Home | Negócio Criativo | Como traçar metas poderosas e transformadoras para 2017

Como traçar metas poderosas e transformadoras para 2017

Olá empreendedor criativo tudo bem? Estamos no início de 2017 e esta é uma época perfeita para nos planejarmos para o ano novo. A virada do ano traz um simbolismo muito forte que pode nos ajudar a revolucionarmos positivamente nossa vida. E para começar este ano com o pé direito, vou te ensinar como traçar metas poderosas e transformadoras!

Como traçar metas poderosas e transformadoras para 2017

Muitas pessoas fazem resoluções de Ano Novo nesta passagem de ano, mas poucas conseguem cumpri-las durante o ano. Por quê? O que difere as pessoas que conseguem mudanças poderosas em sua vida das que não conseguem?

Como traçar metas poderosas

São as metas. Apenas ter resoluções dificilmente leva alguém a ação, ao contrário das metas que quando traçadas com técnica, tem este poder de nos fazer caminhar em direção ao que tanto desejamos para nossa vida.

Mas afinal, o que é uma meta? Não é a mesma coisa que objetivo? Não é a mesma coisa que resolução? Não, a meta é específica, tem data limite, te permitindo acompanhar seu andamento.

Imagine-se em 31/12/2017. Como seria pra você chegar nesta data sentindo-se muito feliz por ter atingido todas suas metas no ano? E que metas seriam estas que você atingiria em 31/12/2017 e que te faria tão feliz e realizado?

Este é o primeiro passo para definir suas metas: pegar os seus sonhos mais inspiradores e trazê-los para seu planejamento, não os deixando abandonados na página do “um dia, qualquer dia destes…”. Lembre-se: a página “qualquer dia” não existe na agenda, por isto, deixar seus sonhos marcados nesta página é equivalente a deixá-los na página do nunca.

+ Confira nossa seleção de agendas para 2017

5 requisitos para uma meta poderosa

  •  Ela é específica: tem quantidade delimitada. Por ex: você deseja ganhar mais em 2017. Mais quanto? A partir desta resposta você começa a criar uma meta poderosa. “Duplicar meus ganhos em 2017” é uma meta mais específica do que apenas “ganhar mais”, por exemplo.
  • Ela é mensurável: dá pra medir, dá pra acompanhar. Ganhar mais não dá para medir, duplicar os ganhos dá. Porque você pegar seus ganhos de 2016 e entender quanto precisa ganhar a mais para duplicá-los!
  • Ela precisa ter atingível inspirador: Duplicar seus ganhos te deixa muito inspirado? Se a resposta for não, você precisa encontrar uma meta que te deixa super inspirado, esta é a meta que te levará ainda mais a ação. Isto varia de pessoa para pessoa.

De repente, o atingível inspirador para alguém é algo mais realista, de repente para outra pessoa é algo grandioso porque é isto que a inspira. Como saber? A meta precisa te deixar entusiasmado, com aquele friozinho na barriga bom do tipo “não vejo a hora de começar a trabalhar nesta meta”.

  • Ela precisa ser relevante: a meta precisa ser algo que realmente importa pra você, senão você não dará um passo sequer em direção ao que tanto deseja.
  • Ela precisa ser temporizável: ter data limite. Seguindo o exemplo “Em 31-12-2017 terei duplicado meus ganhos que signica ‘xyz’ em reais a mais do que 2016”.

Se sua meta atende estes requisitos certamente você terá uma meta poderosa para trabalhar em 2017!

Eu tenho alguns materiais que podem te ajudar ainda mais nisto: Confira o  vídeo com a Fórmula 3x de realização de metas e baixe gratuitamente em meu site também o Faça Acontecer para que você possa acompanhar melhor suas metas.

+ Confira os últimos posts da Paty Pegorin

Você tem mais alguma dica sobre como traçar metas poderosas? Compartilhe aqui nos comentários abaixo!

Um abraço e um ano novo simplesmente maravilhoso para você!

Imagem de capa: Paper Lace

Paty Pegorin é blogueira apaixonada por criatividade e fã número 1 de DIY, Retrô, Kombis e Café. Tem o Garota Criatividade desde 2009 e simplesmente ama o que faz.

Veja mais posts deste autor.