Home | Negócio Criativo | Agenda | Curso online gratuito: Forração de maletas e caixas, com Simone Aguiar

Curso online gratuito: Forração de maletas e caixas, com Simone Aguiar

blog_simone

Sabe aquelas maletas que vemos em lojas de decoração chiquérrimas, em uma festa sofisticada ou mesmo nas casas de alto padrão das novelas? Elas têm um pré requisito muito importante para sua produção: a paixão por craft! Por esta razão, Forração de Maletas e Caixas é  próximo curso do Elo7 em parceria com a Eduk.

A expert Simone Aguiar vai ensinar de maneira descomplicada os segredos dessa técnica, com acabamento perfeito. Simone é apaixonada por produções artísticas, acredita que com criatividade, amor e dedicação, qualquer peça se torna encantadora. É proprietária do Ateliê Craft Sia de Arte, aqui no elo7, ministra aulas e workshops e sempre está envolvida na organização dos eventos desse universo.

Essas maletas são diferenciadas, pois contam com macetes muito importantes como: escolher os tecidos certos para ter uma composição homogênea e ao mesmo tempo descolada; colocar os bolsos e forrar aquelas partes pequenas que são mais difíceis, assim como as alças e a introduzir recortes em relevo.

Serão confeccionadas 5 peças maravilhosas e muito versáteis para diversos tipos de ocasião e gostos: a maleta básica que servirá de modelo para a criação de qualquer peça, a Kitsch para a brincadeira das estampas, uma de costura, de maquiagem e a queridinha de maternidade. Nessa última aula, contará com a presença especial da sua filhota Leca, que somente com 13 anos já produz peças incríveis com a mamãe e vai ensinar a fazer um Toy Art Naninha, para enriquecer ainda mais o kit.

Leca desde os 3 anos corria atrás de Simone recolhendo seus retalhos e já fazia suas próprias roupinhas de boneca. Com o dia das mães chegando, esse curso será muito especial. Siga os passos de Simone e você pode tornar esse caso de amor, rentável e divertido. Então, não perca o curso que acontecerá nos dias 28 e 29 de abril, das 14h às 17h, com transmissão gratuita aqui no blog.

Vale lembrar que o curso é gratuito apenas para quem acompanhar ao vivo nos dias 28 e 29 de abril.

Se quiser comprar o curso para assistir depois destas datas quando e quantas vezes quiser, consulte os valores no site da eduK. Para trocar ideias sobre o curso e ver a lista de materiais acesse o grupo de Artesanato do Elo7 e eduK no Facebook.

Sobre Elo7

Somos um time que é apaixonado por tudo que é criativo e feito à mão. Aqui no blog, trazemos dicas diárias para inspirar e ajudar no seu negócio criativo! Também organizamos oficinas e encontros em todo o Brasil. Conheça o Elo7!

Veja mais posts deste autor.