Home | Negócio Criativo | Desenvolva seu Negócio | Lista de postagem PLP com vários pedidos: Café com Chat

Lista de postagem PLP com vários pedidos: Café com Chat

Já conhece a nova funcionalidade do Elo7, a pré-lista de postagem PLP com vários pedidos? Neste post vamos explicar tudo que você precisa saber sobre este benefício e caso tenha alguma dúvida, no próximo Café com Chat, nossa equipe vai dedicar uma hora para esclarecer todas elas e compartilhar muitas dicas. Este funcionalidade ainda está em sua fase beta, mas você pode solicitar o acesso para testes em sua loja após preencher este formulário.

lista de postagem PLP com vários pedidos

O que é a lista de postagem PLP com vários pedidos?

Para quem não sabe, o Elo7 tem uma parceria com os Correios e com isso oferecemos um desconto de até 50% no envio de pedidos. Veja mais informações aqui sobre este benefício. Após um pedido ser concretizado em sua loja, será gerado uma pré-lista de postagem – PLP, que deverá ser paga em um prazo de até 10 dias úteis após a sua emissão. Confira no vídeo abaixo como proceder para a emissão da nova lista.

Não se esqueça de caprichar na hora de embalar os seus produtos. Confira o Guia para embalar produtos fora de série, onde ensinamos um passo a passo de como armazenar e proteger os produtos nas caixas e encantar o seu cliente.

lista de postagem PLP com vários pedidos 2

Embalagem da loja Ladoludens

Participe do Café com Chat

Data: 31 de Agosto, quarta-feira.

Horário: das 15:00 às 16:00

Onde: nesse mesmo post

Para se inscrever neste Café com Chat e receber um lembrete sobre este evento, preencha este formulário.

Não esqueça de trazer seu lápis e papel para anotar todas as dicas que temos para compartilhar com vocês neste café com chat.

Este evento não tem vídeo, é apenas um bate papo via chat online, que ficará disponível para quem quiser ver ou rever todas as dicas! ;)
Além dessa novidade, temos muitas outras por vir. Vamos também criar uma área para administrar as listas de postagens. Caso você tiver mais sugestões, deixe aqui nos comentários! Confira também tudo que rolou nos últimos eventos do Café com Chat!

Imagem de capa: loja Débora Costa

Live Blog Lista de postagem PLP com vários pedidos: Café com Chat
 

bool(false)
Engenheira de produção de formação, apaixonada por empreendedorismo, DIYs, artesanato e tudo relacionado a ele. Acredita que só é feliz quem sonha grande e ao mesmo tempo é genuinamente grato por tudo que tem! Escreve aqui no Blog e também no Academia Craft Academiacraft.com.

Veja mais posts deste autor.

54 comentários

  1. Muito bom… Mudanças para melhor é sempre muito bem vinda. Obrigada

  2. Bom dia ! Adorei a novidade. Tenho dúvidas:

    1. O número da PLP atualmente não sai na etiqueta de endereçamento, apenas no recibo e temos que colocar a mão na etiqueta esse número pois é uma informação boa de segurança. Na nova versão, o número da PLP vai constar da etiqueta individual de cada destinatário?

    2. Atualmente temos que imprimir 2 recibos das PLPs além das etiquetas de envio o que causa gastos desnecessários e contra nossa vontade de evitar desperdícios, já que os Correios emitem também recibos que assinamos no momento do envio tornando os nossos desnecessários? Isso também vai mudar?

    Parabéns a toda Equipe sempre pronta a nos ouvir e buscando facilitar nosso trabalho.

    • Liana Uehara

      Olá Cris, ficamos felizes que tenha gostado!
      Respondendo às suas perguntas:
      1. Para esse controle, estamos enviando um e-mail com o número da PLP, o número do pedido e os códigos de rastreio, assim fica mais fácil para você se organizar;
      2. Você irá imprimir um recibo, sendo que um fica com o vendedor e o outro com os Correios, todos no mesmo papel. Quando for aos correios, deverá assinar o papel que levou.

      Espero ter ajudado!
      Abraços!

  3. Bacana! Vai facilitar bastante a postagem. Obrigado pelo novo recurso, já nos inscrevemos no beta!

  4. Muito bom contar com essa mudança, pois além de praticidade, agilizará o atendimento junto aos correios! Parabéns Elo7!

