Home | Negócio Criativo | Agenda | Curso online e gratuito: Encadernação Manual Sustentável, com Tereza Pires

Curso online e gratuito: Encadernação Manual Sustentável, com Tereza Pires

foto post2

O termo “sustentável” provém do latim sustentare (sustentar; defender; apoiar; conservar; cuidar). O uso sustentável dos recursos naturais tem por definição: “suprir as necessidades da geração presente sem afetar a possibilidade das gerações futuras de suprir as suas”, segundo o relatório de Brundtand de 1987. Por isso que o próximo curso do Elo7  em parceria com a EduK vai além do ensino de técnicas: Encadernação Manual Artística de Cadernos e Álbuns Sustentáveis.

Quem comandará o curso é a expert Tereza Pires, que consegue harmonizar muito bem criatividade com a sustentabilidade, resultando em uma enorme demonstração de amor e cuidado com nosso planeta. Ela ensina de forma consciente, leve e divertida, usando materiais que certamente nem lembramos que podem ser reciclados e jogaríamos no lixo, como uma câmara de pneu de bicicleta.

Pós-graduada em Gestão Editorial e formada em Designer, Tereza tem como sua paixão, o papel! Com ele descobriu diversas formas de exploração e até já teve uma empresa especializada nesse segmento, com sua ex-sócia, As Papeleiras. Atualmente com sua nova marca está inclinada nessa linda sustentável, desenvolvendo design gráfico e encadernação manual, cada dia mais aguçando sua criatividade.

Nesse curso serão ensinados 4 modelos de cadernos, um álbum e o mais interessante, como fazer embalagens crafts, uma mais descolada que a outra, além de cartões manuais para valorizarem ainda mais a sensibilidade dessas peças. Um dos modelos é sem costura alguma, para descomplicar ainda mais sua execução. Entre as costuras, serão feitas a Romanesca, a Codex e a belíssima Diamond. Tereza sempre preocupada mostrará também como utilizar materiais alternativos, como o couro ecológico e dará inúmeras dicas de atitudes simples, de uma vida mais simples. Acompanhe aqui:

Essas pequenas grandes coisas fazem muito efeito Comece mudando agora e não perca esse curso especial que acontecerá nos dias 21, 22 e 23 de maio, das 14h às 17h, com transmissão gratuita aqui no blog.

Vale lembrar que o curso é gratuito apenas para quem acompanhar ao vivo nos dias  21, 22 e 23 de maio.

Se quiser comprar o curso para assistir depois destas datas quando e quantas vezes quiser, consulte os valores no site da eduK. Para trocar ideias sobre o curso e ver a lista de materiais acesse o grupo de Artesanato do Elo7 e eduK no Facebook.

Sobre Elo7

Somos um time que é apaixonado por tudo que é criativo e feito à mão. Aqui no blog, trazemos dicas diárias para inspirar e ajudar no seu negócio criativo! Também organizamos oficinas e encontros em todo o Brasil. Conheça o Elo7!

Veja mais posts deste autor.