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7 Maneiras de usar o Instagram para vender mais no final do ano

Se você tem um negócio próprio, uma coisa é certa: o Black Friday, o Natal e o Ano Novo são datas que precisam ser pensadas de forma estratégica. Essas costumam ser as épocas mais aguardadas do ano, já que há a oportunidade de aumentar as vendas e, consequentemente, os lucros do seu negócio. As redes sociais possuem um papel importante, pois é através delas que você pode potencializar a divulgação da sua campanha. Neste post vou ensinar 7 maneiras de usar o Instagram para vender mais no final do ano!

7 Maneiras de usar o Instagram para vender mais no final do ano

Como usar as redes sociais para vender mais no final do ano
Tag Kraft – Natal loja Bruno Rubira

1. Marque os links de venda de seus produtos no Instagram

Sabia que além de divulgar o seu negócio usando o Instagram, também é possível vender seus produtos por lá? Nós já ensinamos como configurar o recurso de compras do Instagram passo a passo para você aproveitar todas as vantagens dessa ferramenta e incrementar suas vendas, confira aqui.

2. Ofereça descontos

Essa é a época perfeita para oferecer descontos aos seus clientes e girar o estoque daqueles itens que estão em seu estoque a algum tempo. Além disso, ao oferecer descontos, você atrairá novos clientes para a sua loja e aumentar suas vendas. Você pode fazer promoções do tipo compre 2 e leve 3, montar kits de produtos, oferecer desconto para quem comprar acima de uma quantidade específica, etc.

Mas lembre-se: é importante conhecer os seus custos e ganhos, pois proteger a sua margens de lucro deve ser sua maior prioridade.

3. E se o desconto não for viável?

Descontos não funcionam para todos, nem todos se sentem à vontade oferecendo seus serviços a um preço baixo do mercado. Neste caso, você pode divulgar no Instagram outros tipos de benefício:

  • Frete grátis: Fizemos um post aqui no blog sobre como você pode viabilizar o frete em sua loja. Confira aqui!
  • Brindes para seus clientes: aqui no Elo7 o que não faltam são boas ideias para mimar seus clientes, vem ver!

4. Faça parceria com influenciadores

Os influenciadores tem grandes chances de incrementar as vendas de seus produtos. Como o próprio nome já diz, eles costumam influenciar as  decisões de compra de seus seguidores, principalmente em uma plataforma visual como o Instagram, onde os consumidores podem mostrar por foto e vídeo o produto e seus benefícios. Você pode procurar parcerias de permuta, onde a moeda de troca pela divulgação é apenas o seu produto. Para isso, você pode seguir os passos abaixo:

  • Procure por influenciadores que tenham um público semelhante ao dos seus clientes;
  • Envie a eles um ou dois produtos para compartilhar com seus seguidores;
  • Forneça a eles um modelo de legenda e idéias de conteúdo para facilitar o processo.

5. Compartilhe histórias envolventes

A chegada do fim do ano é o momento perfeito para criar conexões mais profundas com potenciais compradores. Para isso, compartilhe histórias que possam envolver seus seguidores. Você pode inspirar outras pessoas contando como criou a sua marca, uma dificuldade que tenha passado e como ela foi superada, como o seu produto ou serviço fez diferença na vida de um clientes, etc.

6. Programe postagens com antecedência

No Instagram, não há a opção de agendamento automático no app, mas você pode fazer o upload das imagens, escrever as descrições em cada publicação e deixar elas salvas nos rascunhos. Assim quando chegar o momento de postar a foto ou vídeo, você só precisará clicar no botão de “Compartilhar”.

Se preferir, pode usar aplicativos que agendam a postagem para você como o mlabs, por exemplo.

7. Faça lives e interaja com seu público

Se você já tem uma quantidade significativa de seguidores, aproveite para fazer lives para mostrar lançamentos em primeira mão, fazer uma oferta relâmpago, tirar dúvidas de clientes sobre algum produto ou serviço, etc. Além de aumentar o seu engajamento com seus clientes e seguidores, as chances de fidelizá-los dessa forma, com uma interação mais próxima, é muito grande.

Veja também:

+ Como criar 1 mês de conteúdos criativos para as redes sociais em um dia

+ Que tipo de produtos vender em minha loja do Elo7?

Engenheira de produção de formação, apaixonada por empreendedorismo, DIYs, artesanato e tudo relacionado a ele. Acredita que só é feliz quem sonha grande e ao mesmo tempo é genuinamente grato por tudo que tem! Escreve aqui no Blog e também no Academia Craft Academiacraft.com.

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