Home | Negócio Criativo | Agenda | Curso online e gratuito: Bolsas e utilitários em tecido, com Simone Sant´Anna

Curso online e gratuito: Bolsas e utilitários em tecido, com Simone Sant´Anna

destaque_eduk-interno

Que mulher que não gosta de ter bolsas e utilitários exclusivos? A magia dos produtos feitos à mão, podem ser totalmente personalizados e o melhor, únicos. Pode ser bolsa grande, bolsa pequena, com os itens internos que tenham melhor uso, faça como quiser! Por isso, Bolsas e Utilitários de Tecido é o próximo curso do Elo7 em parceria com a eduK.

Quem comanda essa empreitada é a expert Simone Sant´Anna, com formação profissional em Pedagogia e Biologia, mas de alma 100% craft! Trabalhou durante 14 anos como professora de educação infantil e desde 2011, resolveu seguir seu coração e dedicar-se integralmente a sua grande paixão. Como a docência sempre fez parte de sua vida, hoje ministra diversas aulas de costura e patch livre e é proprietária da linda loja Baú de Sonhos, aqui no Elo7.

Para o curso, Simone preparou 6 lindas peças muito bacanas e úteis, e o mais interessante, com técnicas básicas e tudo feito com tecido. Serão produzidas uma pasta executiva, uma bolsa com alça curta, uma bolsa com bolsos externos e interno, uma nécessaire com fundo invertido, um case para eletrônicos e uma bolsa estilo carteiro, ou seja, um kit completo para uma coleção pronta. Tem tecidos lindos em sua loja para chegar no curso preparada, vem ver.

Para as bolsas, você entenderá como utilizar diferentes tipos de alças, formas de dar profundidade, criar bolsos internos simples e com zíper embutido e aplicar fechos com o de botão de imã e zíper. Verá todo o passo a passo para calcular medidas em cases para eletrônicos, combinações de tecidos estampados, curiosidades sobre os vários tipos de bolsas existentes, quilting reto à máquina e dicas sobre materiais utilizados para produção de uma peça de qualidade.

Com tudo isso, além de arrasar pelas ruas, dá para ter uma excelente fonte de renda. Não vai ficar de fora dessa, não é? Então, não perca o curso que acontecerá nos dias 18, 19 e 20 de junho, das 14h às 17h, com transmissão gratuita aqui no blog.

Vale lembrar que o curso é gratuito apenas para quem acompanhar ao vivo nos dias 18, 19 e 20 de junho.

Se quiser comprar o curso para assistir depois dessas datas quando e quantas vezes quiser, consulte os valores no site da eduK. Para trocar ideias sobre o curso e ver a lista de materiais acesse o grupo de Artesanato do Elo7 e eduK no Facebook.

Sobre Elo7

Somos um time que é apaixonado por tudo que é criativo e feito à mão. Aqui no blog, trazemos dicas diárias para inspirar e ajudar no seu negócio criativo! Também organizamos oficinas e encontros em todo o Brasil. Conheça o Elo7!

Veja mais posts deste autor.