Home | Negócio Criativo | Como organizar produtos no estoque: dicas

Como organizar produtos no estoque: dicas

Se você já tem loja online há um tempo, provavelmente tem seu esquema próprio e dia a dia já organizado. Mas se é marinheira ou marinheiro de primeira viagem, gostará de ter algumas dicas de como organizar produtos no estoque.

Afinal, não basta deixar materiais e matérias-primas em ordem, o que está pronto também precisa ficar organizado, limpo e pronto para ser vendido! Vamos ver inspirações e dicas práticas?

Como organizar produtos no estoque

Como organizar produtos no estoque

Independente do tipo de produção e criação que pratique, se você faz peças para venda pronta-entrega, precisa tomar cuidado com a sua produção. Como é o espaço que tem destinado ao seu estoque? Ou melhor, existe espaço? Normalmente, quem tem loja online e está no início, o ateliê ou home office fica no meio da casa e espaço é luxo e precisa ser bem aproveitado. Para criar esse espaço dedicado aos produtos prontos, vão algumas dicas de móveis ou objetos para auxiliar na ordem.

Veja a lista abaixo e tique aquilo que combina com seu produto:

  • estante com nichos para organizar produtos em andamento e peças já prontas para venda
  • caixas plásticas transparentes com tampa para guardar peças prontas e livres de pó
  • para roupas, calçados ou produtos em tecido, sacos em TNT ou plásticos abertos para cada item
  • para miudezas, como bijuterias, pins, acessórios de cabelo, pequenas estantes ou caixas com divisórias
  • etiquete estágios de criação, produtos finalizados e palavras-chave que guiem sua organização.

Como sua produção feita à mão pode ficar aguardando para envio por um tempo, ou ainda, esperando por um bazar ou evento, tenha em mente que precisa estar livre de umidade, poeira, mofo, animais de estimação. Cuide com carinho das peças para que não tenha surpresas no momento da venda. Criações em feltro, tecido, papel, podem ser delicadas e quanto mais bem embaladas estiverem, melhor.

+ Organização de ateliê: dicas práticas

+ Caixas para bijuteria e pequenas criações.

No mesmo ambiente que organiza o trabalho criativo pronto, também tenha uma área reservada para etiquetas, embalagens, envelopes e caixas para envio pelo correio. Será bem mais prático na hora de separar as mercadorias para a postagem!

+ Caixas organizadoras para seus materiais e produção final!

+ Tela aramada: peça-chave para deixar ideias e listas de tarefas a mãos.

Tudo certo agora? Pronto ou pronta para colocar ordem em sua linha de produção artesanal? Boa criatividade e muito carinho com cada produto!

Com antena ligada para novidades e tendências 7 dias por semana, paulistana vivendo em Ilhabela, é produtora de conteúdo criativo freelancer há seis anos, formada em Publicidade e Propaganda na ECA-USP, com especialidade em mídias digitais pela FGV. Autora do blog Colacorelinha , redatora do Blog do Elo7, gerenciadora de marcas na web e fã convicta de suculentas e sua força.

Veja mais posts deste autor.