Home | Negócio Criativo | Criação de bonecos e variedades: um up em sua vida!

Criação de bonecos e variedades: um up em sua vida!

Hoje mostramos o resultado do bate-papo com a lojista Graciele Teles, da loja Lettel Studio. Grace, como é chamada por seus amigos e familiares, trabalhava e estudava na área de saúde, com fisioterapia, mas hoje é quem comanda a loja online e desvenda o universo das criações manuais. Vamos ver como a criação de bonecos e variedades deu um up em sua vida?

A motivação para a mudança de vida

Grace nos conta que o DNA artístico ela sempre teve: sua mãe é costureira e mesmo antes de pensar a seguir a criação como seu caminho, ela mesma já havia feito um curso livre de moda e até apresentado trabalhos em uma SPFW. Mas por um bom tempo, seguiu outro rumo.

criação de bonecos e variedades 2

A lojista que se formou na área administrativa acabou indo parar em uma empresa de fisioterapia. Descobriu-se encantada pela área da saúde neste período. Porém, a sua própria não ia bem… Ficou doente, passou por muitos exames e se viu com uma doença rara. Com internações e tratamento, foi obrigada e mudar de vida. E também a mudar muitos dos seus hábitos. O que daria um up na sua vida? Foi aí que começou a costurar em busca de ânimo. Muitas criações começaram a surgir de sua máquina!

Não perdi tempo, fotografei, postei numa rede social e em minutos ela foi vendida e surgiram muitos pedidos, ali nascia o sonho da empresa, a Letell Studio e a tal da depressão e as crises de pânico simplesmente perderam seu espaço para ideias e ideais.

Criação de bonecos e variedades

Os itens mais pedidos para a Grace são os bonecos de pano e os utilitários térmicos (lancheiras térmicas e porta-garrafas), mas volta e meia ela cria peças inovadoras em tecido e que enchem os olhos dos compradores. Ela fica de olho em atualidades e o que pode virar produto, com isso, surgem lançamentos e também pedidos especiais.

Personalização

Após participar do desafio do desenho infantil aqui do blog, muitos clientes também começaram a pedir para que ela personalizasse canecas com imagens dos filhos, sobrinhos e netos. “É sempre uma brincadeira muito gostosa, no fundo meu trabalho é pura diversão.”

criação de bonecos e variedades 1

Investimento pra hoje e pro futuro

Este ano Grace decidiu que era o momento de transformar a ideia em algo mais palpável. Ela via que a empresa ia bem e que era hora de fazer investimentos para seu futuro. Para isso, a lojista se cadastrou como MEI, passou a emitir nota fiscal e  investiu num logo novo, mascote, cartões de visita. Está tudo em ordem!

Porém, ela deseja mais: quer investir no próximo ano em maquinários novos,  contratar um ajudante, fazer cursos, se especializar e o sonho maior é assim que o país estiver numa fase melhor abrir minha primeira loja física. Grace quer manter a loja virtual, mas deseja mostrar ao público o lado artesanal, agregar valor ao produto e mostrar que vale a pena investir neste setor.

criação de bonecos e variedades

Para fechar, a criativa resume: a Letell Studio tem lhe proporcionado em seus dois anos de existência muitas oportunidades. E ela retribui dando o seu melhor e tem muito orgulho do que conquistou até aqui.

Não é que essa história de criação de bonecos e variedades mudou mesmo sua vida? 

+ Inspire-se com outras histórias de sucesso!

Com antena ligada para novidades e tendências 7 dias por semana, paulistana vivendo em Ilhabela, é produtora de conteúdo criativo freelancer há seis anos, formada em Publicidade e Propaganda na ECA-USP, com especialidade em mídias digitais pela FGV. Autora do blog Colacorelinha , redatora do Blog do Elo7, gerenciadora de marcas na web e fã convicta de suculentas e sua força.

Veja mais posts deste autor.