Home | Negócio Criativo | Como produtos podem contar histórias

Como produtos podem contar histórias

O storytelling, ou a arte de contar histórias relevantes, pode ser uma ótima estratégia para incrementar suas vendas na internet. Mas aí vem a pergunta, como produtos podem contar histórias?

Como produtos podem contar histórias

Como produtos podem contar histórias

Escrever uma boa história nem sempre é uma tarefa fácil. Além de muita criatividade, é necessário saber conectá-la à sua marca e aos seus produtos, sendo legítimo em relação ao conteúdo da história e de forma que chame a atenção dos leitores. Hoje em dia somos bombardeados a toda hora com informações de todos os tipos, principalmente nas redes sociais. Isso faz com que as pessoas se tornem mais seletivas e apenas prestem atenção a coisas que realmente gerem seu interesse, exigindo das empresas um algo a mais que ajude a superar essa barreira. E essa arma é o storytelling.

O Fernando Oliveira irá compartilhar neste post diversas dicas para te ajudar a criar um conteúdo cativante, que te ajude a aproximar o seu cliente da sua marca e assim, fidelizá-lo. Você pode contar qual é a sua história, como você começou a trabalhar com a sua arte, quais são as suas fontes de inspiração para criar as suas peças, etc.

Confira neste vídeo as dicas do Fernando Oliveira para criar conteúdos vendedores para conquistar seu cliente e torná-los mais engajados com seus produtos e sua marca. Para assistir o vídeo na íntegra, é só apertar o play.

Você já conhece o site do Fernando Oliveira, o Revista de Artesanato? Este portal conta atualmente com mais de 800 mil visitas diárias e lá você encontrará diversas dicas e projetos de artesanato para você criar. Além disso, no site artesanato.com existem diversos cursos de artesanato online para quem pretende aprofundar conhecimentos em técnicas específicas.

Conta aqui nos comentários a sua opinião sobre como produtos podem contar histórias ;)

Fernando Oliveira é o criador do blog Revista Artesanato, um dos maiores sites de artesanato do Brasil e do portal de cursos online Artesanato.com. Hoje se dedica a criar cursos de capacitação para artesãos que querem transformar o seu hobby em um ótimo negócio.

Veja mais posts deste autor.