Home | Negócio Criativo | Histórias de Sucesso | Da física à joalheria artesanal

Da física à joalheria artesanal

cris_joalheriaartesanal

Da física à joalheria artesanal. A capixaba Cris Consalter, que tem loja com mesmo nome, é nossa criativa empreendedora de hoje! Formada em física pela Unicamp, chegou a trabalhar alguns anos na área em empresas de tecnologia. Porém, há cerca de 2 anos, diz que foi o mundo das jóias que lhe encantou! Fiz curso de design de jóias e joalheria artesanal, dentre outras técnicas e criei a minha própria marca com a proposta de confeccionar jóias exclusivas com muito carinho!

joiaartesanal

Processo de criação do início ao fim

Com mãe e tia artistas plásticas, Cris conta que o trabalho manual sempre esteve presente em sua vida. É ela quem cuida hoje de todo o processo de criação das peças, desde o desenho, fundição da prata ou ouro, serrar, martelar, até o polimento final.

Adoro acompanhar a peça até que ela ache a cliente ideal!

A sua etapa favorita é o polimento!

Quando você vê aquela peça que você imaginou prontinha e brilhando lindamente!

pingente_cao

Coleção especial

Entre suas criações, há uma predileção hoje pelas peças da Coleção Meu Melhor Amigo. Cris explica que são pingentes de várias raças de cachorrinhos e gatinhos. Como inspiração, foi sua shih tzu o ponto de partida, a designer se diz apaixonada por animais. O produto foi então pensado como uma forma de fazer o animal de estimação estar sempre próximo ao dono.

joiaartesanal1

Expectativas para o futuro

Estou com a minha marca de jóias há menos de 2 anos e espero conseguir crescer cada vez mais, podendo criar coleções  e peças que serão reconhecidas nacional e internacionalmente.

Há quem se assuste ainda com a sua mudança brusca na carreira, já que há dois anos era física trabalhando na área aeroespacial e de defesa, porém ela afirma que está radiante com a nova etapa em sua vida.

joiaartesanal3

Cris conta que hoje se sente em uma grande família quando expõe com artesãos e cada vez mais apaixonada pelo mundo das jóias artesanais. A artista visa o crescimento de sua marca e novas experiências presenciais.

Vamos conhecer o trabalho da marca Cris Consalter?

bool(false)
Com antena ligada para novidades e tendências 7 dias por semana, paulistana vivendo em Ilhabela, é produtora de conteúdo criativo freelancer há seis anos, formada em Publicidade e Propaganda na ECA-USP, com especialidade em mídias digitais pela FGV. Autora do blog Colacorelinha , redatora do Blog do Elo7, gerenciadora de marcas na web e fã convicta de suculentas e sua força.

Veja mais posts deste autor.