Home | Negócio Criativo | Desenvolva seu Negócio | Como traçar metas e respeitar o seu tempo

Como traçar metas e respeitar o seu tempo

Como traçar metas e respeitar o nosso tempo

Hoje vamos discutir sobre como respeitar o seu tempo, um tema que pra mim, soa muito com colocar o pé no chão e traçar metas a partir do ponto em que você está. Fácil agora de entender, não é? Mas muitas vezes nos deparamos com histórias de pessoas que dão o “passo maior que a perna” ou que ficam admirando a grama mais verde do vizinho e não sabem batalhar para conquistar o seu. Dentro desse mercado tão livre e cheio de possibilidades, acabamos vacilando e traçando metas que atrapalham o nosso crescimento. Para que isso não aconteça eu tenho algumas dicas superbásicas e importantíssimas para compartilhar com você.

Análise de mercado

Ao traçar as suas metas, nunca esqueça de fazer uma análise do mercado, quero dizer, consulte sites de busca e veja quais coisas te inspiram, aquelas que chamam a sua atenção pela composição, estilo, design, etc. Procure referências para poder te guiar ao definir as suas metas.

Faça uma auto avaliação

Após analisar o que tem de melhor no mercado, faça uma autoanálise e veja em que nível está o seu artesanato. Nesta hora deixe um pouco o ego de lado e seja muito honesto com você. Para crescermos precisamos entender que podemos melhorar sempre e assim damos continuidade ao processo de crescimento e evolução.

Estude os passos para alcançar seu objetivo

Após estes dois primeiros exercícios, analise onde você quer chegar o tente traçar o que você precisa fazer para alcançar o nível desejado. Primeiro analise a parte do desenvolvimento manual, como fazer de fato o trabalho à altura da sua referência. Anote todas as etapas que apareceram em sua mente, todas elas são de imensa importância. Quando vemos alguém com sucesso e com um trabalho excelente, precisamos lembrar o quanto ela se lapidou para chegar naquele ponto.

Estude os comportamentos da sua referência de sucesso

Analise agora os pontos de comportamento profissionais que fazem daquela pessoa uma pessoa de sucesso. Ela é uma pessoa de bem, uma pessoa que atrai pelo seu jeito de ser? Então pontue, gestos do comportamento dela que a faz ser mais notável. Desde a educação, do jeito de se portar, equilíbrio até o modo de se vestir. Todos estes pontos são imprescindíveis para nos profissionalizarmos e termos sucesso.

Como eu disse o papo é sobre colocar os pés no chão e sonhar cada vez mais alto. Quando me perguntam sobre como se resumiria Peter Paiva, eu respondo sempre: um sonhador com os pés no chão. Entenderam agora? Temos muito a melhorar e crescer sempre, basta realmente viver o nosso tempo e saber como caminhar até o sonhado. Muito obrigado pela confiança e por me deixar expressar aqui o meu modo de pensar e viver essa vida artesanal que escolhi para mim.

Desejo lhes os melhores sonhos e muita paz a todos!

Confira os últimos posts do Peter Paiva.

Um leonino singular, um designer de sonhos. Artesão por vocação, artista por paixão, professor e apresentador de TV, tem um programa exclusivo na Rede Aparecida "Tudo Artesanal" e está diariamente no "Tudo Simples", do canal Bem Simples. Adora repassar o conhecimento que adquiriu em suas experiências internacionais e mostrar sua visão positiva e engajada sobre o artesanato. Acesse.

Veja mais posts deste autor.