Home | Negócio Criativo | Como escolher os produtos para vender no Elo7?

Como escolher os produtos para vender no Elo7?

Você é daquelas pessoas que ama artesanato e sabe tricotar, crochetar, costurar e nas horas vagas ainda borda? E quando pensa em criar uma loja no Elo7, fica indeciso em relação à técnica ou aos produtos que irá vender? Então fique tranquilo porque você não está sozinho. Nesse post vamos compartilhar várias dicas sobre como escolher os produtos para vender em sua loja. Vem ver!

Como escolher os produtos para vender no Elo7?

Como escolher os produtos para vender no Elo7?

1. Você realmente gosta de criar este produto?

Uma das coisas que você deve se perguntar ao escolher o produto que irá vender é se você realmente sente prazer em criá-lo. Principalmente se você está em dúvida entre vários produtos ou técnicas, dê preferência àquele que te dá mais prazer. Quando trabalhamos dessa forma, as chances de se ter um ótimo resultado é grande porque você não irá se dedicar apenas pelo retorno financeiro. Aqui no Blog do Elo7, preparamos um Manual de técnicas artesanais. Fizemos uma lista bem extensa com diversas técnicas criativas ao redor do Brasil. Nele explicamos o que é cada uma delas e contamos a origem  sobre cada técnica artesanal. Vale a pena dar uma conferida, caso ainda esteja procurando a sua técnica favorita.

2. Quais são seus custos iniciais?

Outra forma de escolher os produtos que irá vender, é escolher aquele que não irá precisar de um investimento inicial muito grande. Dependendo do tipo de produto, você irá precisar de máquinas ou equipamentos caros como uma máquina de costura, ferramentas de corte de papel a laser, etc. Ao optar pelas técnicas de custo inicial menor, você irá diminuir os riscos do seu negócio. Mas conforme ele for crescendo e você obter um retorno bacana com a venda de produtos, pode reinvestir o valor comprar máquinas que te auxiliem na produção de suas peças.

3. Os seus produtos são buscados?

Há duas maneiras do seu cliente encontrar seus produtos: em sua loja na internet, por meio de uma divulgação sua ou por uma busca pelo cliente. Quando o produto é muito diferente, as chances de você vender ele, pelo menos inicialmente, são mais baixas. Isso acontece porque o cliente não irá procurar uma coisa que ele nem sabe que existe.

Inovações são sempre muito bem-vindas e são importantes para você diferenciar sua marca e atrair clientes. Mas não aposte todas as fichas em um produto que não seja procurado pelas pessoas, como chapéu de aniversário para pets, por exemplo. Pesquise o seu mercado, veja quais são as tendências e analise de que forma você pode criar um produto diferente pelo qual as pessoas estejam procurando. Todo mês nós divulgamos os 40 termos mais buscados no Elo7 para te ajudar a entender os termos e produtos que estão em alta no Elo7.

Veja também:

+ Como construir uma identidade de marca para sua loja?

+ Como vender artesanato na internet: confira as dicas

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Engenheira de produção de formação, apaixonada por empreendedorismo, DIYs, artesanato e tudo relacionado a ele. Acredita que só é feliz quem sonha grande e ao mesmo tempo é genuinamente grato por tudo que tem! Escreve aqui no Blog e também no Academia Craft Academiacraft.com.

Veja mais posts deste autor.