Home | Negócio Criativo | Conheça a Jingles, 5ª finalista do Prêmio Elo7 Criativo

Conheça a Jingles, 5ª finalista do Prêmio Elo7 Criativo

E o Prêmio Elo7 Criativo está entrando em sua reta final! Conheça a Jingles, loja formada pela criativa Fernanda Tozo e pelo Jeferson Lima. A Jingles é a 5ª finalista do prêmio e compartilhou com a gente um pouco de sua história e o que a fez chegar até aqui. Acompanhe!

Conheça a Jingles, loja criada pelo casal Fernanda e Jeferson. Eles são os um dos finalistas do Prêmio Elo7 Criativo

+ Veja aqui como participar do Prêmio Elo7 Criativo, ainda dá tempo!

Conheça a Jingles, 5ª finalista do Prêmio Elo7 Criativo!

Olá! Sou a Fernanda, tenho 22 anos e meu sócio de empresa e companheiro na vida é o Jeferson, de 23 anos. Somos naturais de São José dos Pinhais. 

A arte de empreender entrou em nossas vidas há uns seis anos. Na época éramos muito novinhos e apesar de termos muita força de vontade e determinação, não tínhamos a menor noção de como empreender algo. O Jeferson sempre foi o mentor da ideia em nossas vidas e eu sempre procurei acompanhar, mesmo em muitas vezes achando que era algo impossível.

Neste meio tempo, fomos buscando conhecimento em diversos lugares, sonhando com muitos negócios. Mas até então não possuíamos nada estruturado.

Conheça a Jingles: casal aposta em roupinhas cheias de estilo para pets

Há pouco tempo havíamos adotado a Pipoca – nossa cachorrinha e filha, e logo que ela chegou em nossas vidas numa época de inverno, não conseguíamos encontrar nada legal pra ela vestir. Tudo que encontrava era de pouca qualidade ou feio. Muito bonito e muito caro, mas extremamente desconfortável. Foi aí que pensei em fazer algo diferente e talvez transformar isso em um negócio. Animais de estimação estavam tornando-se membros da família e pela minha necessidade senti que as pessoas também queriam que eles se parecessem com elas. Mas, ainda não foi aqui que tudo começou. A vida seguiu como era por mais algum tempo.

Um recomeço para o casal

Foi quando no final de 2014 tudo mudou pra nós. Quando imaginamos estar estabilizados e eu com o emprego dos sonhos, jogamos tudo para o alto. Já no início 2015 essa ideia passada reascendeu em nossas mentes. Do dia pra noite decidimos confeccionar roupinhas para cachorro. Pegamos o projeto antigo, reformulamos a marca e lançamos para o mundo, antes mesmo de saber se daria certo. Nossa única opção era FAZER DAR CERTO. Já amávamos empreender e nosso intuito era viver mais leve.

Nem sempre é fácil largar o emprego dos sonhos para se dedicar a um projeto pessoal. Mas, pode dar supercerto!

Logo fomos pesquisando mais, criando os moldes, criando nossas peças. Tudo muito simples, confeccionando em máquinas bem antigas da minha mãe. Jeferson e eu não sabíamos nada de confecção, então contamos com a ajuda dela para aprender tudo que fazemos hoje. Sem preguiça e medo, botamos a mão na massa e aprendemos tudo. Medir, confeccionar os moldes, cortar, costurar, dar acabamento e fazer cada roupinha brilhar de uma forma única. E desde então viemos nos aprimorando e estudando a cada dia mais, para que possamos entregar sempre o melhor trabalho e com qualidade única.

Não tínhamos o menor dom pra fazer tudo que fazemos hoje, viemos de áreas totalmente distintas e nos encontramos fazendo algo novo, que hoje é nosso maior dom e amor.

Conheça a Jingles e as inspirações de quem começou pequeno

Sem dúvidas, temos muitos inspiradores. Um deles é o Sr. Miguel Krigsner fundador do O Boticário, que logo após se formar em farmácia decidiu empreender em seu próprio negócio. Com uma farmácia de manipulação fez sucesso criando cremes, de uma forma totalmente artesanal. Primeiro à mão e depois em uma batedeira que ganhou de sua irmã. Ali começou um império e ele nos inspira sempre.

Além do Sr. Miguel, somos inspirados, diariamente, por todos aqueles que conseguem fazer sua arte e transformar em produtos aquilo que acreditam. A cada dia podemos encontrar um milhão de pessoas e histórias inspiradoras, há sempre algo a nossa volta para ser notado.

Modelo da marca é flagrada aguardando ansiosamente a final do Prêmio Elo7 Criativo!

A surpresa de ser um dos finalistas

Quando o Jeferson me ligou contando não conseguíamos parar de sorrir. O Elo7 faz parte de nossa história desde sempre e descobrir que estaríamos ali, que fomos escolhidos entre tantos excelentes foi muito gratificante. Ainda parece algo da imaginação, mas a alegria é visível!

Sem dúvidas, a primeira resposta que nos veio ao pensar “por que nós?” foi em si o conjunto de todo trabalho. A nossa loja no portal é o que nos leva para o mundo e sempre nos empenhamos muito pra fazer um bom trabalho por lá, estar em sintonia com o portal e com o propósito dele. Ali vendemos uma imagem e nosso objetivo é que isso seja materializado a cada chegada de um caixinha para nossos clientes.

conheça a jingles
Humor é uma das principais características da marca

A expectativa para a grande final

Atingir o primeiro lugar é sim nosso sonho. Mas, o fato de já termos sido escolhidos pra viver essa experiência é algo surreal e muito gratificante. Estamos ansiosos pelo dia da premiação, vai ser incrível poder passar o dia trocando experiências com tantas pessoas inspiradoras e criativas. Estamos imensamente gratos com a oportunidade!

Agora que você já conheceu um pouco da história da Fê, do Jeferson e da Jingles, aproveite também para conhecer mais a loja deles e os produtos criativos.

+ Conheça também a primeira finalista do Prêmio

+ Speak é a segunda finalista, vem ver a história dela

+  Descubra um pouco mais sobre a nossa terceira finalista, o Momento Casa

+ A quarta finalista é a Doobdoo, descubra sua história

É lojista e também quer participar do Prêmio Elo7 Criativo? Corre que ainda dá tempo! Veja aqui os critérios para participar do prêmio e inscreva sua loja.

Salvar

Nutricionista de profissão e crafter de coração. Mãe da Maria Alice. É boa de garfo, coleciona chocolates (na barriga, claro), ama música, podcasts e não resiste a um garimpo de decor (espia no @adecoradeira!). Sempre indecisa, na dúvida acaba levando os dois.

Veja mais posts deste autor.