Home | Negócio Criativo | Desenvolva seu Negócio | Como estruturar as embalagens de seus produtos

Como estruturar as embalagens de seus produtos

peter

A utilização de materiais comuns do nosso dia a dia e a sobreposição de papéis, fitas e materiais diferentes está em alta. Vemos em vitrines de lojas de roupas a utilização destes materiais. A busca por referências nos mostram que utilizar o que temos em casa passa a ser moderno e super personalizado. Recordo-me do scrapbooking que além de ter saído dos antigos e comuns diários, passou a ser valorizado pelo estilo que foi aperfeiçoado.

As embalagens feitas em casa com materiais que tem valor sentimental e que dão mais vida ao presente é o foco. Que tal rasgar aquele antigo saquinho de pão e adaptá-lo à sua nova embalagem? Uma passada na loja de aviamentos trará à tona muitas ideias para um novo projeto.

Hoje usamos muito os cordões elásticos, pingentes, carimbos com desenhos variados e os inúmeros tipos de papéis que encontramos no nosso dia a dia que se os reutilizarmos, ganhamos pontos com o cliente e também atendemos à sustentabilidade – planeta agradece. As embalagens são compostas pelo primeiro embrulho, que é o produto a ter contato com a peça, que no caso dos sabonetes pode ser o celofane ou o plástico stretch, a segunda embalagem, são as  que dão todo o charme e conduz a um estilo.

Na busca inicial pela referência, antes de fazer ao certo o produto, já podemos nos deparar com o estilo, seja mais rústico, mais liso, com babados ou mais pesado, isso é compreendido na imagem de referência. A montagem desta segunda embalagem acontece com a união de materiais que você tenha à mão e em seguida vários testes até encontrar realmente o que combina mais e passa a informação que se deseja.

Ainda encontramos outros tipos de embalagens para esta lista, as caixas que unem produtos e viram kits e o pacote final que entregamos ao cliente ou presenteado que pode conter folhas de seda e uma sacola com uma fita ou simplesmente um pregador.

E você, o que faz para deixar suas embalagens especiais?

bool(false)
Um leonino singular, um designer de sonhos. Artesão por vocação, artista por paixão, professor e apresentador de TV, tem um programa exclusivo na Rede Aparecida "Tudo Artesanal" e está diariamente no "Tudo Simples", do canal Bem Simples. Adora repassar o conhecimento que adquiriu em suas experiências internacionais e mostrar sua visão positiva e engajada sobre o artesanato. Acesse.

Veja mais posts deste autor.

3 comentários

  1. Eu uso washi tape pra fechar as embalagens, tanto o saquinho onde vai o produto quanto a caixa por fora. As pessoas costumam dizer que gostaram e acharam muito fofo.

  2. Olá. Adorei as dicas para incrementar minhas embalagens!
    Confesso que não me preocupava com isso, mas agora, vi que é uma ótima ideia, pois agrega valores ao produto e satisfação para o comprador e pra mim como vendedora!
    Obrigada!!!!!!!

  3. Olá.
    Adorei todas as dicas. Eu já tenho o costume de incrementar minhas embalagens, mas agora vou fazer melhor ainda!!!
    Amei cada dica!
    Agradeço, de coração, e peço mais!!
    Bjss