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Como precificar seu curso online: 3 dicas

Como precificar seu curso online com um valor tão irresistível que a pessoa pense: “nossa, eu não posso perder a oportunidade de comprar este produto por esse preço tão baixo!”?

Como precificar seu curso online

Como precificar seu curso online

Você já parou pra pensar no impacto que a decisão de precificação tem nas vendas dos seus cursos online? Já testou o preço para validar se um pequeno aumento influencia em queda ou aumento de vendas do seu curso? Continue lendo este post para descobrir:

  • Se esse preço que você decidiu é realmente atraente e irresistível
  • Os impactos da sua decisão de precificação do seu curso
  • A diferença entre o que você cobra e o que você entrega
  • Os fatores que tornam sua oferta mais irresistível e com mais valor aos olhos do consumidor

Ao final desse artigo você entenderá de uma vez por todas como não pagar caro por uma decisão não muito estratégica do preço cobrado.

Quanto você quer ganhar?

A primeira pergunta que vai determinar o rumo dessa “conversa” é: quanto você quer ganhar? O preço é uma escolha e você terá que pensar nisso de forma que seu cliente ideal reconheça o valor do seu conteúdo.

Lembra da primeira pergunta lá no começo deste post? Para responder esta pergunta, guarde essa frase: Preço é diferente de valor. Quanto mais valor a pessoa enxergar no seu produto, mais você pode cobrar por ele. Mas lembre-se que o preço deverá ser menor ou igual ao valor que você entrega.

Se eu sou um palestrante e uso apresentações em slides, por exemplo, um produto como apresentador de multimídia tem muito valor pra mim e eu aceitaria pagar mais por ele. Mas se eu não penso em dar uma palestra tão cedo, este produto não tem valor algum pra mim. Logo, possivelmente eu não compraria mesmo que seja por 1 Real (ou compraria se esse preço estiver de acordo com o quanto vale pra mim).

Relação preço x valor

Nós não temos muito controle sobre o valor real das coisas, mas podemos influenciar a percepção de valor que os consumidores têm do nosso produto. Como? Adicionando mais valor e fugindo assim dos tão temidos descontos. O desconto é usado para que a percepção de valor supere o preço. Mas e se ao invés disso você não aumentar o valor? Não importa o quanto você sabe que vale, o que importa é o valor percebido pelo cliente e é aí que muitos erram na precificação. Primeiramente você deve então descobrir o que os seus consumidores valorizam, como por exemplo: atendimento mais personalizado, material extra, garantia, etc.

Satisfação (esperado X realizado)

“Isso é caro demais” não quer dizer que a pessoa não tem dinheiro. Na maioria das vezes, pessoas que não têm condições de comprar um produto, irão conseguir uma forma de comprar se enxergarem valor e transformação nele. Seu maior objetivo deve ser fazer a pessoa pensar “nossa isso está de graça!”. Para produtos físicos, isso pode ser criado através de entregas rápidas por exemplo. Se a pessoa esperava receber em 2 semanas e você entrega em 3 dias, o nível de satisfação aumentará.

Em produtos digitais, isso pode ser feito de várias maneiras, os bônus são uma delas. É o famoso “pague 1 leve 2”, são oportunidades únicas que o consumidor teria um sentimento de perda se não aproveitasse. Cuide para que nunca precifique um produto por menos que ele vale. Sua credibilidade estará em jogo e será difícil recuperar a confiança do cliente.

Compartilhe conosco suas dicas sobre como precificar seu curso online. Vou adorar saber!

Sobre Bianca Cantino

Bianca Cantino é casada, mãe de dois meninos lindos, empresária e apaixonada pela arte de ensinar. Hoje 1 ano depois de iniciar a Você Artesanal – site de cursos on-line de artesanato, tem a plena certeza que encontrou o seu caminho e que sua verdadeira paixão é passar conhecimento.

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