Home | Negócio Criativo | Desenvolva seu Negócio | Conhecer seu público é a melhor estratégia (parte 2)

Conhecer seu público é a melhor estratégia (parte 2)

 funny kitten and blue bedspread

Em agosto, dei dicas #foradesérie para agradar as noivas e mamães de primeira viagem. Nessa matéria, abordarei outros perfis de compradores, que buscam no Elo7 produtos que combinem com seu estilo ou que expressem um gosto muito especial! Vem me acompanhar. :)

Perfil 3 – Mulheres de estilo sustentável
Grifes caras e shopping centers não são as únicas ambições das mulheres estilosas. Hoje, muitas delas estão antenadas com a produção e o consumo sustentável e buscam produtos e um estilo de vida que favoreçam a preservação de nossos recursos naturais.

Tecidos reciclados, fibras naturais, algodão e couro ecológicos, tingimento natural, customização de roupas e utilização de sobras de matérias-primas, produzem um estilo sustentável e consciente. Há mulheres vegetarianas ou veganas que não utilizam produtos de origem animal. Outras, simplesmente amam estar em contato com a natureza e não usam de jeito maneira produtos com materiais sintéticos, apenas naturais. Até mesmo o uso de absorventes e sacolas plásticas vem sendo substituído por absorventes e ecobags de tecido.

nat-ambientacao
Produtos da Aquari

A dica para que sua loja fique com uma cara sustentável é realizar fotos em ambientes naturais (praças, bosques, jardins…) ou ambientar o espaço e modelos com produtos naturais (plantas, tecidos de tons naturais, acessórios eco…). Também é muito importante que nas descrições da loja e produtos você escreva sobre a preocupação com o meio ambiente e materiais utilizados na confecção dos produtos! Utilizar as tags “eco”, “ecológico” e “sustentável” é outra dica #foradesérie para atrair essas compradoras. :)

nat-produtoseco

Absorvente eco Princesa Livre, clutch Babel das Artes, saia Orgânica

 

Perfil 4 – Loucos por gatos

Sim, são muitos os fãs dos bichanos! E eles não resistem a produtos com gatos fofos ou estilosos! Você pode oferecer a esses compradores produtos personalizados com a foto do seu gato (veja que história bacana), um objeto de decoração que expresse essa loucura ou acessórios com gatinhos pra lá de delicados. Os cat lovers não resistem!

nat-post-felinos

Outra maneira de atrair esse público é utilizar o seu próprio gato (ou de um amigo, vizinho, parente…) para “ambientar” a foto de seu produto. O resultado pode ser incrível!!! Veja aqui algumas dicas para fotografar gatos e use sua paciência e criatividade #foradesérie!

nat-post-produtosgatos

Espero que tenham gostado e até a próxima série! :)

Socióloga, mestra em Educação e apaixonada pelo Elo7 desde 2008. Ama a natureza, viajar, todos os tipos de arte, em especial a dança Flamenca. Acredita no diferencial do trabalho artesanal e sonha com a realização profissional dos artesãos de todo o Brasil.

Veja mais posts deste autor.