Home | Negócio Criativo | Como ensinar suas habilidades online (Parte II)

Como ensinar suas habilidades online (Parte II)

No post anterior em “Como ensinar suas habilidades online (Parte I)”  falamos sobre algumas vantagens desta nova modalidade de ensino, vista como uma ótima oportunidade para você compartilhar seus conhecimentos online. Nesta segunda e última parte do conteúdo, você irá conferir mais alguns benefícios que vão definitivamente te incentivar a embarcar de vez nesta tendência de ensino. Vamos lá?

Como ensinar suas habilidades online - Parte2 1

Como ensinar suas habilidades online

Flexibilidade de Formatos

Ao pensar em como ensinar suas habilidades online, você não fica preso às ferramentas tradicionais, como livros e vídeos explicativos. Temas poderão ser abordados utilizando-se das redes sociais, blogs, áudios e podcasts e com novos métodos de ensino, aprender poderá ser mais divertido e fácil. Além disso, a venda e entrega desses materiais pode ser totalmente automatizada, liberando ainda mais tempo para você.

Lista de e-mail e relacionamentos

Você pode ter um enorme número de fãs e amigos nas redes sociais, mas a comunicação com essas pessoas não é algo que você pode controlar totalmente, pois algumas mídias sociais estão diminuindo cada vez mais o alcance gratuito de suas publicações. Ensinando online, você tem uma grande oportunidade de conseguir o e-mail de pessoas interessadas no seu trabalho e no que você tem a dizer. Trate sua lista não apenas como nomes, construa um relacionamento genuíno e cuide para que eles cresçam e se desenvolvam com você. Não guarde conhecimento, compartilhe!

Parcerias

Outro benefício de ensinar na web é que você consegue atrair um maior número de parceiros com mais facilidade, pois você estará construindo uma audiência de pessoas que te seguem e estão se tornando suas fãs, portanto, como a atenção e reputação são duas das mais valiosas moedas hoje, o processo de encontrar parceiros para alavancar ainda mais o seu negócio online se torna mais fácil.

Você aprende muito

Você já ouviu o ditado “é fazendo que se aprende”?  Ao ensinar, você sai do modo passivo de aprendizagem e se dá oportunidade de aprender muito mais ativamente. Ao se preparar para ensinar, você estará estudando de uma forma mais inteligente, pois precisa tornar aquele conteúdo mais fácil de entender (tanto para os outros quanto para você mesmo) e quanto mais ensinar, mais isso se tornará natural para você.

Espalhar sua missão

A educação é uma das chaves para as mudanças que nós queremos e cobramos de nossos políticos. Se você quer realmente fazer a diferença, comece a ensinar, pois além de dar liberdade para si mesmo, você também poderá dar liberdade para outras pessoas e fazer o bem de verdade. Ao ensinar online, você fará parte das pessoas que estão não só mudando o Brasil, mas também o mundo.

Se você chegou até aqui, espero que tenha entendido essa grande oportunidade que é ensinar suas habilidades online. Apesar dos desafios, é um caminho que só vai te abrir portas e te proporcionará uma liberdade que talvez você nunca tenha experimentado antes na sua vida!

Se você se interessou e quer dar o próximo passo, o convite está feito para que conheça a Você Artesanal. Somos uma escola online de cursos de Artesanato e adoramos ensinar e pessoas que ensinam.

Fique à vontade para deixar aqui dúvidas e dicas sobre como ensinar suas habilidades online e compartilhe este artigo com quem você acha que merece essa oportunidade! :)

Confira o curso do “Como Criar a Sua Loja no Elo7” disponível no blog da Você Artesanal neste link.

Como ensinar suas habilidades online2

Sobre Bianca Cantino

Bianca Cantino é casada, mãe de dois meninos lindos, empresária e apaixonada pela arte de ensinar. Hoje 1 ano depois de iniciar a Você Artesanal – site de cursos on-line de artesanato, tem a plena certeza que encontrou o seu caminho e que sua verdadeira paixão é passar conhecimento.

Sobre Elo7

Somos um time que é apaixonado por tudo que é criativo e feito à mão. Aqui no blog, trazemos dicas diárias para inspirar e ajudar no seu negócio criativo! Também organizamos oficinas e encontros em todo o Brasil. Conheça o Elo7!

Veja mais posts deste autor.