Home | Negócio Criativo | Curso online e gratuito: Boneca educativa Waldorf com Nina Veiga

Curso online e gratuito: Boneca educativa Waldorf com Nina Veiga

post1

A Boneca Educativa Waldorf, não é somente uma boneca, ela valoriza o pensar, o sentir e o querer da criança. A oficina da Boneca Waldorf organiza-se igualmente nestas três instâncias: conceitual, procedimental e atitudinal. Esse próximo um curso do Elo7 em parceria com a eduK é muito sensível, muito especial e vai te transportar para universo mágico cheio de experiências inesquecíveis.

Quem vai conduzir te transportar para esse mundo é a expert Nina Veiga, escritora, educadora Waldorf e um ser humano cheio de luz e inspiração. Empresária no segmento de brinquedos educativos há mais de vinte anos, cria bonecos no conhecimento antroposófico, levando em conta a imagem ampliada do ser humano e as necessidades da criança contemporânea. Dá uma espiadinha na sua loja, aqui do Elo7.

Doutora em Educação na UFJF e Universidade de Lisboa é investigadora das artes-manuais no Instituto de Estudos de Literatura Tradicional, da Universidade Nova de Lisboa. Desenvolve trabalhos de formação pessoal e oferece suporte a bonequeiras que queiram se tornar profissionais no Brasil e no exterior. Nina valoriza o trabalho manual, pois acredita que nos dias de hoje é fundamental para o desenvolvimento humano.

O programa apresenta de maneira dinâmica os conceitos, fatos e princípios significativos. Amplia o saber fazer da boneca, desde a riscagem do molde e montagem à costura do cabelo e bordado do rosto, apresentando uma estética ecológica, com materiais naturais e formas que colaboram para a saúde da criança e a proteção do meio ambiente. Investe na dimensão atitudinal, trazendo sugestões e informações sobre consumo consciente e a importância do brincar e da boneca para a manutenção de uma infância saudável.

Você encontrará os materiais necessários para criar a sua boneca Waldorf em uma loja criada exclusiva para esse curso, confere lá.

Reserve sua agenda para viver esse momento,  do dia 07 a 10 de outubro das 14h às 17h , ao vivo e gratuito aqui no blog!

​​​

Vale lembrar que o curso é gratuito apenas para quem acompanhar ao vivo nos dias 07 a 10 de outubro  das 14h às 17h, com reprise das 19h às 22h.

Se quiser comprar o curso para assistir depois dessas datas quando e quantas vezes quiser, consulte os valores no site da eduK. Para trocar ideias sobre o curso , acesse o grupo de Artesanato do Elo7 e eduK no Facebook.

Sobre Elo7

Somos um time que é apaixonado por tudo que é criativo e feito à mão. Aqui no blog, trazemos dicas diárias para inspirar e ajudar no seu negócio criativo! Também organizamos oficinas e encontros em todo o Brasil. Conheça o Elo7!

Veja mais posts deste autor.