Home | Negócio Criativo | Histórias de Sucesso | De projeto temporário para vocação

De projeto temporário para vocação

euroro

Suelen Ferraz, da loja Euroro, é a nossa personagem do dia. A criativa de São Bernardo do Campo – SP é apaixonada por moda, artesanato, culinária, maquiagem e cultura pop. Foi prestes a se casar que descobriu o Elo7 e notou que a plataforma de venda de produtos criativos poderia ser o despontar de sua carreira autoral e autônoma. Para sua surpresa, trabalhar com a produção de objetos artesanais mudou rapidamente de projeto temporário para vocação.

Desenrolar de uma nova história

“Ao navegar pelo site à procura de itens para meu casamento, me dei conta que eu também poderia ter um negócio criativo e que seria um caminho comercializar acessórios pela internet. Foi assim que me tornei artesã, um produto levou a outros e foi assim que tudo começou.”

Suelen conta que a princípio a produção era por ela mesma considerada provisória, mas se viu amando o trabalho, encomendas, processo criativo. Com aperfeiçoamento de técnicas, aumentou a variedade de produtos e focou na independência de seu outro trabalho fixo, necessário na época em que havia mudado de casa e os custos subiram.

lunchbag

Foco no crescimento

“Fiz cursos online de muitas técnicas de artesanato na minha área e de empreendedorismo. Com essa base, pude me dedicar apenas ao trabalho autoral e trouxe novos produtos e estampas, o que aumentou a minha clientela e me permitiu a entrada em feiras e bazares também.” Com este progresso, a criativa conta que hoje conta com uma pessoa para a execução de cortes e visa a terceirização de mais detalhes para que a produção se torne mais ágil.

Modelos exclusivos como vitrine

Para se diferenciar, Suelen conta que tem um carro chefe, a lancheira térmica, com modelagem própria. Também investiu em um curso de utilitários térmicos e planeja lançamentos neste nicho.

 euroro1

Marca de destaque

A lojista conta com otimismo que a cada passo dado foca no reconhecimento de sua marca. “Estou investindo tudo o que posso no meu próprio negócio e espero ter o retorno esperado, quero que a Euroro se torne um marca conhecida.”

Vamos prestigiar a loja e conhecer todos os produtos criativos? Só clicar aqui e fazer o passeio!

Com antena ligada para novidades e tendências 7 dias por semana, paulistana vivendo em Ilhabela, é produtora de conteúdo criativo freelancer há seis anos, formada em Publicidade e Propaganda na ECA-USP, com especialidade em mídias digitais pela FGV. Autora do blog Colacorelinha , redatora do Blog do Elo7, gerenciadora de marcas na web e fã convicta de suculentas e sua força.

Veja mais posts deste autor.