Home | Negócio Criativo | Dicas para estimular a criatividade e a inspiração

Dicas para estimular a criatividade e a inspiração

Quando a gente leu o artigo de Danielle Cresp, adoramos a maneira como ela mostrou a relação entre boas lembranças e ideias inovadoras. Confiram o texto (adaptado), e inspirem-se! 

_

“O que eu mais gosto sobre artesanato e criatividade é como eles possuem um poder  incrível de conectar pessoas. Num mundo onde tudo é muito rápido e todos parecem estar numa pressa sem fim, criar coisas juntos é a única coisa que nos incentiva a sair um pouco da rotina e dar uma pausa.

Não importa a atividade: costurando com amigos ou fazendo arte com as crianças, naturalmente desaceleramos, damos tempo ao tempo e vivenciamos o presente. Atividades assim nos dão espaço para respirar e tempo para pensar em outras coisas. Nos faz sorrir, gargalhar e simplesmente nos divertir sem pretensões.

Quantos de vocês se lembram dos momentos especiais que passaram nas aulas de artes na escola ou mesmo quando estavam com seus familiares e amigos criando alguma coisa juntos? Não se tratava de se preocupar com a qualidade do produto final, mas sim do tempo que “foi perdido” criando algo. Coletivamente.

quote1

Lembro-me com carinho de um verão em que cuidei de meus primos mais novos, três dias por semana. Na época eles tinham 6 e 8 anos, respectivamente. Passamos aqueles dias montando álbuns de scrapbook de lugares que eles gostariam de viajar durante as férias e aprendemos juntos sobre as culturas de diversos países. Oito anos depois, nós ainda falamos com doçura e muitas risadas da diversão que tivemos durante aquele verão sem uma televisão que nos impedisse de aproveitar ao máximo a companhia um do outro.

O scrap não ficou perfeito, algumas informações contidas nele estão equivocadas, mas as memórias daquele verão ficarão para sempre em todos nós. Acredito que deixamos muitas dessas oportunidades passarem com as preocupações do dia a dia, o stress (e e a frustração de sempre pensar que não merecemos estes momentos mais relax e sem compromissos). É simplesmente incrível o que uma tarde criando qualquer coisa com  pessoas queridas pode fazer para clarear os pensamentos, refrescar as ideias e ajudar a abrir espaço para conseguirmos focar melhor em outras atividades depois.

quote2

Eu acho que a criatividade vem da soma: cérebro ativo e coração feliz. Muitas vezes, tudo o que precisamos é apenas parar, escutar e dar tempo ao tempo para uma ideia vir à tona.”

O que vocês acham disso? Em quais momentos as suas ideias mais criativas costumam surgir?

Compartilhem nos comentários! ;)

Qualquer dúvida sempre conte com a nossa ajuda online.

(foto do post: Tif, do blog Dottie Angel)

Sobre Elo7

Somos um time que é apaixonado por tudo que é criativo e feito à mão. Aqui no blog, trazemos dicas diárias para inspirar e ajudar no seu negócio criativo! Também organizamos oficinas e encontros em todo o Brasil. Conheça o Elo7!

Veja mais posts deste autor.