Home | Negócio Criativo | Histórias de Sucesso | Criar mosaico como trabalho e lazer

Criar mosaico como trabalho e lazer

criarmosaico1

Criar mosaico como trabalho e lazer, esse é lema da nossa personagem da vez! A Sônia tem 53 anos, é jornalista por formação e por mais de 20 anos dedicou sua vida à profissão. Depois de passar por rádios, jornais e televisões, teve seu próprio veículo em uma cidade no interior paulista. A jornada da comunicação estaria prestes a tomar novos rumos.

Fazer o que ama em primeiro lugar

Para buscar um escape, buscou no artesanato um hobby que aliviasse seu estresse. “Foi numa revista de artesanato que descobri o mosaico, que hoje é a minha grande paixão, meu sustento, o ar que respiro!” Hoje é a mosaicista dona da loja Coral Mosaicos que conta sua trajetória e nos apresenta sua arte.

criarmosaico

Nos primeiros anos, ficou apenas como um hobby. Depois, com segundo casamento, uma mudança para São Paulo e vontade de se aprofundar nesse novo caminho recém- descoberto. Sônia fez alguns cursos, começou a vender suas primeiras peças por insistência dos amigos, passou por perdas familiares, dificuldades financeiras e entraves de saúde… O conselho médico? “Volte a fazer o que você ama!”

Loja online para alavancar vendas

Pode parecer curioso, mas o conselho de abrir a loja no Elo7 e impulsionar essa nova fase com o artesanato veio do Japão! Sônia procurava uma forma de viver criando mosaicos para cuidar de sua saúde e do seu coração, porém as oscilações financeiras persistiam… “Até que minha enteada, que mora no Japão, me disse: por que você não abre uma loja no Elo 7? Elo 7? Como assim? O que é? Ela: “tenho uma amiga no Brasil que tem uma loja nessa plataforma e está muito feliz com os resultados.” Após pesquisas e estruturação em fevereiro de 2013 abriu seu negócio online.

criarmosaico2

Caminho certo

Aos poucos o horizonte foi se expandindo e as suas visualizações começaram a aumentar mês a mês.  Tudo registrado! Começaram a aparecer as primeiras avaliações. Todas positivas. Dias atrás, a criativa conta que completou 100 mil visualizações. “Que alegria, que prazer! E também bati a casa das 100 avaliações positivas. São todas tão carinhosas, amorosas, generosas, que fico em êxtase sempre!”

100% mergulhada nos mosaicos

Brinco com meus amigos, que não posso ficar longe de um computador, tablet ou celular, pois pode aparecer cliente na minha loja a qualquer momento e eu preciso atendê-lo logo, não posso deixá-lo esperando!” Sônia conta que o respeito e dedicação ao atendimento é rotina em seu dia a dia. “Cada hora de trabalho, checo os e-mails e dou retorno aos clientes. Faço o que amo e é com o retorno deles que consigo seguir nesse caminho que escolhi.” 

criarmosaico3

Sônia hoje sente-se parte da engrenagem do Elo7 e agradecida por ser um dos elos, vivenciando histórias de amor e tornando possível o novo rumo que iniciou com a arte e criatividade.

Do lado de cá, ficamos agradecidos com o relato e convidamos para conhecer os mosaicos inspiradores da marca Coral Mosaicos.

Com antena ligada para novidades e tendências 7 dias por semana, paulistana vivendo em Ilhabela, é produtora de conteúdo criativo freelancer há seis anos, formada em Publicidade e Propaganda na ECA-USP, com especialidade em mídias digitais pela FGV. Autora do blog Colacorelinha , redatora do Blog do Elo7, gerenciadora de marcas na web e fã convicta de suculentas e sua força.

Veja mais posts deste autor.