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Criação 360°: da busca do tecido ao nome

criação 360°

Falar sobre desenvolvimento de produtos e criação 36 é sempre mais enriquecedor quando batemos papo com quem está à frente de todo processo criativo de sua marca. Para abordar esse tema, é a lojista paulistana Cristhiane Ferrin, proprietária da Colore Handmade Scarves, que compartilha sua jornada criativa. Experiente executiva, pós graduada em gestão de negócios, mãe de família e hoje em dia profissional multitask, é ela quem domina a criação dos acessórios de sua marca.

Mergulhada nos tecidos

Logo no início de sua nova fase profissional, Cristhiane já se percebeu habilidosa e apaixonada pela criação manual: “Nunca havia costurado antes, mas durante o curso percebi que levava jeito.  Comprei uma máquina e comecei a frequentar lojas de tecidos. Quase enlouqueci com as estampas, texturas e cores.  Assim surgiu a minha grife.”

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Equipe de 1

A paixão pelas cores e variedade das padronagens despertou o lado criativo da nova empreendedora criativa e as possibilidades de produção só se tornaram mais atrativas… “O processo criativo da Colore tem início com a pesquisa de  tendências de cores, tecidos, estampas e quais os acessórios que mais se destacam aqui no Brasil e em outros países. Em seguida vem a curadoria da matéria-prima.  Eu literalmente viajo em lojas de tecidos. Depois, eu corto, costuro, tiro as fotos e cadastro todos os produtos no site. Eu também administro, vendo e me encarrego do marketing nas redes sociais.” Ou seja, como ela mesma conclui: a marca é formada por um exército de uma mulher só.

Total liberdade criativa

Além do desenvolvimento integral das produções, da compra do tecido à comunicação, a criativa revela que há ainda um último toque que diverte o público que conhece a marca: os nomes das peças. “Scarf Poison Heart”, “Infinity Scarf Kalos”... Quer saber o significado? “Kalos é uma palavra grega que significa belo/bonito e é o prefixo da palavra caleidoscópio. Especial, não é mesmo?”  Depois da explicação, Cris arremata “Eu tenho total liberdade para criar e procuro usar com a maior amplitude  e propriedade possível. O nome é como se fosse a coroação da peça. A sua identidade, a sua essência.” 

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De olho no autoral e múltiplo

Hoje sua  “carreira solo” conta com o benefício de poder criar sua própria rotina de trabalho com facilidade para compor seus horários. Porém, mesmo dominando cada fase da criação e seu dia, a empreendedora revela que ainda sonha com um ateliê composto por uma equipe, já que acredita que o processo criativo compartilhado é mais produtivo e com muito mais possibilidades.

E o desejo não para por aí, afinal, quem adora desenvolver novidades e visa o crescimento, sempre tem um novo passo em vista: “Em breve pretendo oferecer lenços com estampas exclusivas feitas por mim.  Estou sempre de olho e antenada à novas oportunidades.  Adoro parcerias, e adoro ver as mulheres colorindo o visual  com os meus acessórios.”

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O público não é o limite

No mundo da criação, nem mesmo o público inicial da sua marca a limita. Recentemente, após um pedido especial do marido, a Cris criou lenços infinitos na versão masculina. Pronto! Depois da aprovação por mais clientes no último Bazar Elo7 estava lançada mais uma linha e nascia mais uma possibilidade criativa.

Alguma dúvida de que um verdadeiro negócio criativo exala boas ideias? Vai lá descobrir mais resultados dos dias produtivos da Cristhiane!

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Com antena ligada para novidades e tendências 7 dias por semana, paulistana vivendo em Ilhabela, é produtora de conteúdo criativo freelancer há seis anos, formada em Publicidade e Propaganda na ECA-USP, com especialidade em mídias digitais pela FGV. Autora do blog Colacorelinha , redatora do Blog do Elo7, gerenciadora de marcas na web e fã convicta de suculentas e sua força.

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