Home | Negócio Criativo | Desenvolva seu Negócio | Como usar o Instagram Stories para divulgar seu negócio criativo

Como usar o Instagram Stories para divulgar seu negócio criativo

Se você está buscando uma forma de engajar seus clientes e seguidores, o Instagram Stories é um ótima pedida. A função do Instagram permite a publicação de posts com duração de 24h. Com ele é possível mostrar os bastidores da sua marca, incluir hashtags pesquisáveis, textos coloridos e até mesmo gifs para deixar os posts mais divertidos. Aprenda como usar o Instagram Stories e explorar todos os recursos disponíveis da ferramenta.

Como usar o Instagram Stories para divulgar seu negócio criativo

Como usar o Instagram Stories para divulgar seu negócio criativo

Faça respostagens de posts de seus clientes em seu Instagram Stories

Sempre que você é mencionado no Stories de outra pessoa, você receberá uma notificação com a opção de repostar a imagem em sua história. A publicação aparecerá como um adesivo em um fundo colorido que você pode mover e dimensionar como quiser. A pessoa que postou originalmente a publicação receberá os créditos e qualquer pessoa que esteja assistindo à sua história pode tocar na postagem para ver o perfil dela.

Mude a sua fonte

O Instagram Stories é um ótimo lugar para mostrar a personalidade da sua marca. Mas é importante manter a sua marca em mente quando você criar as publicações.

Como usar o Instagram Stories para divulgar seu negócio criativo fonte

Usando apenas as fontes do aplicativo, você pode misturar fontes para criar histórias que pareçam profissionais e criativas. Basta deslizar para a esquerda do modo de câmera normal e tocar no nome da fonte na parte superior da tela.

Crie cores personalizadas para suas publicações

Uma dica para suas publicações parecerem profissionais é trabalhar com as cores existentes em sua foto ou vídeo. A ferramenta conta-gotas permite que você acesse todas as cores da sua publicação, para que você possa combinar perfeitamente seu texto, escrita ou rabiscos com sua imagem ou cores da marca!

Como usar o Instagram Stories para divulgar seu negócio criativo criar cores

Inclua adesivos emogis e gifs em seu Instagram Stories

Você sabia que além de textos você pode incluir adesivos, emoticons e GIFs em seus vídeos, para que eles apareçam no momento perfeito? Ao fixar elementos criativos em seus vídeos do Instagram Stories, você pode surpreender seus espectadores e mantê-los envolvidos!

Como usar o Instagram Stories para divulgar seu negócio criativo adesivos e gifs

Siga os passos abaixo:

  1. Grave seu vídeo e adicione elementos criativos como texto, adesivos, emoticons ou GIFs
  2. Toque e segure seu elemento criativo
  3. Use a barra deslizante na parte inferior da tela para percorrer o vídeo e encontrar onde você deseja fixar seu elemento criativo.
  4. Mova o elemento criativo para o local desejado no seu vídeo e toque em “Pin”

Transforme seu Stories em post normal

Caso queira, você pode incluir a sua publicação do Instagram Stories na página de perfil da sua marca para que ela não desapareça em 24 horas. Para isso, na publicação desejada, toque no menu de três pontos no canto inferior esquerdo da tela. Em seguida, em selecione a opção “Compartilhar como publicação”.

Veja também:

+ Como agendar postagens no Instagram de maneira fácil e gratuita?

+ Estratégias do Instagram para divulgar o seu negócio criativo: confira as dicas

Imagens: Instagram, Later

Engenheira de produção de formação, apaixonada por empreendedorismo, DIYs, artesanato e tudo relacionado a ele. Acredita que só é feliz quem sonha grande e ao mesmo tempo é genuinamente grato por tudo que tem! Escreve aqui no Blog e também no Academia Craft Academiacraft.com.

Veja mais posts deste autor.