Home | Negócio Criativo | Como sair da zona de conforto e se superar

Como sair da zona de conforto e se superar

Olá empreendedora criativa tudo bem? O que é zona de conforto? É uma zona da nossa vida onde tudo é conhecido e rotineiro. Uma zona onde não vivemos nenhum novo desafio ou aprendemos praticamente nada novo. Apesar de ter este nome, nem sempre a zona de conforto é confortável. Ela pode ser extremamente desconfortável e a pessoa continuar ali simplesmente porque sabe o que esperar daquela situação. Então, como sair da zona de conforto e se superar?

Como sair da zona de conforto e se superar

Como sair da zona de conforto e se superar

Por que as pessoas ficam na zona de conforto e não se arriscam mais? Medo do desconhecido. É mais fácil seguir uma estrada que já foi aberta e asfaltada por outra pessoa do que criar a própria trilha (só que bem menos mágico).

Está na zona de conforto, por exemplo, aquela pessoa que simplesmente detesta o seu trabalho, mas continua ali porque o resultado é conhecido: o salário nos dias combinados do mês. Têm medo de arriscar e buscar algo que realmente a completa, por exemplo.

O primeiro passo para sair da zona de conforto é a consciência. Toda limitação vem pela falta de informação. Você precisa buscar novas informações para se conectar com novas opções. No exemplo acima, esta pessoa poderia iniciar buscando histórias de pessoas que passaram pelo mesmo e tem conseguido viver uma vida mais próspera fazendo algo mais alinhado com suas paixões e habilidades.

+ Transformar sua paixão em um negócio criativo

Quadro de fios good vibes Lizu, quadro com moldura Inspire!!, yoga superação Balburdi Arte.

Buscar este tipo de informação abre as portas da mente para encontrar novas possibilidades. Quem não acredita que é possível, nunca encontrará novas oportunidades. Quais são as vantagens de sair da zona de conforto? A vida que você tanto sonhou é a principal vantagem. Se você não está vivendo isto neste momento terá que sair da zona de conforto para buscar novas soluções.

Mas afinal, como sair da zona de conforto?

  • Decida! Não menospreze o poder da decisão. É ela que abrirá as portas da sua mente para encontrar alternativas.
  • Faça as coisas de forma diferente: a pergunta “Como isto pode ser melhor?” te ajudará a encontrar novas possibilidades. Sempre há um jeito melhor de fazer algo a ser aprendido.
  • Comece com pequenos passos! O que você tem postergado que pode hoje mesmo começar a fazer saindo da zona de conforto? O ser humano sempre tem pequenas coisas que deixa para depois, quando você começa com pequenos passos vai mostrando para você mesmo que não é tão difícil assim sair da zona de conforto.
  • Expanda seus limites! A pergunta “Como isto pode melhorar?” também te ajuda a expandir seus limites te conectando a novas possibilidades em todas as áreas da sua vida.

+ Zona de conforto: Saia dela e aprenda muito

Não se esqueça: o que você deseja está além da sua zona de conforto.

No site www.patypegorin.net tem diversas ferramentas que podem te ajudar nisto, você pode até mesmo se cadastrar para a biblioteca onde coloquei várias ferramentas para você baixar gratuitamente!

E você, quais as suas dicas sobre como sair da zona de conforto? Deixe aqui nos comentários! Um abraço e a gente se vê do outro lado, além da zona de conforto!

Paty Pegorin é blogueira apaixonada por criatividade e fã número 1 de DIY, Retrô, Kombis e Café. Tem o Garota Criatividade desde 2009 e simplesmente ama o que faz.

Veja mais posts deste autor.