Home | Negócio Criativo | Craftcore e a valorização do feito à mão

Craftcore e a valorização do feito à mão

O “feito à mão”, que já era uma tendência em anos anteriores, ganhou ainda mais adeptos! Com a pandemia, muitas pessoas recorreram aos tutoriais de técnicas manuais e outros hobbies para praticar em casa, passar o tempo, diminuir a ansiedade causada pela pandemia, além de gerar uma renda extra com a venda dos produtos. Vimos pessoas fazendo pão, tricotando, pintando, bordando, costurando, cultivando hortas, e assim nasceu o “Craftcore”.

Craftcore e a valorização do feito à mão

Blusão de inverno feminino – loja PRISME.SE

O “Craftcore” é o resgate do fazer à mão, seja no vestuário, na mobília, na alimentação e no estilo de vida. Muito dessa febre se deve ao boom das roupas tingidas em casa, o famoso tie dye!

conjunto moletom tie dye – loja Claudia Vessoni Canhetti, Vestido Infantil – Tie dye – loja Ateliê Milena Quiareli

Igualmente ao tie dye outras mobilidades artesanais despertaram grande interesse nesse período de quarentena. Por exemplo, o tricô e o crochê foram algumas das técnicas mais buscadas.

Harry Styles (Foto: Instagram)
Blusa de tricô preta – loja CARMINHA CARVALHAIS – art&brilho, Casaco Oversize Color Boom em Tricô – loja PRISME.SE
Capa para almofada em Tricô Colorido – loja Faz Pra Mim !, manta em maxi tricô – loja Meruoca Design

Além da valorização pelo artesanal, a proposta craftcore une a sustentabilidade e o consumo consciente. Por conta da pandemia, muitos profissionais da moda tiveram que buscar diferentes maneiras de repaginar peças já prontas, com o tingimento da peça, apliques em bordado, patchwork, etc. O reaproveitamento e o Craftcore andam juntos!

Echarpe “sky” com feltragem – loja Linda Vessatti, Camiseta bordada Mapa – loja Ligia Cristina DAloia Lulio

Veja também:

+ Tendências em decoração para 2021

+ Pinterest Predict: relatório de futuras tendências para 2021

Engenheira de produção de formação, apaixonada por empreendedorismo, DIYs, artesanato e tudo relacionado a ele. Acredita que só é feliz quem sonha grande e ao mesmo tempo é genuinamente grato por tudo que tem! Escreve aqui no Blog e também no Academia Craft Academiacraft.com.

Veja mais posts deste autor.