O Google Shopping é uma ótima oportunidade para o lojista do Elo7 investir na divulgação da sua loja no Google de maneira prática, eficiente e assertiva, utilizando os conhecimentos de nossa equipe. Mas, para que você possa usufruir dos benefícios, é muito importante atentar-se na descrição de produtos para campanha de Google Shopping, para que ela possa ajudar a incrementar as suas vendas. Saiba mais sobre o Google Shopping aqui!
Descrição de produtos para campanha de Google Shopping

Para que o Google consiga associar seus produtos ao maior número de buscas, é importante que ele tenha acesso a maior quantidade possível de informações. Por isso, forneça descrições completas informando:
• Materiais utilizados;
• Medidas;
• Tempo de confecção;
• Prazo de entrega;
• Modo de uso;
• Opções de cor;
• Modelo e tamanho.
Além disso evite o uso de caracteres especiais (+#@*) e LETRAS MAIÚSCULAS. O Google considera estas práticas ruins para a experiência de busca do usuário e, por isto, pode inibir a exibição dos seus anúncios no Google Shopping.
Atente-se às fotos dos seus produtos
As fotos dos seus produtos cadastradas no Elo7 são as mesmas que aparecerão nos anúncios do Google Shopping. Por isso, utilize sempre imagens com boa qualidade. Elas devem destacar o produto ao máximo. Nós criamos um guia completo, composto por um vídeo e um ebook, ensinando como tirar fotos fora de série. Confira aqui!
Além disso, o Google tem políticas restritivas quanto ao uso de marca d’água, aplicação de logo, texto na imagem e alterações de photoshop. Todas essas regras buscam proporcionar para o usuário a melhor experiência dentro das ferramentas do Google e entregar o resultado que melhor atenda a pesquisa realizada.

Confira outras dicas sobre Google Shopping no nosso Manual de Google Shopping e também na reprise deste Webseminário.
Assista também ao Elo7 Responde – Google Shopping para Vendedores, onde falamos sobre o projeto e detalhamos seu funcionamento.