Home | Negócio Criativo | Criatividade com EVA: trabalhos personalizados

Criatividade com EVA: trabalhos personalizados

Hoje, contamos com a lojista Luana que compartilha com a gente a sua criatividade com EVA nos produtos de sua loja Ateliê Luana Lima. Você está familiarizada(o) com a variedade de trabalhos que podem ser criados com EVA? Já exploramos essa matéria-prima neste capítulo do Manual de Técnicas Artesanais. Vamos saber mais?

Criatividade com EVA: conheça a arte da Luana

criatividade com eva

A lojista teve contato com EVA quando começou sua carreira de professora de educação infantil. Ela costumava criar a decoração da sala, os materiais pedagógicos, lembrancinhas, e várias outras invenções com o material. Como sempre gostou de artesanato, começou a fazer os seus próprios produtos e foi então que o interesse de outras pessoas surgiu. Iniciaram-se algumas encomendas e indicações.

Quando Luana se deu conta, já tinha se tornado uma referência quando o assunto era decoração e lembrancinha. Foi esse o início do seu trabalho criativo.

A criação ia além dos trabalhos em EVA, porém sua versatilidade a conquistou. “Na escola tinham outros materiais que eu usava, como papel cartão, color set, cartolina etc. Mas nenhum me dava mais flexibilidade, beleza e praticidade como o EVA. Pois podia colar, pintar, costurar, e dar forma.”

lembrancinha criatividade com EVA

O que é procurado no ateliê

Na loja de Luana, os clientes procuram por lembrancinhas personalizadas e produtos decorativos feitos de feltro, tecido, EVA e TNT. O principal público da lojista são mães. Hoje os produtos mais vendidos são lembrancinhas para chá de bebê e peças para decoração de quarto de bebê.

Rotina de quem cria

A rotina da criativa é bem dinâmica. Na maioria das vezes, ela conta  que são os clientes que vão atrás de novidades. Afinal, eles surgem com tendências e produtos que curtem, e encomendam a criação. É comum solicitarem mudanças de cor, tamanho, personalizações. Dessa forma vão surgindo novos produtos e uma nova criação na rotina!

criatividade com eva

Criação a partir de desenho infantil feita para o nosso desafio. Reveja!

Para o futuro, o desejo de Luana é simples: atender e satisfazer o maior número de clientes de maneira mais rápida e personalizada possível. Vai dar tudo certo, viu?
Com antena ligada para novidades e tendências 7 dias por semana, paulistana vivendo em Ilhabela, é produtora de conteúdo criativo freelancer há seis anos, formada em Publicidade e Propaganda na ECA-USP, com especialidade em mídias digitais pela FGV. Autora do blog Colacorelinha , redatora do Blog do Elo7, gerenciadora de marcas na web e fã convicta de suculentas e sua força.

Veja mais posts deste autor.