Home | Negócio Criativo | Conheça 7 modelos de planner mais famosos

Conheça 7 modelos de planner mais famosos

Se você não está familiarizado com esse tipo de produto, o planner é parecido com uma agenda, mas possui alguns diferenciais: nele você marca seus compromissos, datas importantes e organiza seu dia, além de controlar seus hábitos e planejar metas e objetivos. Neste post vou compartilhar 7 modelos de planners mais famosos, vem ver!

Conheça 7 modelos de planner mais famosos

1. Planner tipo fichário

A agenda de fichário é perfeito para quem gosta de ter a flexibilidade de mudar as anotações de ordem e lugar. O fichário é muito prático para fazer e refazer a ordem das páginas, criar seções e até mesmo ter mais de um tipo de planner em um mesmo caderno.

Além disso, ele oferece a flexibilidade de incluir ou retirar os papéis, quando e do jeito que você quiser. Alguma marcas oferecem apenas o miolo do planner, assim é possível reaproveitar a capa do fichário por muitos anos sem precisar investir em um modelo novo de capa.

Planner Argolado A5 Laranja – loja Lamours, Caderno Argolado A5 – loja Creative • Impressos & Papelaria, Planner A5 Fichário – loja Estúdio Craftonita

2. Planner com sistema de discos

Assim como o planner tipo fichário, este modelo também permite que você inclua ou retire os papéis e reaproveite a capa e os discos, e além disso, possui a vantagem de poder ter a capa virada para trás como um caderno espiral.

Neste modelo, as páginas são perfuradas com furos específicos para esse tipo de planner. Para adicionar páginas, tudo o que você precisa fazer é posicionar a página onde quiser e pressionar suavemente as abas entre os discos.

Planner de Discos – loja Studio Blog, Planner de discos verde – loja Mapita, Capa para planner com Bolso Secretária – loja Jogélica Ateliê

3. Planner espiral

O planner do tipo espiral possui aquele formato tradicional de cadernos universitários. Esse modelo é um dos mais fáceis de se encontrar, principalmente em papelarias online que oferecem modelos personalizados.

Mini Planner – loja Ladydai Criações, Planner Life – loja Ateliê Ninacha – Papelaria, Planner 2021 ou Permanente Personalizado – loja Atelie Charmmy Papelaria

4. Planners com encadernação artesanal

Já os planners costurados, podem ser criados utilizando diferentes técnicas de encadernação artesanal, como encadernação brochura, que é uma das costuras mais simples de serem feitas, ou a  encadernação copta, por exemplo.

Planner colorido – não datado – loja Se tu flores

5. Planner tipo Traveler’s notebook

Esse modelo de planner consiste numa capa, com um sistema de elásticos para inserir os cadernos brochura da forma que desejar. Ele é prático porque você pode trocar os cadernos, conforme for preenchendo-os e reutilizar a capa por muitos anos.

Também é possível usar apenas os blocos do planner, sem a capa, caso esteja buscando algo mais prático para levar na bolsa, por exemplo.

Capa para Bujo Jolicadori A5 (bolso secretária) e 4 cadernos – loja Jogélica Ateliê, Planner Compacto Estilo Midori India Verde Tiffany e Caderno de Viagem Clássico – loja pererecatômica

6. Blocos de planner ou planners de mesa

Este modelo de planner é muito versátil e muitas pessoas usam ele em conjunto com os modelos citados acima. Ele pode ser um planner diário, semanal ou mensal, e geralmente tem o tamanho de uma folha A4 ou A5. Muitas pessoas deixam o bloco e fica em cima da mesa do escritório ou da mesa de trabalho.

Planner semanal em bloco “não pare” – loja ColorKist, Calendário Mensal de Mesa – loja Creative • Impressos & Papelaria, Bloco Planner Semanal – Minimalista – loja Piece of Paper

7. Planner digital para imprimir

Além dos modelos físicos, as opções digitais de planners e agendas também tem sido muito buscadas. Este formato possui vantagens tanto para o cliente quanto para o lojista, pois permite que o cliente adquira o arquivo para imprimir em casa, sem a necessidade de pagar pelo frete e o lojista não tem custo de estoque.

planner de mesa semanal Poá – digital – loja TUDO IT – Office Décor
Engenheira de produção de formação, apaixonada por empreendedorismo, DIYs, artesanato e tudo relacionado a ele. Acredita que só é feliz quem sonha grande e ao mesmo tempo é genuinamente grato por tudo que tem! Escreve aqui no Blog e também no Academia Craft Academiacraft.com.

Veja mais posts deste autor.