Home | Negócio Criativo | Desenvolva seu Negócio | Como se planejar em 2018: baixe o calendário gratuito

Como se planejar em 2018: baixe o calendário gratuito

O final do ano está chegando, dá pra acreditar? E aí, conseguiu fazer tudo que havia planejado? Quais foram os desafios, realizações e aprendizados que você obteve este ano? Se você acha que poderia ter feito muito mais, calma que mais um ano está chegando aí cheio de oportunidades! Neste post vamos te dar várias dicas sobre como se planejar em 2018 para colocar todos os seus planos em prática. Vem ver!

Como se planejar em 2018

Como se planejar em 2018: baixe o calendário gratuito

Para facilitar a organização do seu ano e planejamento das suas ações de marketing, lançamento de coleções e atividades da sua loja, montamos um calendário com todas as datas relevantes para seu negócio criativo.

Como realizar projetos grandes e desafiadores

Sabe aqueles projetos grandes que você sabe que dariam muito resultado se aplicado em sua loja, mas que só de pensar já dá vontade de desistir? Para resolver esse problema existe um truque muito bacana. Faça um passo a passo com todas as atividades que precisará realizar até concluir esse projeto. O “grande segredo” é desmembrar este objetivo gigantesco em pequenas partes.

Ao fazer essa lista, experimente planejar as atividades ao longo dos dias ou das semanas. Tenha tudo sempre anotado e bem dividido. Defina metas, programe suas atividades e anote os compromissos e datas importantes.

Tem pessoas que tem mais energia e criatividade, outras gostam de trabalhar à noite porque conseguem se concentrar melhor e focar em suas atividades. Independente de qual for o seu caso, é importante que você reserve esses horários para se dedicar às tarefas importantes. E quando eu digo “importantes”, me refiro às atividades que vão te ajudar a subir um degrau no objetivo que você queira atingir. Normalmente essas tarefas exigem muito a sua atenção, e é importante que você esteja focado em concluir cada etapa do seu planejamento

Já as tarefas urgentes ou rotineiras, deixe para fazê-los em outros horários. Caso você ache que são muitas as atividades que você precisa dar conta, tenho duas opções para fazer?

Não dou conta de fazer tudo, e agora?

Você é empreendedor e cuida do seu negócio sozinho. Sei que não é fácil dar conta de tudo, mas se você fez a pergunta acima, tenho duas soluções para te sugerir:

Peça ajuda para alguém

Você conhece alguém de confiança que faz um ótimo trabalho e está procurando uma oportunidade de trabalho? Caso não conheça, peça indicações para amigos e familiares de pessoas que possam trabalhar junto com você.

Se você não consegue contratar uma pessoa e pagar um salário todo mês, veja a possibilidade de terceirizar alguma etapa da sua produção. Por exemplo, se você vende lembrancinhas e precisa fazer lacinhos para colar nas embalagens, analise se comprar os lacinhos prontos não é mais vantajoso para você.

Tire da lista o que não é essencial

Tem algumas atividades que apesar de serem importantes, se não feitas de forma dedicada, não darão muito resultado. Por exemplo, imagine que você divulgue seu negócio no Instagram, Facebook. blog e Youtube. Mas você só posta 1 vídeo por mês no Youtube, faz 1 postagem por semana nas redes sociais e não se dedica para responder os comentários e dúvidas dos clientes no Facebook e Instagram. Ao invés disso, foque no que te traz mais resultados ou tem maior potencial para seu negócio.

Ao colocar todas essas dicas em prática, em pouco tempo você irá notar uma diferença grande na sua produtividade. Você ficará surpreso com as coisas que era capaz de fazer e por falta de planejamento, não conseguia colocar em prática. Compartilhe suas dicas sobre como se planejar em 2018 também, queremos saber! ;)

Veja também:

+ Hábitos dos empreendedores de sucesso – Webseminário

+ Multitarefa: como manter a produtividade fazendo várias tarefas

 

Engenheira de produção de formação, apaixonada por empreendedorismo, DIYs, artesanato e tudo relacionado a ele. Acredita que só é feliz quem sonha grande e ao mesmo tempo é genuinamente grato por tudo que tem! Escreve aqui no Blog e também no Academia Craft Academiacraft.com.

Veja mais posts deste autor.

Um Comentário