Home | Negócio Criativo | Desenvolva seu Negócio | Como expor produtos em feiras e bazares: dicas para decorar a mesa

Como expor produtos em feiras e bazares: dicas para decorar a mesa

Participar de bazares e feiras é uma ótima opção para os empreendedores, que possuem lojas online, terem um contato mais próximo com o seu público. O final do ano está chegando, e junto com ele uma ótima oportunidade de aproveitar a procura por presentes nesses eventos. Neste post separamos várias dicas para te ensinar como expor produtos em feiras e bazares,  para deixá-los ainda mais atrativos. Se você nunca participou de nenhuma feira e não tem displays ou acessórios para expor os seus produtos, fique tranquilo. Vamos mostrar como você pode adaptar os itens que já tem em casa para deixar a decoração da sua mesa incrível. Vem ver!

Como expor produtos em feiras e bazares: dicas para decorar a mesa

Como expor produtos em feiras e bazares: dicas para decorar a mesa
Confira dicas simples e baratas para expor seus produtos em feiras e bazares.

1. Defina quais produtos levar

Se você vende diversos produtos e não sabe ainda quais levar, escolha os mais vendidos ou, até mesmo, nichos específicos. O segredo é ser consistente na sua escolha. Por exemplo, se você vende lacinhos para bebês e tapetes de crochê, os seus clientes podem ficar confusos na hora de comprar na sua loja.

Outra dica é conhecer o perfil do público que costuma frequentar o evento que você irá participar. Pesquise quais foram as marcas que participaram das edições anteriores, veja as fotos disponíveis do evento e se possível faça uma visita.

2. Identifique os produtos com preço

Você pode usar tanto plaquinhas, cartazes, tags ou adesivos com preço doces
loja Carol na Cozinha

Você pode usar tanto plaquinhas, cartazes, tags ou adesivos com preço. O importante é deixar o preço dos produtos visível. Além de tornar a experiência de compra melhor para o seu cliente, já que ele não vai precisar perguntar o preço de tudo, você poderá dar atenção aos clientes que tenham outras dúvidas em relação aos seus produtos.

3. Idealize a mesa antes de montá-la

Como expor produtos em feiras e bazares mesa decorada
Lembre-se que esta exposição se equivale à uma vitrine de shopping, então valorize-a e valorize-se.

Anote o tamanho da mesa ou espaço que você terá disponível e planeje-se com antecedência. Faça testes com uma mesa na sua casa e analise a forma mais harmoniosa e organizada de expor seus produtos.

Como expor produtos em feiras e bazares saiba como
É importante que a decoração esteja alinhada à identidade da sua marca.

4. Crie display e expositores com móveis e acessórios

Como expor produtos em feiras e bazares
loja Os Mini Mundos

Display e acessórios são itens importantes para incluir na lista do que se deve levar ao bazar. Além de melhorar a organização, esses itens demonstram profissionalismo e criatividade do vendedor, por isso capriche! Você pode usar mini banquetas, cestinhas organizadoras, pratos, caixas ou até tampas para arrumar os produtos na mesa.

Como expor produtos em feiras e bazares cestas
loja Maria Fuxiqueira Ateliê

5. Caixotes e pallets

Como expor produtos em feiras e bazares pallets
loja Casa-me Studio Decor

Os caixotes ou pallets podem ser adquiridos à preços bem camaradas em mercados, feiras ou lojas especializadas e são ótimos para aumentar a visibilidade dos produtos em feiras e bazares. Você pode usar pregos ou ganchos para expor seus produtos.

6. Decore a mesa com plantas e flores

Como expor produtos em feiras e bazares flores
loja Riva Sandálias Artesanais

As plantas praticamente nunca saem de moda. Você pode usar flores, cactos, suculentas, vasinhos de flores secas, artificiais etc. Opções para deixar a decoração da sua mesa mais delicada e colorida não vão faltar!

7. Não esqueça de fazer o check list

Preparamos neste post uma lista completa com itens indispensáveis para você imprimir e se preparar para seu próximo bazar.

Veja também:

+ Ideias para divulgar sua participação em bazares do Elo7

+ Experiências em bazares: Dicas de lojistas

Esperamos muito que tenha gostado das dicas sobre como expor produtos em feiras e bazares. Boas vendas!

Fonte das imagens: Bazar do Elo7 e Flickr

bool(false)
Engenheira de produção de formação, apaixonada por empreendedorismo, DIYs, artesanato e tudo relacionado a ele. Acredita que só é feliz quem sonha grande e ao mesmo tempo é genuinamente grato por tudo que tem! Escreve aqui no Blog e também no Academia Craft Academiacraft.com.

Veja mais posts deste autor.

Deixe uma resposta