Home | Negócio Criativo | Criações inspiradas na primavera, que tal?

Criações inspiradas na primavera, que tal?

Oba! A estação mais colorida do ano chegou! Setembro está chegando ao fim e é exatamente nesse momento que a primavera floresce. O colorido da natureza predomina nas árvores espalhadas pelos bairros e os jardins ficam cheios de vida, já deu para perceber que essa é minha estação do ano favorita, não é? Vamos ver então criações inspiradas na primavera?

Entre todas as estações do ano, fica difícil competir com essa que tem o charme do outono com uma brisa que faz aquele balanço bonito das árvores junto com o sol e o colorido do verão.

Por isso, continuo com a opinião que ela é perfeita!

O efeito das cores

Vale lembrar que as flores e árvores nos ajudam bastante na hora de pensar em cores diferentes para os nossos projetos de artesanato, seja ele qual for, tudo isso porque a nossa cabeça “entende” melhor os objetos todos juntos.

Por exemplo, quando você sai e vê uma sequência de árvores coloridas pela rua, esse conjunto de árvores te chama mais atenção de quando elas estão secas.

Esse efeito acontece pois nós somos atraídos para composições com volumes e cores, por isso os sites com muitas imagens que compõem um grande “board” fazem sucesso.

+ Veja mais conteúdos da Bruna Abecia

+ Muitas dicas para seu negócio criativo

Criações inspiradas na primavera

Fica a dica na hora de você expor o seu produto feito à mão na sua loja. Ao invés de ter apenas uma foto com o fundo branco, a sugestão é que você também tenha uma imagem onde o produto esteja inserido no contexto em que é usado.

Um exemplo para ficar mais claro, se o seu produto for um estojo de tecido ele pode estar em uma foto com o fundo branco e na outra em uma bancada com caneta e livros em volta.

O produto dentro do seu contexto é um gatilho que faz a nossa mente associar o porque ele é útil para nós. Pense nisso!

Mas voltando às flores, garimpei alguns exemplos aqui no Elo7 de lojas que estão trabalhando no tema e utilizando as imagens com os produtos expostos dentro do contexto que citei.

criações inspiradas na primavera
Vasos de concreto da loja Ibra Zughayar

Acima o produto é o vaso de concreto e sua aplicação de como usá-lo é na decoração.

A sugestão é colocá-lo no aparador que, com outros objetos que tem em casa, compõem um detalhe diferente no ambiente.

criações inspiradas na primavera
Banco pintado da loja Angelica Dartsch

Banco flor da índia que trás todo o colorido da estação e que pode ser usado no jardim como sugere a loja acima.

criações inspiradas na primavera
Arranjo para noiva da loja Deby Noivas

Veja esse arranjo floral para noivas. Aqui a foto diz tudo, não é? Ele ficou lindo no penteado e com certeza se você está pensando em casar ficou encantada com a ideia!

Curtiu as dicas de criações inspiradas na primavera? Me conta aqui nos comentários se você teve alguma ideia para os seus projetos pensando nessa estação. Até a próxima!

Publicitária de formação, ama fazer artesanato, garimpar ideias, inspirações e escrever sobre o cotidiano relacionado ao assunto. Gosta de testar técnicas diferentes mas suas favoritas são as que fazia com a sua mãe desde pequena e acredita que a vida se torna mais fácil quando aceitamos nossas origens e quem realmente queremos ser. Escreve aqui no Blog e no Eu Amo Fazer Artesanato.

Veja mais posts deste autor.