Home | Negócio Criativo | Criatividade na crise: a vida vista com otimismo

Criatividade na crise: a vida vista com otimismo

Hoje o Blog conversa com a Nelma Toledo, paranaense que reside em Brasília e que é a criativa por trás da loja Vó Jacy. A Nelma participou do desafio do desenho e nos conta como faz para estimular a criatividade na crise.

Conheça um pouco mais da história dessa lojista fora de série!

criatividade na crise

Vó Jacy?

“Sempre fazia roupinhas para minhas bonecas e quem me dava dicas e me ensinou o básico da costura foi minha avó materna, Jacy”.

“Infelizmente ela nos deixou então fiz essa homenagem porque a costura sempre será sinônimo da minha avó fazendo ajustes nas roupas em sua máquina pretinha antiga!”.

O início da loja – vendo as adversidades com otimismo

“Estou estudando para concurso já faz um tempo e vinha sentido falta de ter uma renda, de um trabalho que fosse remunerado e que não comprometesse meus estudos”.

“Foi então que surgiu a oportunidade de participar de uma feira e resolvi fazer ecobags para vender. Não consegui vender nada, mas vi que ali tinha um potencial enorme para ser desenvolvido e resolvi investir!”.

Desafiando a criatividade

“Meu interesse em participar do desafio foi também um desafio pessoal: será que consigo transformar um desenho infantil em algo palpável, algo que realmente represente o que ela estava querendo?”

criatividade na crise desafio

“Fiquei um tempo refletindo… Depois desenvolvi a ideia e acho que consegui fazer uma boa representação. Foi uma experiência muito boa, um exercício de criatividade!”

criatividade na crise vó jacy

“Acho muito gratificante ter meu próprio negócio! Tem seus momentos desafiadores, mas é isso também que torna interessante, exercitar constantemente a criatividade”.

Criatividade na crise e esperança em dias melhores

“Tenho sentido de perto esse período de crise, espero que com o tempo melhore. Não só para mim, mas também para os demais artesãos, porque acredito em crescimento conjunto”.

“É necessário ter paciência, não investir em projetos muito arriscados e aproveitar essa fase para estimular a criatividade na crise! Também aproveitar para aprender novas técnicas e para aprofundar o relacionamento com os clientes nas redes sociais”.

Boas dicas da Nelma, não é mesmo? Aproveite para conhecer mais seu trabalho aqui e confira mais conteúdos para estimular a criatividade na crise aqui.

Nutricionista de profissão e crafter de coração. Mãe da Maria Alice. É boa de garfo, coleciona chocolates (na barriga, claro), ama música, podcasts e não resiste a um garimpo de decor (espia no @adecoradeira!). Sempre indecisa, na dúvida acaba levando os dois.

Veja mais posts deste autor.