  5. Fazia tempo que queria essa funcionalidade! Parabéns equipe Elo7. ai ajudar muito os funcionários dos correios e no ajudar também! :D

  6. Muito bom! Vai agilizar o trabalho…

  7. Gostei ,,,MAS se eu entendi …..isso só serve se os pedidos forem da mesma compradora ..o mesmo cep , o mesmo estado…..ok legal . Parabéns .
    Se for compradores diferentes e estados diferentes ……continua tudo na mesma né!!! PLP para cada .
    Aliás deveriamos ter uma lista, ou percentual do valor cobrado por estado , pois eu levei um susto , paguei uma PLP que era quase 80% do valor que á minha cliente pagou no frete (PAC), perguntei ao Elo7 … e á justificativa foi o Estado de origem da cliente (longe) .
    Quer dizer paguei literalmente o valor de outro frete na PLP . Não vi vantagem ….apenas aumentou meu custo.
    O desconto oferecido….. de ATÉ 50% ,…..deve ser apenas dentro do meu próprio estado de origem ….porque se a encomenda for para outro estado…. esse desconto é variável , por isso á necessidade …..prévia de saber esse percentual….. enquando se esta na página do pedido da cliente (que já consta o cep dela e o peso total do pacote). Ou criar uma lista de percentual por estado , assim ninguém leva um susto. Bjs !

    • Liana Uehara

      Olá Simone,

      Esta funcionalidade vale para pedidos de compradores e endereços diferentes.
      Vamos levar a sua sugestão ao departamento responsável.
      Obrigada

  8. Essa nova PLP será para pedidos do mesmo endereço ou para endereços diferentes?

    • Liana Uehara

      Olá Bruna!
      Ela também poderá ser utilizada em pedidos com diferentes endereços.
      Abraços

  9. Tentei usar e não consegui. Já está ativo para todos os vendedores?

  10. E quando um dos itens venceram prazo da emissão de dez dias? Por exemplo: na p l p tem tres itens e um deles nao consegui produzir a tenso… normalmente a emitimos novamente e nesse caso?
    Grata
    Andreia

    • Liana Uehara

      Olá Andreia.
      Antes de emitir a PLP com vários pedidos, você só irá selecionar aqueles que irá enviar pelos Correios.
      Abraços

  11. Juliana Mijan

    Adorei,vai facilitar muito na hora da postagem,já preenchi o formulário,estou no aguardo desta função.

  12. Boa mudança! Vou preencher o formulário para testar :)

  13. Já me inscrevi para testar. Aguardo ansiosa por isso!!! Obrigada, Elo7!!!

  14. Nossa muito bom, estava esperando por essa funcionalidade a um bom tempo. Agora só falta enviar o status do rastreio passo a passo para o cliente e se possível com personalização da mensagem ao cliente.

    • Liana Uehara

      Olá Daniel!
      Que bom que gostou da novidade e muito obrigada por sua sugestão de melhoria!
      Abraços!

  15. Olá Liana,
    tenho 2 dúvida:
    1- preenchi o formulário para participar dos testes mas não tive retorno, poderia me incluir?
    2- hoje também participa dos teste da emissão do automática da PLP, e no video é exemplificado com o processo de pagamento da PLP pela loja. Para quem utiliza a PLP automática o novo sistema de PLP vai funcionar?

    • Liana Uehara

      Olá Simone!
      Já enviei seu email para o responsável pelos testes.
      Em relação à sua dúvida, quem utiliza o frete automático, poderá utilizar o novo sistema de PLP normalmente.
      Abraços!

  16. Bom dia! Ótima notícia, vou me inscrever no teste. Gostaria de sugerir uma funcionalidade que acredito será muito útil a todos. Seria a possibilidade de termos planilhas de nossas vendas, pagamentos e comissões efetuadas durante todo o ano, hoje temos apenas as vendas do mês corrente(até onde sei). Para o vendedor poder fazer seu balanço de vendas anual, semestral e trimestral temos que entrar no site do Moip e/ou Paypal e baixar as informações. Isto poderia ser feito na própria plataforma do Elo7. Seria possível??

    • Liana Uehara

      Olá Susy!

      Muito obrigada por sua sugestão. Já encaminhei para o departamento responsável!
      Abraços!

  17. Já estou inscrita e aguardo ansiosamente pela liberação.
    Gostaria de sugerir que fosse possível alterar a ordem de exibição dos álbuns. Álbuns novos (e mais relevantes) aparecem na lista em último lugar. Grata!!!

    • Liana Uehara

      Olá Regina!

      Muito obrigada por sua sugestão! Vamos encaminhá-la ao departamento responsável.
      Obrigada!

  18. Olá fiz minha primeira venda e estou sem entender. Sou obrigada a usar a plp?

  19. Excelente este aprimoramento.
    Uma ideia que acredito seria bacana para os vendedores e clientes é a Elo7 oferecer o serviço de logística reversa com desconto, pois já aconteceu de o cliente devolver o item e eu ter de pagar os fretes de entrega e de estorno, pois ao cancelar uma compra o vendedor tem de estornar o valor ao cliente. Grandes empresas tem esse serviço na venda online e creio seria um diferencial positivo para a Elo7.
    E uma segunda dica é que tá na hora da Elo7 expandir seu mercado e aceitar encomendas do exterior, tipo Etsy e Aliexpress, rsrs que tal?!…seria uma mega vantagem, tenho diversos clientes de fora, que amam o artesanato brasileiro, mas que o frete para envio fica imensamente caro por fora, então não se estimula a venda, mas com um descontinho dos Correios e uma divulgação de uma startup consolidada ia ser demais.
    Pensem nestas 2 possibilidades com carinho ;) <3

