Home | Negócio Criativo | Conheçam em primeira mão a Liga RJ

Conheçam em primeira mão a Liga RJ

A segunda liga Elo7 já foi formada e é do Rio de Janeiro! Conheça os carioquíssimos Marcello, Ana Lu, Sônia e Maria, que irão organizar as atividades  locais para a comunidade de vendedores de Elo7:

Marcello, da LPeople
“Meu nome é Marcello, tenho 40 anos, sou formado em desenho industrial. Nasci e fui criado em Petrópolis, interior do Rio. Sou apaixonado por esta cidade, inclusive produzo objetos com a  estampa do Rio. Tenho contato com artesanato desde pequeno, minha mãe sempre foi artesã e trabalhou com diversos tipos de artes – acho que vem daí minha vocação. Sou apaixonado pelo que faço e hoje vivo da arte, fazem parte da equipe em meu ateliê Luis Henrique (meu sócio) minha mãe (Nelly) minha irmã (Rosane) e minha cunhada (Bridi) que colaboram com objetos em tecido e biscuit. Fiquei muito feliz em ser escolhido para participar da liga Elo7 Rio, tenho certeza que a experiência que tenho com artesanato, somada com as outras três meninas da Liga vai dar frutos e ótimas oportunidades pros artesãos aqui do Rio”

Ana Lu, da Analu Atelier
“Sou atriz e quando cheguei no Rio fiz e estudei teatro, fui assistente de produção de revistas como Casa Claudia, Arquitetura & Construção, entre outros, participei de grupos de estudo de teatro e estou me aventurando no mundo da moda. Faço uma moda romântica, tanto nas roupas como nos acessórios. Meu objetivo é resgatar a feminilidade com sutilezas e elegância.”

Sônia, da Ateliênet
Sou advogada e me formei em Direito pela UFRJ. Você pode estar se perguntando: o que uma advogada tem a ver com artesanato? Bem, no meu caso, muita coisa. O que me levou a estudar Direito foi a possibilidade de poder aplicar vários conhecimentos em diversas áreas. Após muitos anos trabalhando em empresas, comecei a sentir falta de poder usar mais e melhor minha criatividade e minha capacidade. Então, com o apoio da minha família e, especialmente, do meu marido, resolvi largar tudo e partir em busca de um novo desafio. Lancei o Ateliênet no ano passado, no Dia do Advogado por sinal. Desde então me sinto grata pelo trabalho que desenvolvo todos os dias. É tão bom ter liberdade para criar coisas novas e diferentes com minhas mãos e saber que isso vai alegrar a vida de alguém! Em nosso mundo globalizado, padronizado e massificado, fica cada vez mais difícil encontrar produtos especiais e parece que as pessoas se esqueceram de tratar os outros como gostariam de ser tratados, de respeitar o próximo. Então, quando vejo a reação das pessoas ao verem os produtos que criei e quando recebo o carinho das clientes, sinto que escolhi o caminho certo!

Maria Meira, da Carioca Craft
Trabalho com cadernos e álbuns artesanais. Amo cores, tecidos, papéis e fitas. Me fascina a capacidade de criar, ver pessoas transformando matérias. Tecido vira caderno, vira roupa, vira enfeite de cabelo Papel para modelar, escrever, desenhar, viajar. Um mundo de possibilidades em cada um de nós. Adoro ver o sol nascer e se pôr no mar. Adoro meus cachorros, minha família, minha cidade. Minha marca é um pouco de tudo isso. Agora tem um pouco da Liga Elo7 também por aqui e estou muito feliz por isso!

Muito boa sorte a todos os membros da liga carioca e esperamos que muito eventos bacanas aconteçam na cidade maravilhosa.

Quer trazer a Liga Elo7 para a sua cidade? Basta preencher 4 pré-requisitos:

  1. Ter uma boa conexão de internet, computador com microfone, caixa de som, uma conta no Skype e, se possível, câmera, pois faremos algumas reuniões virtuais;
  2. Morar na cidade da liga em questão ou arredores;
  3. Gostar ou ter muita vontade de organizar eventos e ter muitas ideias legais e
  4. Possuir loja PRO ativa no Elo7 e com boas fotos dos produtos;

Se você se interessar em participar dessa empreitada, escreva para a Cris (a nossa Professora Xavier) no  comunidade@elo7.com.br respondendo às seguintes perguntas:

  • Por que quer fazer parte da Liga Elo7?
  • Que tipo de evento gostaria de realizar?
  • Qual sua experiência com eventos?

Sobre Elo7

Somos um time que é apaixonado por tudo que é criativo e feito à mão. Aqui no blog, trazemos dicas diárias para inspirar e ajudar no seu negócio criativo! Também organizamos oficinas e encontros em todo o Brasil. Conheça o Elo7!

Veja mais posts deste autor.