Home | Negócio Criativo | Mundo Digital | Como divulgar sua loja do Elo7 no Youtube (parte II)

Como divulgar sua loja do Elo7 no Youtube (parte II)

youtube

No meu último post aqui no blog, falei como o YouTube pode ser uma poderosa ferramenta para divulgação de sua loja! Mostrei também como começar, falei dos equipamentos que você irá precisar e também quais tipos de vídeos você pode fazer para divulgar sua loja. Mas se você ainda não viu o post “YouTube para divulgar sua loja”, clique aqui para ver.

Hoje nós vamos continuar falando sobre a divulgação de sua loja no YouTube, indicarei algumas ferramentas que ajudarão você a fazer seus vídeos, mesmo que tenha vergonha de aparecer na câmera ou não goste de ouvir sua voz no vídeo. Também trarei algumas dicas práticas para você bombar no YouTube. Vamos começar pelas ferramentas para fazer vídeos sem mostrar o rosto:

PowToon

O PowToon é um aplicativo online para criar vídeos e apresentações animadas. A ferramenta possui uma variedade de temas e recurso para compor vídeos em poucos segundos. Através de um editor online intuitivo, é possível inserir texto, imagem, música e efeitos especiais. Na versão gratuita do Powtoon é possível fazer uma apresentação de até 5 minutos, o que é suficiente para apresentar sua loja. Para acessar o PowToon visite: https://www.powtoon.com/

Veeroll

A Veeroll é um editor de vídeos online focado em anúncios para o Youtube e Facebook. Porém, mesmo sendo voltado para anúncios, é possível fazer excelentes vídeos de apresentação da loja ou de um produto. Para acessar o Veeroll: https://veeroll.com/

Como traduzir sites em inglês

Ambos sites são estão em inglês, mas caso, você tenha algum problema com o idioma utilize o recurso de tradução automática (não é perfeita mas ajuda bastante). Siga os seguintes passos:

  1. Acesse o site que está em outro idioma com o navegador Chrome
  2. Clique com o botão direito do mouse próximo a algum texto
  3. Selecione a opção “Traduzir para o português”

Veja um exemplo na imagem abaixo:

youtube-1

Agora passarei algumas dicas práticas que irão ajudar sua loja bombar no Youtube:

Criar playlist

Uma playlist é uma lista de reprodução de vídeos que são executados em sequência, ou seja, assim que um vídeo termina de ser executado outro começa automaticamente. Você pode criar playlist como coleções de temas, por exemplo: vídeos de lembrancinha de maternidade, tutoriais da sua loja, tira dúvidas de clientes.

Capriche na thumbnail

Thumbnail é uma imagem de “capa” do vídeo quando ele ainda não está sendo exibido. A thumbnail juntamente com o título, irão chamar atenção, por isso é importante ter cuidado na escolha. Use imagens chamativas e trabalhe o contraste de cores.

Comentários

Costumo ensinar a meus alunos que os comentários, são uma forma de conhecer as necessidades e desejos do público e da audiência. Por isso, interaja com sua audiência respondendo e escutando as opiniões, críticas e sugestões. Ao invés de bloquear o espaço de comentários por medos das críticas, veja pelo lado do crescimento respondendo de forma ética e educada e apresentando soluções para possíveis problemas.

Se você gostaria de aprender um pouco mais sobre vídeos, acesse esse link e cadastre seu e-mail para receber dicas gratuitas periodicamente.

E você? já tem um canal no Youtube? Já fez vídeos para divulgar sua loja ou produtos? Deixe seu comentário aqui em baixo!

Sobre Elo7

Somos um time que é apaixonado por tudo que é criativo e feito à mão. Aqui no blog, trazemos dicas diárias para inspirar e ajudar no seu negócio criativo! Também organizamos oficinas e encontros em todo o Brasil. Conheça o Elo7!

Veja mais posts deste autor.