  20. Amei !!!!!!!
    Esperava por isso há muuuuuito tempo :)
    Agora não vamos mais ter que ver o mau humor dos atendentes dos correios perguntando sempre : Não tem uma lista ? rsrsrsr
    Feliz elo7 com as mudanças :)
    Agora é só esperar a economia do país melhorar pra imprimir um montão de uma só vez rsrsrs
    Obrigada

    • Nossa tirou as palavras da minha boca;
      Na agência que eu vou tem um atendente, que antes de eu sair de casa, já vou pedindo a Deus para não passar com ele kkkk
      Essa nova funcionalidade vai ser ótima!

  21. Olá Bom Dia!! Como realizo o pagamento da plp? é descontado no moip?

  22. Boa tarde

  23. Gente.. me inscrevi e não consigo achar onde será o ao vivo :(

  24. Boa tarde! me atrasei depois ficara tudo ficará registrado aqui para tirarmos mais dúvidas?
    Obrigada

  25. Muito boa essa nova forma de emitir a PLP. Obrigada pela dica. Já vou testar em minha loja. Abs

  26. Olá! Como participo do chat?

  27. Esse recurso parece bom e importante, gostei vou aguardar a fase beta.
    Gostaria de sugerir uma funcionalidade que julgo mais importante que este novo recurso, no meu caso vendo a maioria dos produtos com o frete gratuito, se o cliente escolhe dois produtos diferentes, porém com o frete grátis, mostra no carrinho “+ frete a ser definido pelo vendedor” .
    Acredito eu que se eu marquei os dois produto frete grátis independente do valor do produto, o frete continua grátis para o cliente, isso do frete ser definido pelo vendedor faz o cliente ir para o nosso concorrente, e até mesmo perder uma venda por impulso.
    Na minha visão se compro produtos com o frete gratuito e aparece essa informação vou imaginar que existe algo de errado.
    Já existe alguma manifestação sobre isso? existe algo que possa fazer pra mudar isso na minha loja ou eu que não configurei corretamente as opções de frete?

    • Liana Uehara

      Olá Rodrigo!
      Entendemos o seu problema. Já estamos procurando formas para resolver esta configuração para facilitar a finalização automática para pedidos com vários produtos com frete grátis.
      Abraços!

  28. Olá, fiz minha inscrição entre dia 25 ou 26/09. Alguma previsão de quando terei acesso a fazer a lista?
    Muito obrigada.
    Gika

    • Liana Uehara

      Olá Gika!
      Enviei o seu contato para a nossa equipe e ainda esta semana você poderá testar essa nova funcionalidade!
      Abraços!

  29. Olá gostaria de dar uma sugestão para elo7. Minha sugestão é que apareça para o cliente o número de produtos vendidos na loja, pois vendemos muitos produtos, mas poucos clientes avaliam. E o cliente que visita a loja pensa que vendemos apenas os itens avaliados, que no meu caso, são poucos os clientes que avaliaram.

    Desde já, muito obrigado.

  30. Olá, essa novidade será de grande utilidade para nós! Gostaria de saber se já está disponível, hoje é dia 11/09 e fiz vários cadastros, porem ainda não tenho acesso. Queria deixar uma sugestão, trabalho com produtos sob encomenda dos quais podem ser confeccionados em vários tamanhos e o cliente sempre fica em dúvida onde colocar o tamanho no ato da compra e já outros não deixam o tamanho, e seria legal assim como em outras plataformas na hora de cadastrar o produto ter opção por exemplo: P M G ou 0/3 meses 3/6 meses etc… facilitaria tanto! Muito obrigada! Abraços :-)

    • Liana Uehara

      Olá Nádia!

      Encaminhei seu email para a pessoa responsável pelo acesso aos testes.
      Muito obrigada por sua sugestão, vou encaminhá-la ao setor responsável. ;)
      Abraços!

  31. Fernanda Fusco

    O que fazer quando aparece a mensagem “A emissão de PLP está temporariamente indisponível.”?

  32. Olá! Fiz a solicitação para emitir a PLP com vários pedidos agrupados faz algumas semanas porém, até o momento a plataforma do site não me deu essa opção.
    Há outra forma de fazer essa solicitação? Gostaria muito de ter acesso ao teste de plp agrupada.
    Aguardo retorno! Desde já obrigada! :-*

    • Liana Uehara

      Olá Amanda!

      Estamos melhorando algumas funcionalidades e por isso estamos somente incluindo o nome de interessados na lista. Assim que concluirmos esta etapa, vamos adicionar outras pessoas!
      Abraços!