouTube pela página inicial, como fariam quando ligam a TV, cresceu mais de 3x ao ano.

*Fonte de informações

Além de todo esse crescimento, o YouTube possui interface simples e funcional, desenvolvida para os usuários que não dominam profundamente a questão de vídeos. E mais, não há custos para você usar a ferramenta e promover sua loja. Por isso, na minha opinião, é uma ferramenta poderosa e indispensável para quem quer vender mais através da internet, divulgando e promovendo sua loja.

Como começo?

A primeira coisa a fazer, é criar o canal de sua loja no YouTube.  Para isso, siga os seguintes passos:

  1. Faça o login em sua conta do YouTube
  2. Acesse o seguinte link: https://youtube.com/user
    Se você já tem um canal esse link irá direcionar para ele
  3. Verifique os detalhes e clique em OK para criar o seu canal

Agora, se você gostaria de criar um canal com o nome da sua empresa ou outro nome. Siga esses passos:

  1. Faço o login em sua conta do YouTube
  2. Acesse esse link: https://www.youtube.com/channel_switcher
  3. Clique em “Criar um novo canal” e preencha os dados para criar o seu novo canal

Que equipamentos é preciso?

Muitos imaginam que para produzir vídeos para o YouTube é necessário ser um expert em produção de vídeos e ter equipamentos profissionais. Na verdade, é possível produzir seus vídeos usando equipamentos que provavelmente você já tenha como um smartphone ou tablet. Você também pode usar alguns modelos de webcam, câmera fotográfica ou filmadoras de mão. O importante é caprichar na iluminação. Se você não possui um ambiente com boa iluminação: use a luz natural, gravando seu vídeo na rua ou próximo a uma janela.

Tipos de vídeos que você pode fazer para divulgar sua loja virtual

  • Vídeos institucionais: Fale sobre sua loja, política de atendimento, formas de entrega, método de pagamento, frete, descontos, diferenciais e etc.
  • Vídeos educacionais: Ensine sobre sua técnica, mostre aplicações práticas de produtos que você vende na loja, onde usar e como usar as peças que você produz. Fale de exemplos práticos como sugestão de presentes para dias dos pais, namorados, natal e etc.
  • Vídeos de entretenimento: Fale de eventos e assuntos de interesse do seu público alvo. Quando concluir um trabalho mostre para sua audiência. Mostre sua linha de produção e processo de trabalho, além de ser um conteúdo interessante, isso irá evidenciar o quanto a sua habilidade e tempo são fundamentais no processo de desenvolvimento, ou seja, o valor percebido de seus clientes irá aumentar

“Ah! Mas eu sou tímida e tenho vergonha de aparecer”, “além disso, detesto ouvir minha voz”. Se esse é o motivo que impede você de usar o YouTube para divulgar a sua loja, tenho uma boa notícia: No próximo post mostrarei algumas ferramentas para você fazer seu vídeo sem aparecer e dicas práticas para você implementar em seu canal e começar a bombar na divulgação da sua loja. Enquanto isso, gostaria de saber quais são suas dúvidas ou dificuldades relacionadas a fazer vídeos ou relacionadas ao YouTube.

Deixe um comentário falando o que acha e também com sua pergunta ou dúvida. Quem sabe, eu não gravo um vídeo para responder sua dúvida!

Sobre Elo7

Somos um time que é apaixonado por tudo que é criativo e feito à mão. Aqui no blog, trazemos dicas diárias para inspirar e ajudar no seu negócio criativo! Também organizamos oficinas e encontros em todo o Brasil. Conheça o Elo7!

Veja mais posts deste autor.