Home | Negócio Criativo | Desenvolva seu Negócio | Como ensinar suas habilidades online (Parte I)

Como ensinar suas habilidades online (Parte I)

Como ensinar suas habilidades online - Parte I

Você já pensou em ensinar suas habilidades online?  Com o crescimento da educação através da internet e uma geração propensa ao autodidatismo – todos querem aprender por conta própria e procuram meios que possibilitem isso – esta modalidade de ensino tem transformado a vida de milhões de pessoas.

– Será que vale a pena ensinar online?

– Será que se eu ensinar o que eu sei ainda vou ter valor no mercado?

– Será que eu tenho o que ensinar?

– Será que vale a pena mesmo?

Se você já se fez alguma dessas perguntas, descubra nesta série de dois posts porque ensinar online é uma das maiores oportunidades que nenhuma geração já teve – e porque você deve começar hoje mesmo!

Horário flexível

Liberdade de tempo é um dos maiores atrativos no ensino online: você controla quando e em quais horários vai trabalhar. Além disso, você também terá flexibilidade para escolher quem serão os seus alunos – sim, você pode focar em nichos bem específicos do seu mercado atraindo um público ultra segmentado (que por consequência será mais engajado).

Flexibilidade geográfica

Já parou para pensar quanto tempo você gasta de deslocamento durante o ano? Dependendo de onde você mora, a resposta pode ser dias! Provavelmente você está perdendo muitas horas preciosas do seu ano, só com deslocamento até um local de trabalho. Ensinando online você pode escolher o lugar que quiser da sua cidade (ou do mundo), com uma das melhores combinações entre trabalho e prazer.

Vista-se confortavelmente

Esqueça o problema de passar horas em frente ao armário tentando decidir que roupa vai usar. A sua forma de vestir vai basear-se apenas no seu bom senso. Usar chinelos, shorts – e ainda aquela sua camiseta velha de banda – vai deixar de ser um problema.

Posicionamento

Quando você trabalha na internet ganha uma oportunidade de alcance que nenhuma geração teve antes e pode então começar a ser percebido como uma autoridade no seu mercado, pois dará conteúdo relevante para o seu público. Além claro, de se destacar de quem ainda não está aproveitando essa chance no meio online, um mercado que cresce cada vez mais.

Você define os preços

 Ao ensinar online, você terá a possibilidade de definir quanto quer ganhar, adequando preços e horários às suas aulas. Provavelmente, suas horas irão valer mais, pois como vimos acima, você começará a se tornar uma autoridade no seu nicho. Entregue sempre muito valor antes de pedir ou cobrar por algo, desta forma, as pessoas se sentirão mais agradecidas e você construirá um relacionamento antes mesmo de pedir.

Duração das aulas

Ao contrário do que acontece nos colégios, aqui você poderá ter um controle maior sobre a aprendizagem dos seus alunos e dedicar horários especiais (a mais ou a menos) para o nível de cada um, dependendo da necessidade.

Chegamos ao fim da primeira parte das vantagens de ensinar online. Espero que tenha gostado e pense nas oportunidades! Caso tenha alguma dúvida, deixe nos comentários e não esqueça de compartilhar este post com quem você acha que merece essa chance de dividir seus conhecimentos online.

Não deixe de conhecer a Você Artesanal. Somos uma escola online de cursos de Artesanato e adoramos ensinar e pessoas que ensinam. Confira o curso do “Como Criar a Sua Loja no Elo7” disponível no blog da Você Artesanal neste link.

Como ensinar suas habilidades online2

Sobre Bianca Cantino

Bianca Cantino é casada, mãe de dois meninos lindos, empresária e apaixonada pela arte de ensinar. Hoje 1 ano depois de iniciar a Você Artesanal – site de cursos on-line de artesanato, tem a plena certeza que encontrou o meu caminho e que sua verdadeira paixão é passar conhecimento.

Sobre Elo7

Somos um time que é apaixonado por tudo que é criativo e feito à mão. Aqui no blog, trazemos dicas diárias para inspirar e ajudar no seu negócio criativo! Também organizamos oficinas e encontros em todo o Brasil. Conheça o Elo7!

Veja mais posts deste autor.