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Marketing pessoal: como você cuida do seu?

Você provavelmente pesquisa e encontra conteúdos que te ajudam a trabalhar as redes sociais do seu negócio de uma maneira mais assertiva. Quais os melhores conteúdos, melhores imagens, melhores horários, como criar um relacionamento com seus fãs, como divulgar sua marca e por aí vai. Mas, não podemos esquecer de uma peça super importante neste processo: você! Já parou para pensar no seu marketing pessoal?

Marketing pessoal: como você cuida do seu?
Confira as dicas da Anna Hilbert para aprimorar o seu marketing pessoal

Marketing pessoal: como você cuida do seu?

Me responda rapidinho: quantos amigos você tem no Facebook ou no Instagram? Quantos deles sabem o que você faz?

É minha amiga (meu amigo), se nem 10% das pessoas sabe o que você faz, é melhor começar a ter mais atenção com seus perfis. A gente faz marketing pessoal de modo inconsciente – começa na roupa que escolhemos para vestir, as palavras que usamos para nos comunicar, as fotos que selecionamos para postar em nossos perfis. Tudo é uma questão de escolha e geralmente essa escolha vai mostrar quem é você como pessoa. E, se você não fala sobre seu negócio criativo, como as pessoas vão saber que ele existe? Encare seus perfis pessoais como uma forma de fazer marketing espontâneo do seu negócio!

Confira a seguir, algumas dicas para melhorar seu marketing pessoal nas redes sociais. Elas vão te ajudar a ampliar seus contatos e como consequência trazer mais resultados para seu negócios:

Comunique!

Conte para as pessoas o que você faz. Verifique se na ‘bio’ das suas redes sociais está a empresa que você trabalha, o link para sua loja no Elo7 ou contas de negócio (página de Facebook, perfil de Instagram, etc). Novos contatos vão querer saber mais sobre você e estas informações são essenciais para divulgar seu negócio. Você também pode mudar sua imagem de capa no perfil do Facebook com uma foto de seus produtos ou logo da sua empresa.

Compartilhe

Fez um post novo na página da sua empresa? Então compartilhe no seu perfil pessoal. Traga mais do seu negócio para seus amigos, mostre sua qualidade e criatividade. É muito provável que desta rede surja novos pedidos, orçamentos e compras. Quem está perto de você confia no seu negócio e sem dúvidas vai virar um ‘advogado da sua marca’, indicando e compartilhando seus produtos.

Faça contatos

Networking é sobre criar uma rede de contatos, pessoas que possam te ajudar, te indicar ou fazer negócios com você. Essa rede não deve ser forçada, nem muito menos baseada apenas em interesses comerciais. Use suas redes sociais para criar novas conexões e fazer novos contatos. Quebre a barreira da distância e procure conversar com pessoas que você acredita serem importantes para o seu negócio. Faça relacionamento – as indicações comerciais vêm com o tempo, por isso evite focar em negócios e foque em novas conexões!

Veja também:

+ Formalizar parcerias: acerte na hora da escolha

+ Sua marca nas redes sociais: como se planejar

Explore

Aproveite seus perfis pessoais para explorar as ferramentas. Com sua conta pessoal de Facebook, Instagram, YouTube, Pinterest, etc., explore o universo online em busca de referências e inspirações. Teste formatos de conteúdo para depois replicar em seus perfis de negócios (por exemplo: faça vídeos curtos em seu perfil pessoal e, se seus seguidores curtirem, replique o formato para seu negócio). Se você quer muito ter melhores resultados com as redes sociais precisa, em primeiro lugar, ser uma consumidora delas. Por isso, experimentar, vivenciar e explorar fazem parte – afinal, de nada adianta “tentar” fazer o marketing do seu negócio se você não sabe usar as mídias sociais.

Como você faz hoje o seu marketing pessoal? Lendo esse texto, quais foram seus insights e quais serão os próximos passos?

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Anna Hilbert é empreendedora, jornalista, blogueira e está sempre conectada! Especialista em comunicação e marketing, está à frente da Clockwise, agência especializada em mídias sociais e gestão de cursos online.

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