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Como escolher um nome para sua loja

Como escolhi o nome para minha loja

Escolher o nome para sua loja na Internet é um processo muito individual. Enquanto uns não tem nenhuma dúvida quanto ao nome que darão a sua marca para outros pode ser tão complicado e demorado quanto escolher um nome para um bebê! Você pode ser bombardeado com uma avalanche de ideias de nomes e ficar em dúvida na hora de escolher o mais adequado. Ou na pior das hipóteses ter um branco e não conseguir sequer encontrar único nome legal. Isso acontece!

Se está difícil achar um nome, temos 5 dicas rápidas para conseguir escolher um nome bacana para sua loja. Escreva todos os que você gosta num papel e depois faça um check list. Um bom nome, deve ser:

  • Fácil de lembrar – deve “grudar” na memória do seu cliente
  • Curto – quanto mais palavras, mais difícil de lembrar e de encontrar
  • Fácil de pronunciar – se você tem que explicar sempre, já sabe!
  • Mostrar a essência da sua marca – qual é o seu estilo? o que você faz? o seu nome deve ser autêntico, ter a sua personalidade
  • Estar livre para registro – nem precisa falar, né? imagine criar toda a identidade visual da sua marca, ficar conhecida e depois ter que mudar tudo porque o nome já está tomado? ou pior, acabar levando os clientes para outra loja?

Estes são os fatores principais a se pensar na hora da escolha do nome da sua marca. Para te inspirar,conversamos com alguns Elosetters que encontraram uma maneira criativa e eficaz para nomear suas lojas. Veja só o que eles nos contaram:

GATEIRA CRIATIVA
“Meu negócio criativo surgiu da iniciativa de unir minhas duas paixões: gatos e artesanato. Tudo isso em prol do bem estar dos gatinhos carentes! Crio produtos que têm parte da renda revertida em doações para o projeto Gatos do Jardim do Meier/RJ. Como foi uma alternativa criativa, o nome não poderia ser outro!”

XEPABOX
“Nosso negócio criativo surgiu de maneira inusitada: quando nos mudamos para um novo apartamento, não tínhamos armários. Improvisamos tudo com caixotes de feira e conseguimos fazer móveis criativos e com a nossa cara para a cozinha, lavanderia, banheiro, sapateira e prateleira pra sala! Tudo isso usando esses caixotes, que eram recolhidos em feiras.

Os amigos vinham nos visitar e elogiavam muito os móveis, que passaram a se tornar nosso negócio criativo! O nome veio de uma conversa que tivemos quando estávamos comentando sobre o melhor horário para encontrar os tais caixotes de feira,  ‘na hora da xepa!’ Xepa, tá ai o nome! Pesquisamos na internet para ver se o nome estava livre e acicionamos a palavra “Box” para ficar exclusivo e diferente dos demais.”

GAROTA ECO
“Desde o começo, todos os meus projetos de costura envolviam reaproveitamento de materiais. Jeans velhos viravam bolsas, carteiras e necessáires que além de bonitas eram também sustentáveis. Quando decidi transformar essa atividade em um negócio criativo, o nome veio naturalmente… Garota Eco.”

SANTA MOCINHA
“Quando decidimos montar uma lojinha, todo o projeto e o conceito da marca já estava pronto: produtos extremamente femininos e artesanais, tudo muito ‘mulherzinha’ e moderno. O nome para essa marca tinha que ser ao mesmo tempo forte e remeter ao universo feminino. Depois de muito pesquisar, chegamos ao nome Santa Mocinha, que reflete exatamente esse conceito e não limita a idade do nosso público, pois toda mulher sempre quer manter sua alma de mocinha.”

A escolha do nome já foi assunto de outros posts aqui no blog, vale a pena conferir:

E você? Já escolheu um nome para sua marca? Conte como foi o processo. Se ainda não escolheu esperamos que estas dicas te ajudem na missão.

Qualquer dúvida, consulte também nossa ajuda online. :)

(imagem do post: Filz Crafts)

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