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Depoimentos valem ouro – Saiba aproveitá-los

Depoimentos valem ouro - Saiba aproveitá-los

Me chame de chata, mas vou ter que te cobrar: você definiu seus objetivos como comentei no último post? Eu ouvi um SIM?! Oba, então vamos continuar com nosso bate papo sobre mídias sociais, marketing e comunicação para criativos. Você sabia que os depoimentos valem ouro? Hoje vamos falar sobre como incentivar seus clientes a oferecer depoimentos sobre seus produtos e serviços e como aproveitá-los para aumentar suas vendas e o engajamento nas redes sociais.

Todos os dias você produz peças lindas, seus clientes abrem aquele sorriso quando recebem a encomenda e você abre um sorriso maior ainda quando lê depoimentos sinceros e incríveis sobre seu trabalho, certo? E você divulga estes depoimentos? As pessoas que acessam a sua loja sabem o que seus atuais clientes têm a dizer sobre seu produto?

Eu explico! Os depoimentos são a prova social do seu negócio. É por meio deles que muitas decisões de compra podem ser fechadas ou não. Diz aí, quando você vai comprar um produto, não faz mil e uma pesquisas sobre ele? Seu cliente não é diferente! Compartilhar a opinião de seus clientes só fortalece sua marca. Quero compartilhar com você algumas ideias para ter alguns depoimentos e compartilhá-los para seus seguidores.

#1 Faça uma troca

Uma promoção sempre cai bem. Você pode entrar em contato com seus clientes – gente que já comprou seu produto – solicitando um depoimento sobre a peça ou sobre seu serviço. Esse depoimento pode ser em vídeo ou em texto (peça foto!) e ofereça algo em troca. Por exemplo – as 10 primeiras pessoas que postarem o depoimento ganham uma peça exclusiva. Ou, todos que enviarem um vídeo lindo falando sobre seu serviço irão ganhar 30% de desconto na próxima compra. Você ainda pode oferecer um mimo antes de pedir pelo depoimento. Envie uma cartinha especial com o mimo e solicite o depoimento! Quando recebemos algo sempre vamos querer retribuir, e nada melhor que uma prova social sobre a sua empresa.

#2 As poderosas hashtags

Se o Instagram é a sua praia movimente uma hashtag (#) e faça com que os amigos de seus clientes te conheçam. Essa ação é ótima se seus clientes também forem usuários assíduos do aplicativo. Ao enviar uma peça, coloque junto um cartão motivando o cliente a tirar uma foto de usar a hashtag que você escolheu, por exemplo #EuSouElo7. Junte fotos de vários clientes e promova em uma postagem no Facebook para incentivar ainda mais e faça um regram das fotos de seus clientes.

#3 Valorizando seu trabalho

Recebe muitos depoimentos em sua loja? Peça permissão para divulgar estas mensagens e poste nas redes sociais. Mostre o quão feliz você ficou por receber um depoimento tão lindo e o quão gratificante isso é para seu trabalho. Vale até fazer um vídeo!

#4 Interaja sempre

Em todas as opções acima, interaja com seus clientes. Responda aos comentários, os motive a continuar e esteja aberto às críticas – procure respondê-las também!
Você já pode aplicar essas ideias agora!

Me conte sobre os resultados que tiver, caso use depoimentos para divulgar seu trabalho!

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Anna Hilbert é empreendedora, jornalista, blogueira e está sempre conectada! Especialista em comunicação e marketing, está à frente da Clockwise, agência especializada em mídias sociais e gestão de cursos online.

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